F191CPT - Parâmetros de Integração
Esta tela permite definir configurações personalizadas por integração, facilitando a definição dos parâmetros de determinada integração que sempre devem ser seguidos. Para isso:
- Informe a Empresa que deseja integrar
- Opcionalmente, selecione a Filial específica para a qual deseja fazer a configuração. Se nenhuma é informada, as definições são aplicadas para todas as filiais da empresa
- Defina então o Grupo de informações que deseja integrar
- Para definir as configurações particulares de cada integração, defina o Subgrupo que deseja visualizar
- Clique em Mostrar
- Defina o Valor desejado para as linhas desejadas, no campo do cabeçalho da tela
- Depois que os resultados são exibidos, é possível pesquisar entre eles. Para isso, informe o Valor desejado no painel Pesquisar na grade e pressione Enter. O trecho pesquisado é destacado em amarelo na grade, caso exista
- O preenchimento do campo Tempo para aguardar retorno do E-DOCs é opcional, se nenhuma informação é inserida, por padrão 60 segundos são definidos. Esse campo realizar a comunicação entre ERP (Gestão Empresarial | ERP) e eDocs, caso a comunicação não seja estabelecida, irá retornar uma mensagem de erro, informando que o tempo ultrapassou do limite e a conexão foi negada
- É possível definir se os valores de impostos recebidos (ICMS e ISS) para o item da nota fiscal serão mantidos ou recalculados no ERP. Essa definição é feita no campo Valor da grade da tela:
- M - Manter valor: o valor de ICMS é mantido conforme recebido da nota fiscal importada
- R - Recalcular: o valor do ICMS é recalculado com base na parametrização que consta no ERP
Caso a parametrização não seja informada, os impostos serão calculados com a parametrização que consta no ERP. Veja mais detalhes sobre como configurar o processo de manter ou recalcular os valores na documentação.
Importante
A definição escolhida é aplicada para todos os tipos de ICMS. Não é possível recalcular um tipo de ICMS e manter outro.
- Clique em Processar para que os parâmetros informados sejam gravados
- As informações incluídas ou alteradas nessa tela geram pendências de integração com base nas configurações de pendências, que podem ser consumidas usando o web service com.senior.g5.co.cad.parametrosintegracao
Devolução para cliente padrão
A devolução (entrada) é realizada normalmente para o fornecedor ligado ao cliente. Porém pode haver casos, em que a devolução precisa ser gerada para um fornecedor diferente do ligado ao cliente do documento de venda. Veja como ocorre o processo de devolução de documentos de saída efetuados para Cliente Padrão na documentação.
Duplicação de parametrização
Há duas formas de duplicar as parametrizações de integração para outras filiais:
- Considerando todas as linhas que estão sendo exibidas na grade. Para isso, clique no botão Duplicar, confirme (Sim) a mensagem que é exibida sobre continuar o processo de duplicação e então realize a duplicação pela tela Duplicar Parâmetros de Integração
- Considerando apenas a linha selecionada na grade. Para isso, clique sobre a linha cuja parametrização deseja duplicar. Clique no botão Duplicar selecionado, confirme (Sim) a mensagem que é exibida sobre continuar o processo de duplicação e então realize a duplicação pela tela Duplicar Parâmetros de Integração