F130CCM - Acompanhamento de Metas
Tela destinada ao acompanhamento do desempenho das metas definidas na tela F130DME. O valor das metas é apresentado com as cores:
- Vermelho: quando não houver valores para um agrupamento ou tipo de serviço;
- Amarelo: quando o agrupamento ou tipo de serviço atingir estiver com percentual entre 0,01 e 49,99%;
- Verde: quando o agrupamento ou tipo de serviço estiver com percentual for acima de 50,00%.
Mês/Ano
Competência da meta a ser acompanhada. Seu preenchimento é obrigatório.
Prod. Serv
Indica se o acompanhamento da competência da meta será por "P" (Produto) ou "S" (Serviço).
Parâmetros para Busca
Indica como o sistema deve considerar os itens para compor a meta:
- Considerar os itens já apurados: Indica ao sistema para que mesmo os itens de faturamento já marcados como apurados, em um processo anterior, sejam novamente considerados na nova apuração.
- Considerar apenas itens que geram financeiro: Indica ao sistema para considerar apenas notas fiscais cuja transação utilizada possua integração com o módulo financeiro, ou seja, gerando títulos.
- Considerar apenas os títulos pagos dos contratos de serviço: Indica ao sistema para considerar apenas os contratos financeiros que possuam algum título já efetivamente pago pelo cliente.
Dados Gerais
A guia exibe os valores/percentuais definidos na tela F130DME junto com os valores atingidos.
Tipo de Apuração
Tipo da apuração da competência informada. Este valor é buscado da tela F130DME.
Valor geral rede / Valor Definido
Valor total da rede a ser atingido pelas metas. Este valor é buscado da tela F130DME.
Valor geral da Rede / Valor Realizado
Valor total atingido pelas vendas de agrupamentos de produto ou tipos de serviço da rede, para todas as vendas realizadas.
Valor geral da Rede / % Realizado
Percentual geral da rede atingido para a competência, para todas as vendas realizadas.
O percentual é calculado da seguinte maneira: % Realizado = (Valor Realizado / ((Valor Geral / Quantidade de dias do mês)*Dia atual do mês))*100
Valor realizado: 7.884.284,48
Valor geral: 1.354.248,25
Quantidade de dias do mês: 31
Dia atual do mês: 20
% Realizado = (7.884.284,48 / ((1.354.248,25 / 31)*20))*100
%
Realizado = (7.884.284,48 / ((1.354.248,25 / 31)*20))*100
%
Realizado = (7.884.284,48 / (43.685,43*20))*100
% Realizado = (7.884.284,48 / 873.708,60)*100
%
Realizado = (9,0239)*100
% Realizado = 902,39
% Margem Cont. Geral / Valor Definido
Percentual da margem de contribuição total da rede a ser atingido pelas metas. Este valor é buscado da tela F130DME.
% Margem Cont. Geral / Valor Realizado
Percentual da margem de contribuição geral da rede atingido para a competência, para todas as vendas realizadas.
Este valor é buscado do campo Percentual de margem de contribuição utilizada para a venda (E140IPV.PerMgc).
Quando o acompanhamento de metas for relativo ao mês corrente, estarão
disponíveis no painel Progresso do Período as seguintes informações:
- Dias a Considerar: quantidade de dias úteis do mês.
- Valor Diário Considerado: resultado da divisão do valor geral da rede pela quantidade de dias a considerar.
- Qtd. Dias Cons. Cálculo: quantidade de dias úteis até o dia atual da consulta. Exemplo: se consultar as metas do dia 10, irá considerar os dias úteis até o dia 10 do mês corrente.
- Valor Total Considerado: soma dos valores diários de todos os dias considerados.
- % Realizado: percentual atingido utilizando como base o valor total considerado.
- Observação: para cálculo dos dias úteis do mês corrente serão desconsiderados domingos e feriados nacionais (Tabelas - feriados Nacionais (E025FER)) para CEP igual a 0.
Grade Agrupamentos
A grade exibe os agrupamentos de produtos ou tipos de serviços com os valores/percentuais base (definidos na tela F130DME) juntamente com os valores/percentuais atingidos.
Índices
Nesta guia é possível realizar o acompanhamento dos períodos de atingimento de meta de serviços, definidos na tela F130DME.
Definições
A guia é dividida em três grades, cada qual exibe o valor, quantidade e/ou percentuais que cada representante das filiais, ou filial ou representante da filial atingiu:
- Representantes (1): metas e seus atingimentos dos agrupamentos de produtos, ou tipos de serviços, por representante das filiais.
- Filiais do Representante (2): metas e seus atingimentos dos agrupamentos de produtos, ou tipos de serviços, por filial, independentemente dos representantes ligados à filial selecionada.
- Representantes da Filial (3): metas e seus atingimentos dos agrupamentos de produtos, ou tipos de serviço.
Botão
Detalhes
Abre a visualização da análise analítica do item selecionado na grade.