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F191CPT - Parâmetros de Integração

Esta tela permite definir configurações personalizadas por integração, facilitando a definição dos parâmetros de determinada integração que sempre devem ser seguidos. Para isso:

  1. Informe a Empresa que deseja integrar
  2. Opcionalmente, selecione a Filial específica para a qual deseja fazer a configuração. Se nenhuma é informada, as definições são aplicadas para todas as filiais da empresa
  3. Defina então o Grupo de informações que deseja integrar
  4. Para definir as configurações particulares de cada integração, defina o Subgrupo que deseja visualizar
  5. Clique em Mostrar
  6. Defina o Valor desejado para as linhas desejadas, no campo do cabeçalho da tela
  7. Depois que os resultados são exibidos, é possível pesquisar entre eles. Para isso, informe o Valor desejado no painel Pesquisar na grade e pressione Enter. O trecho pesquisado é destacado em amarelo na grade, caso exista
  8. O preenchimento do campo Tempo para aguardar retorno do E-DOCs é opcional, se nenhuma informação é inserida, por padrão 60 segundos são definidos. Esse campo realizar a comunicação entre ERP (Gestão Empresarial | ERP) e eDocs, caso a comunicação não seja estabelecida, irá retornar uma mensagem de erro, informando que o tempo ultrapassou do limite e a conexão foi negada
  9. É possível definir se os valores de impostos recebidos (ICMS e ISS) para o item da nota fiscal serão mantidos ou recalculados no ERP. Essa definição é feita no campo Valor da grade da tela:
    1. M - Manter valor: o valor de ICMS é mantido conforme recebido da nota fiscal importada
    2. R - Recalcular: o valor do ICMS é recalculado com base na parametrização que consta no ERP

    Caso a parametrização não seja informada, os impostos serão calculados com a parametrização que consta no ERP. Veja mais detalhes sobre como configurar o processo de manter ou recalcular os valores na documentação.

    Importante

    A definição escolhida é aplicada para todos os tipos de ICMS. Não é possível recalcular um tipo de ICMS e manter outro.

  10. Clique em Processar para que os parâmetros informados sejam gravados
  11. As informações incluídas ou alteradas nessa tela geram pendências de integração com base nas configurações de pendências, que podem ser consumidas usando o web service com.senior.g5.co.cad.parametrosintegracao

 


 

Devolução para cliente padrão

A devolução (entrada) é realizada normalmente para o fornecedor ligado ao cliente. Porém pode haver casos, em que a devolução precisa ser gerada para um fornecedor diferente do ligado ao cliente do documento de venda. Veja como ocorre o processo de devolução de documentos de saída efetuados para Cliente Padrão na documentação.

Duplicação de parametrização

Há duas formas de duplicar as parametrizações de integração para outras filiais:

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