Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Transferência de Cota Capital

F250TCT - Transferência de Cota Capital

Conceito

Esta tela permite realizar transferências de cota capital de um cooperado para o outro. As cotas transferidas serão as integralizadas, cotas subscritas não podem ser transferidas.

A transferência de cotas no sistema é tratada como: um resgate para o cooperado de origem e uma nova integralização para o cooperado de destino.

Esta tela está disponível apenas com a Proprietária ECCC - Controle de Cooperado.

Atenção

Os processos ECCC (Controle do Cooperado) e/ou SRPR (Controle do Produtor), bem como o parâmetro -e:agro, não estão mais disponíveis a partir da utilização do sistema no licenciamento por área. Para atendimento das rotinas específicas do Agronegócio, estão disponíveis os parâmetros globais UtiCtrCoo e UtiCtrPrd, na tela Manutenção dos parâmetros globais do sistema (F000PGS), onde o sistema passa a exigir apenas a existência da liberação das áreas de Mercado e Suprimentos (ou Backoffice, que libera as duas áreas).

Processo

Veja mais detalhes na documentação de processo de Gerenciamento de Cota Capital e Transferência de Cota Capital.

Campos

Cooperado Origem
Selecione o cooperado que irá transferir suas cotas. O cadastro dos cooperados é efetuado na tela F085COP.

Transação Origem
Neste campo defina a transação de contas a pagar, ou seja, a transação que irá movimentar a saída de cota capital do cooperado de origem. As transações são cadastradas na tela de Transações de Cota Capital (F001CTC).

Este campo é preenchido com a sugestão informada no campo Transação Padrão de Transferência, da tela de Cadastro de Parâmetros da Cota Capital (F070ECC).

Importante

Caso haja uma Transação de Transferência cadastrada para a transação de origem, na tela F001CTC, o sistema preenche a Transação de Destino automaticamente, sem possibilidade de alteração.

Cooperado Destino
Selecione o cooperado que irá receber as cotas do cooperado de origem. O cadastro dos cooperados é efetuado na tela F085COP.

Transação Destino
Neste campo defina a transação de contas a receber do movimento, ou seja, a transação que irá movimentar a integralização da cota capital transferida. As transações são cadastradas na tela de Transações de Cota Capital (F001CTC).

Qtde. Cota a Transferir
Neste campo devem ser definida a quantidade cotas parte a serem transferidas. A quantidade não pode ser maior do que o total de cotas integralizadas para o cooperado de origem.

Obs. Transferência
É possível informar uma observação para o movimento de transferência.

Botões

Processar
Ao processar a cota capital pertencente ao cooperado de origem será transferida para o cooperado de destino.

Este artigo ajudou você?