Ajuda por telas > Serviços > Gestão de Assistência Técnica > Assistência Técnica e Garantias > Registro de Ocorrências > Produtos/Serviços Utilizados

F118PSI - Produtos/Serviços Utilizados

Possibilita informar os materiais/componentes e serviços prestados utilizados durante a ocorrência, possibilitando gerar orçamentos, ordens de produção/serviços, pedidos e faturamento.

Preço Unitário
Para a integração Varejo Senior: O preço unitário é sugerido automaticamente informar um serviço, ele é buscado primeiramente do campo Valor do Serviço da tela F403FSE ou F403LFS, não havendo informação, busca a informação do campo Valor do Serviço, da tela F080SER.

Na tela F080SER para que o Valor do serviço seja informado, é necessário que o campo Tipo de Serviço de Comércio esteja preenchido com "N - Serviço".

Série NF
Série NF de Serviço definido no campo Série NF Serviço da tela F070FAG,  podendo ser alterado.

Derivação
Derivação do produto.

Núm. Série
Número de série do produto, quando houver produto controlado por série.

Comissão?
Para a integração Varejo Senior: Este campo é preenchido automaticamente com a sugestão do campo Comissionado das telas F080SER ou F080CSA.

Grade

Exibe informações do produto e informações relacionadas aos itens da ocorrência, como por exemplo número da O.P. gerada.

Observações

  1. Os campos Seq. Item Pedido e Seq. aparecem duas vezes na grade, isto porque um receberá informações de produto e outro de serviço;
  2. No campo Descr. Livre podem ser digitadas informações complementares.
  3. O campo Tab. Preço define a tabela a ser usada para sugerir o preço unitário do produto/serviço a faturar. Preenche o código da tabela de preço existente na tela F070FAG, de acordo com o produto ou serviço.

Botões

O usuário logado deve ter permissão para utilizar os botões Orçar, Gerar Pedido, Gerar O.P./O.S. e Faturar. Essas permissões são definidas na tela F099UAT.

Aplicar
Atualiza o conteúdo do campo Série NF do item corrente para os outros itens, desde que não tenham número de nota fiscal.

Orçar
Gera solicitação(ões) de orçamento(s) para a área de Mercado, tela F119SOR, e posteriormente poderá ser gerado um orçamento, tela F119OCT.
Ao clicar, exibirá uma mensagem de orçado com sucesso e em seguida um log contendo o número de solicitação gerada e o número do item da solicitação. Em seguida, os campos Solic. Orçam. e Seq. Sol. (exibidos na grade) receberão as informações geradas.

Observação

Para gerar orçamento, na tela F075PRO, o produto deve estar com o campo Permite Gerar Orçamento igual a S (Sim), caso contrário exibirá uma mensagem solicitando verificar o cadastro dos produtos.

Para o Varejo Senior: Pelo identificador de regras VEN-119OCTAP01, na tela F119OCT, é possível configurar o envio de e-mail ao enviar/aprovar um orçamento.

Gerar Pedido
Gera pedido(s) para a área de Mercado, tela F120GPD, e este poderá ser utilizado para os demais processos relacionados ao pedido. Ao clicar, exibirá uma mensagem de pedido gerado com sucesso e em seguida um log contendo o número do pedido gerado e o número do item do pedido. Em seguida, os campos Filial Pedido, Pedido e Seq. Item Pedido receberão as informações geradas.

Para gerar pedidos é necessário haver uma transação definida. Para haver uma rastreabilidade das informações relacionadas a Gestão de Assistência Técnica, há a tela F070FAG onde podem ser definidas as transações. Caso não for definida nesta tela, será buscada da tela padrão F070FVE.

Gerar O.P./O.S.
Gera ordens de produção e serviços produzidos. Esta O.P./O.S. seguirá seu fluxo normal de movimentação de ordens de produção/serviços na área de Manufatura.
Ao clicar, exibirá uma mensagem de ordens geradas com sucesso e em seguida um log contendo o número da O.P./O.S. gerada. Em seguida, os campos Nr. O.P./O.S. e Origem receberão as informações geradas.

Observação

Para gerar ordens de produção e serviços, o campo Data Prevista Conclusão, tela F118OCR, deverá estar preenchido.

Faturar
Possibilita realizar faturamento dos produtos selecionados na grade. Ao clicar, mostrará uma mensagem informando que a nota fiscal foi gerada com sucesso e neste momento será possível visualizar a N.F. gerada, tela F141CNS. Em seguida, os campos Filial NF, Série NF, Nr. NF e Seq. receberão as informações geradas.

Para gerar notas fiscais é necessário haver uma transação definida. Para haver uma rastreabilidade das informações relacionadas a Gestão de Assistência Técnica, há a tela F070FAG onde podem ser definidas as transações. Caso não for definida nesta tela, será buscada da tela padrão F009PPE.

Ao clicar neste botão, o pedido é vinculado à nota fiscal. Dessa forma, quando a nota fiscal for fechada pela tela Emissão ou Cancelamento de Notas Fiscais de Saída (F140CAN), o pedido é liquidado automaticamente.

Quando informado em um mesmo registro de ocorrência vários itens de serviço e produtos  é gerada uma nota fiscal de saída agrupando apenas os itens de produtos e outra agrupando apenas os itens de serviços.

Transação Especifica
Na tela F009PPE é possível informar transações especificas para faturamento de Notas Fiscais realizadas pela Assistência Técnica. A busca das transações usadas para Notas Fiscais segue a seguinte ordem:

  1. A primeira busca é feita na tela F009PPE nos campos Transação NF Assist. Téc. Produto e Transação NF Assist. Téc Serviço, caso esses campos estejam em branco/nulos;
  2. A segunda opção de busca é na tela F070FAG nos campos Transação Produtos NF e Transação Serviços NF e caso essas duas opções de busca estejam em branco/nulas a terceira opção a ser consultada é na tela F009PPE nos campos Transação NF Produtos Estab. Não Contribuinte e Transação NF Saída Serviços.

Excluir
Exclui os itens selecionados na grade.

Identificadores de regras

Módulo Código
VEN 000TNSDE01

Identificadores de modelos

F118PSI-1

Este artigo ajudou você?