Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.29
27/10/2023
Tarefas liberadas: 40
Suprimentos
Pesquisa de registro de consulta do fornecedor da tela F435CCC
Problema: quando era realizado um pré-cadastramento de fornecedor com o parâmetro global ExiMnuPcf ativo na tela de Pré-Cadastro de Fornecedores (F095PCF), e ao acessar a tela F435CCC e clicar no ícone lupa no campo Fornecedor para pesquisar o nome do fornecedor, o sistema não conseguia localizar a informação fornecida.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima para localizar o nome do fornecedor através da tela de pesquisa de registro.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Mercado
Customização de cálculo na emissão da receita agronômica com novas variáveis no IR VEN-113REMCARE
Em melhorias na customização do cálculo na tela de Emissão da Receita Agronômica (F113REM), disponibilizamos a partir desta versão, três novas variáveis ao identificador de regras VEN-113REMCARE: VenNCodDia, VenNCodDpp e VenNCodEtp.
Os detalhes do identificador de regra e suas variáveis estão disponíveis em nossa documentação. Acesse e confira.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Receituário Agronômico > Emissão de Receita Agronômica (F113REM)
Controladoria
Formas de contabilização da origem
A integração contábil tem um recurso, via identificador de regras, que permite a contabilização de tabelas de usuário, havendo um identificador especifico para contabilizar cada módulo de forma personalizada. Porém isso afeta também o cadastro da forma de contabilização: não apenas uma delas, mas sim todas as formas de contabilização da origem.
Por exemplo, ativando o identificador CTB-645ICPAG01 (faz a contabilização personalizada do Contas a Pagar), ao abrir o cadastro da forma de contabilização todas as formas da origem PAG (Contas a Pagar) vão receber como tabela base a tabela personalizada definida via regra no identificador, dessa forma impedindo a manutenção do cadastro da forma de contabilização.
A fim de resolver isso, disponibilizamos um novo campo vCodFct (Código da forma de contabilização), que pode ser usado na regra dos identificadores com início CTB-645IC. Ele permite associar a tabela personalizada via regra a uma forma de contabilização durante a manutenção das formas de contabilização (F048FCT). Ao determinar um valor para esse campo, somente a tabela base da forma de contabilização definida será atualizada com a tabela personalizada, assim não impactando as demais formas de contabilização da origem.
Locais:
- Cadastros > Controladoria > Contabilidade > Formas de Contabilização > Cadastro de Formas de Contabilização (F048FCT)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificadores de regras (F098REG)
Identificadores e parâmetros
Melhoria na documentação do identificador de regras TES-600GECSC01
Atualizamos a documentação do identificador de regras TES-600GECSC01 informando que sua funcionalidade é para que o sistema não sugira determinados campos na geração do título de crédito, mas sim, use o que foi informado na requisição. Além disso, clarificamos que quando o identificador estiver ativo, os campos que não serão sugeridos pelo sistema são: Transação, Moeda, Portador, Carteira, Grupo de contas a pagar e Forma de pagamento. Por fim, finalizamos destacando que, no caso do identificador ativo e não havendo valores informados nos campos, então, o sistema vai fazer sugerir os campos citados conforme parametrizado nos respectivos cadastros.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Produtos e Serviços
Mensagem de erro ao entrar na tela F075CAT
Problema: ao possuir uma categoria registrada e entrar na tela F075CAT, em algumas situações ocorria o erro operator does not exist character varying = integer.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para que o erro não aconteça ao acessar a tela neste cenário.
Local: Cadastros > Produtos e Serviços > Categorias de produto (F075CAT)
Gestão de Contabilidade
Limitações de usuário via identificador de regras GER-000SELEF01
Problema: ao informar uma conta sintética para gerar a inversão gerencial, o sistema não considerava as limitações determinadas por meio do identificador de regras GER-000SELEF01.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para considerar as limitações de usuário determinadas via identificador GER-000SELEF01 e associadas à tabela do plano contábil (E045PLA).
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Inversão Gerencial (F650ING)
Gestão de Tributos
Registro C195 duplicado para nota fiscal com CFOPs distintas
Problema: ao gerar o SPED Fiscal (F669EFD), o registro C195 era duplicado para notas fiscais com mais de um CFOP.
Correção efetuada: ajustamos a geração do registro conforme cadastrado em cada CFOP na nota fiscal.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
Integração do valor das bases e impostos retidos na Reinf
Ajustamos a rotina de integração (F690ILA) dos eventos R-4010 e R-4020, onde o valor das bases e impostos retidos não eram integrados corretamente quando havia baixa por pagamento e baixa por crédito no mesmo título.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Integração (F690ILA)
Identificação do Registro/Fornecedor na Reinf
Na exportação dos registros R-4010 e R-4020 da EFD-Reinf para fornecedores do exterior, era atribuído o mesmo número de recibo para todos os eventos, indevidamente. A fim de corrigir isso, ajustamos a exportação desses eventos e a gravação do número do protocolo quando o fornecedor não tiver CPF/CNPJ.
