F140NMP - Emissão de Notas Fiscais de Saída via Movimentações do Patrimônio

Esta tela tem como finalidade, efetuar a geração de notas fiscais de saídas referente as movimentações de transferências que já foram efetuadas no Patrimônio.

Processo

No campo Tipo de Transferência deve-se informar o tipo de movimento em que se deseja gerar a nota. Neste campo será possível selecionar sempre a transferência entre filiais e, de acordo com os parâmetros da filial/patrimônio, campos Ind. Ger. N.F. Transf. C.C., Ind. Ger. N.F. Transf. L.R., Ind. Ger. N.F. Transf. P.B., também será possível selecionar as opções entre centros de custos, entre locais reais e entre portadores de bens.

Após informar o tipo de transferência, deve-se informar a data do movimento e a origem e o destino do movimento (serão apresentados na grade, os bens que tenham sido movimentados na data do movimento).

Ao informar os parâmetros e clicar em Mostrar, não serão exibidos movimentos cujas transações possuam o parâmetro Gera Nota Fiscal igual a N (Definido na transação do patrimônio).

Os campos de Origem e Destino tem seus filtros alterados de acordo com o tipo de transferência selecionado. Os demais campos são relativos à nota fiscal (série, transação, cliente, data de saída e data de emissão).
Não poderá ser informada uma transação que tenha qualquer conta integrada do patrimônio.
Os locais a serem selecionados no campo Local Real Origem serão os que possuem Aplicação P - Patrimônio ou A - Ambas(F674LOR). Após informar os filtros do cabeçalho, basta clicar em Mostrar e o sistema irá buscar as movimentações do tipo, data, origem e destino informados, carregando a grade com os seguintes campos de consulta:

Código do bem, N° Manutenção, Tns. Origem (Transação original do movimento), Quantidade (Quantidade transferida) e o *Valor unitário, Data Mov. (Data do movimento), Empresa NFE (Código da empresa da nota fiscal de entrada), Filial NFE (Código da filial da nota fiscal de entrada), Fornecedor (Código do fornecedor), Trans. Doc.Ori. (Transação do documento de entrada), Esp. Doc (Espécie do documento), Documento (Número do documento de entrada), Série NFE (Série da nota fiscal de entrada), Seq. Item Prod. NFE (Seq. do item de produto na nota fiscal de entrada), Seq. Item Serv. NFE (Seq. do item de serviço na nota fiscal de entrada), Produto (Código do produto), *Classif. Fiscal (Código interno da classificação fiscal do produto), Data Cálc (Data base do cálculo), Vlr. Atual (Valor atual do bem em moeda corrente), *Depr. Apur. Acum (Depreciação apurada acumulada em moeda corrente).

Estes campos (Valor unitário, Classif. Fiscal, Depr. Apur. Acum) têm deverão ser preenchidos, não são campos de consulta.

Código do bem, o número de manutenção, a transação original do movimento, a quantidade transferida e o valor unitário (que deverá ser informado pelo usuário).

Também é possível informar outros filtros para a busca dos movimentos através do botão Seleção. Após clicar em Mostrar, basta selecionar os registros na grade e clicar em Processar. A nota fiscal será gerada, sendo que no final do processamento será emitida uma mensagem informando qual o número da nota gerada e questionando ao usuário se deseja imprimi-la. Além de gerar a nota fiscal, o sistema também atualiza os registros de baixa da tabela E670MOV com os dados da nota fiscal gerada (série, número e sequencial do produto na nota).
Ao cancelar esta nota fiscal, os movimentos do patrimônio não serão excluídos, sendo que apenas os campos da tabela E670MOV referentes à nota fiscal serão zerados e as movimentações poderão gerar outra nota fiscal.

Reforma Tributária – Consulta de Impostos

Esta tela permite o acesso à Consulta de Impostos da Reforma Tributária (F000CRT), o qual pode ser feito das seguintes formas:

Para conferir todas as rotinas impactadas pela Reforma Tributária, acesse esta documentação.

Identificadores de regras

Modelo Código
VEN 140CNFEC03
VEN 140NEDGE01
VEN 140NEITE01
VEN 140NEMED02
VEN 140NEARM01
VEN 140NEVEI01
VEN 140NECMB01
VEN 140NEGRE01
VEN 140NEAUT01

Este artigo ajudou você?