Web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.manifestacaodestinatario

Este web service é utilizado para a geração da Manifestação do Destinatário, reproduzindo o mesmo processo executado pela tela F440MDE. O funcionamento ocorre da seguinte forma:

  1. O web service gera a Manifestação do Destinatário. Não é gravado um XML em disco;
  2. O web service verifica se no sistema há integração com eDocs, na tela F191CPT;
  3. Caso haja, a manifestação é enviada para o eDocs, utilizando o serviço IntegracaoDocumentoServico. O eDocs comunica-se com a Sefaz e autoriza o documento, retornando a situação da autorização;
  4. Em seguida, o sistema irá atualiza a situação da manifestação (SitEve) e o número do protocolo (NumPrt), utilizando o serviço com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos, porta ImportarRetornos.

Observação

É possível enviar um evento de Prestação em Desacordo e evento de Cancelamento de Prestação em Desacordo para um CT-e que é modo assíncrono, onde a manifestação fica com status 2 - Enviada e, após o envio, o retorno se dá pela rotina agendada 102, ou executando manualmente pela tela Importação de documentos e retornos do eDocs (F000FRE).

Tipo de execução

Para cada tipo de execução, existem diferentes parâmetros que podem ser comuns a todas as portas.

Autenticação

Caso seja utilizada alguma forma de autenticação para integração de informações através de web services, é necessário identificar o tipo no parâmetro <encryption>, conforme seus valores possíveis.

Campos numéricos

Orientação válida para qualquer campo de web service que possui objetivo de receber valores, independentemente do seu tipo ser Integer, Double e String. Estas orientações devem ser seguidas nas requisições efetuadas via SOAP e em execuções efetuadas através do SGI, relatórios e regras LSP.

WSDL

Porta

Este artigo ajudou você?