Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Cobrança e Remessa > Geração de cobrança via remessa

F140NCR - Geração de Nota Fiscal Saída via Notas de Remessa

Tela destinada à geração de notas fiscais de cobrança financeira geradas à partir de notas fiscais de remessa de mercadorias e serviços.

Deverá ser informado o cliente da cobrança, e a série, sendo sugerido o último número da nota fiscal. Será informada uma transação de produtos e serviços, sendo que não é possível informar uma transação que tenha integração com estoques, uma vez que esta integração será feita na nota fiscal de remessa. É informado um período, pelo qual serão selecionadas as notas de remessa. Poderá ainda ser efetuada uma seleção através do botão Seleção que chamará uma tela na qual poderão ser informados, códigos do cliente, série, número de notas fiscais, representantes, transação e tipo de nota fiscal, que serão utilizados para filtrar as notas fiscais de remessa que serão mostradas na grade para geração da nota de cobrança. Pressionando o botão mostrar, serão carregadas na grade as notas fiscais de remessa existentes naquele período e que se encaixam nos filtros sugeridos dentro da tela de seleção (sem integração com o financeiro).

No rodapé serão exibidos os totais de produtos, serviços, outros e líquido das notas fiscais, o que representariam a soma das notas mostradas e marcadas dentro da grade. As notas que farão parte da nota fiscal de cobrança deverão ser marcadas na grade. Uma vez selecionadas as notas, deve-se clicar no botão processar, sendo que serão carregados todos os produtos e serviços das notas informadas, somados os valores diversos, recarregados índices e percentuais, e recalculados baseados na informação contidas na transação da nota fiscal de cobrança.

Carregada a nota, será apresentada uma mensagem para que o usuário informe se deseja fechar ou não a nota fiscal. Nesta tela temos ainda dois botões, um de cliente, e outro de nota fiscal, que chamam respectivamente a tela de consulta de informações de clientes e a nota correspondente a nota de remessa apontada na grade.

Reforma Tributária – Consulta de Impostos

Esta tela permite o acesso à Consulta de Impostos da Reforma Tributária (F000CRT), o qual pode ser feito das seguintes formas:

Para conferir todas as rotinas impactadas pela Reforma Tributária, acesse esta documentação.

Campos

Cliente
Código do cliente.

Listar somente notas fiscais de remessa do cliente selecionado
Indicativo de exibição de notas fiscais somente do cliente informado. Esta opção é gravada por usuário.

Série/NF
Código da série e número da nota fiscal.

Tns.Prod.
Código da transação de produtos.

Tns.Serv.
Código da transação de serviços.

Emissão
Data de emissão.

Data Saída
Data de saída.

Período
Período inicial e final.

Endereço Entrega
Código do endereço de entrega.

Endereço Cobrança
Código do endereço de cobrança.

Grades

Notas Remessa
Exibição das notas de remessa.

Produtos/Serviços
Exibição dos produtos e serviços das notas de remessa.

Lotes
Exibida somente quando o produto em questão for controlado por lote e seu conteúdo será a distribuição de lotes da nota fiscal de remessa do item posicionado na grade de itens. A partir desta grade o usuário poderá fazer a cobrança parcial dos lotes que compõe o item. Para produtos controlados por lote o campo de quantidade a faturar (Qtd. Fat) da grade de produtos não estará disponível para edição, pois neste caso a quantidade de cada lote deve ser manipulada via grade de lotes. Se a transação da nota fiscal de cobrança tiver integração com estoques será possível selecionar um depósito diferente da nota fiscal de remessa e haverá movimento de estoques. Quando uma nota de cobrança for gerada a partir de uma nota fiscal de remessa de forma parcial (não faturando todos os itens de um lote, por exemplo), ao carregar novamente a nota fiscal de remessa (caso ainda tenha saldo a faturar), a tela mostrará somente o saldo que ainda não foi cobrado. Independente de a transação da nota fiscal de cobrança movimentar ou não estoques, esta irá gerar registros nos controles de saldo por lote para que seja possível buscar o saldo que ainda não foi faturado.

Identificadores de Regra

CPR 440TNSIN01
VEN 000ALICM01
VEN 000ALIRF01
VEN 000COMIS03
VEN 000CONIT01
VEN 000TNSDE01

Este artigo ajudou você?