Cotações de preços - Cotei
O Cotei é uma ferramenta desenvolvida para simplificar a gestão de compras. Com ele, o comprador ganha mais agilidade na hora de administrar as cotações de preços e organiza as propostas dos seus fornecedores com mais facilidade.
Com o Cotei, o comprador terá: |
---|
|
Como funciona?
O comprador faz a cotação no ERP, que é integrada com a solução Cotei. O Cotei, então, envia um e-mail para os fornecedores sinalizados na cotação. Caso seja um fornecedor novo, ele deverá efetuar um cadastro para acessar a plataforma. Esse cadastro não possui custo e não requer nenhum tipo de instalação. Assim, o fornecedor acessa o portal do Cotei e informa seu preço, % de impostos e demais informações. Após isso, o ERP busca essas informações no Cotei, integrando com o Back Office.
Disponível para todos os clientes do Gestão Empresarial, o Cotei automatiza as cotações e integra as respostas dos fornecedores, e com até 10 cotações mensais de forma gratuita. Além disso, todas as parametrizações necessárias para controle e integração das informações com o Cotei estão automatizadas, ou seja, no momento da atualização da versão, clientes que geram solicitações de compra estarão automaticamente parametrizados para enviar o processo de cotação.
Para a utilização, é preciso selecionar o modo de envio do processo de cotação Cotei na tela Processo de Cotação (F410PCT).
Pré-requisitos
Para utilizar a funcionalidade, é necessário:
- Estar na versão 5.10.1.27 ou superior do Gestão Empresarial;
- Possuir a implantação do Gestão de Compras > Cotação de Preço (menu Processo de Cotação);
- Possuir a solução Cotei. Para isso, acesse a Store ou entre em contato com o executivo responsável por sua conta. O contrato no Cotei deve ter o mesmo CNPJ da Proprietária do ERP;
- Lembrando que o Cotei não funciona com proprietárias CPF.
- Possuir a URL liberada no servidor para utilização do Cotei:
https://us-central1-mega-coletapreco.cloudfunctions.net/
- Quando o acesso for via nuvem, a liberação da URL deve seguir com o apoio do Suporte IT Services. Demais situações, a área de TI de cada cliente será responsável pela liberação. O responsável pela infraestrutura do cliente precisa liberar essa URL em todo o ambiente de onde o ERP é executado. Se o sistema for executado em alguma estação e irá trabalhar com integração Cotei, também será necessário liberar, pois pela tela do ERP pode ser feita a chamada direta a integração do Cotei (botão Enviar), e pelo processo agendado, vai chamar a URL do Cotei no Servidor do Middleware).
- Possuir a URL liberada nas estações para utilização do Cotei: https://gateway-cotei-api-v2-r4xjq73.uc.gateway.dev/
-
A utilização da URL nas estações é essencial para o funcionamento correto da tela F410PCO - Portal Cotei.
- Para ter acesso a Área do Comprador do Cotei, é necessário estar na versão 5.10.3.50 ou superior do Gestão Empresarial XT .
Parametrizações
Processos
Possui alguma dúvida sobre os detalhes técnicos da integração ERP x Cotei? Confira a detalhamento técnico com as principais informações!