Também adicionamos o campo Identificação do Registro/Fornecedor na tela Número do Recibo (F690NRE) para casos específicos. Esse campo fica liberado quando o registro é do tipo R-4010 ou R-4020 e nele pode ser informado o código do fornecedor, utilizado para identificar o fornecedor do exterior ao qual se refere o número de recibo, visto que, nesses casos, não há o CNPJ/CPF para identificação.
Locais:
- Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Exportação (F669ERE)
- Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Número Recibo (F690NRE)
Violação de chave na Apuração do faturamento tributário
Problema: ocorria um erro de Gravação apuração: Violão de chave na tela F667AFM.ao processar o faturamento do mês em empresas com mais de uma filial.
Correção efetuada: ajustamos a apuração do faturamento para que ocorra normalmente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Apuração de Faturamento > Empresa (F667AFM)
Registro K200 para produtos intermediários
Problema: o registro K200 do SPED Fiscal (F669EFD) não era gerado para produtos intermediários.
Correção efetuada: ajustamos a rotina a fim de que o registro K200 seja gerado também para produtos intermediários.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Produção e Estoque (F660ISP)
Integração Reinf x eDocs
A fim de otimizar a integração Reinf x eDocs, alteramos a tela de exportação da EFD-Reinf (F669ERE) para que, ao fazer a comunicação dos lotes de eventos para o eDocs, o sistema gere uma quantidade máxima de eventos, conforme parametrizado no novo campo Quantidade máxima de eventos por requisição ao utilizar a opção REINF em Lotes da tela Parâmetros de Integração (F191CPT), grupo eDocs.
Antes desta versão, o sistema enviava lotes com todos os eventos identificados para exportação na tela, causando sobrecarga.
Locais:
- Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Exportação (F669ERE)
- Cadastros > Empresas > Parâmetros de Integração (F191CPT)
Gestão da Contabilidade
Geração do relatório Razão (Contas com movimento ou Saldo)
Problema: ao executar o relatório 017 - Razão (Contas com movimento ou Saldo) (CCCC017.GER) informando mais de uma conta no campo Contas Reduzidas (Lista as subordinadas), era apresentada a mensagem Erro na Geração do SQL da Seção Detalhe: Detalhe_Conta. Era esperado ), mas ORDER foi encontrado.
Correção efetuada: alteramos o relatório para executar o comando SQL ao informar contas no campo Contas Reduzidas (Lista as subordinadas).
Local: Controladoria > Gestão da Contabilidade > Contabilidade > Relatórios > Contábeis > 017 - Razão (Contas com movimento ou Saldo (CCCC017.GER)
Gestão de Preço para Indústria
Atualização de informações de CIF na consulta valorizada da ficha técnica
Problema: quando a tela Consulta de Ficha Técnica multinível de Custos (F622CFT) era aberta através da tela Análise Valorizada do Produto (F621AVC), não carregava o valor nos campos C.I.F, % C.I.F e Valor C.I.F para os processos, conforme o parametrizado na tabela de componentes de cálculo.
Correção efetuada: alteramos a tela Consulta de Ficha Técnica multinível de Custos (F622CFT) para apresentar o valor nos campos C.I.F, % C.I.F e Valor C.I.F quando aberta através da tela Análise Valorizada do Produto (F621AVC) conforme o configurado na tabela de componentes de cálculo em relação ao valor de CIF.
Local: Custos > Gestão de Preço para Indústria > Formação de Preços > Consultas > Ficha Técnica > Valorizada (F622CFT)
Documentação da tela de Baixa por Compensações Diversas
Revisamos a documentação da tela Baixa por Compensações Diversas (F501BCD) destacando que, para habilitar a grade Fornecedores, o parâmetro global HabGriFor deve ser igual a S - Sim. Também documentamos os identificadores de regras CRE-501BCDPR01 e CRE-501BCDGT01. O primeiro chama a regra para cada título que ainda tem saldo restante a ser baixado, onde será possível prorrogar o vencimento. O segundo chama a regra para cada título que ainda tem um saldo restante após processar a tela F501BCD. Isso a fim de gerar um título no módulo desejado, independentemente se o prazo foi prorrogado ou não.
Locais:
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Compensações Diversas (F501BCD)
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificadores de regras (F098REG)
- Manual do usuário > Ferramentas > Identificadores de Regras
Gestão de Contas a Pagar
Cálculo de IRRF na baixa considerando o INSS gerado no fechamento da Nota Fiscal
Problema: o valor de imposto IRRF não era gerado corretamente quando o fornecedor pessoa física utiliza o tipo de desconto Simplificado/Mais Vantajosa. Isso ocorria quando o valor de imposto INSS era gerado no fechamento da Nota Fiscal. Nesse caso, era desconsiderado nos cálculos do IRRF na baixa dos títulos.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de cálculo do imposto de IRRF, para considerar o valor de INSS gerado no fechamento da Nota Fiscal. Esse valor do IRRF utilizará o proporcional de INSS de acordo com o valor de movimento de baixa do título. Essa utilização do proporcional do INSS na geração do IRRF somente será realizada para fornecedor pessoa física e tipo de desconto sendo Simplificado ou Mais Vantajosa. Não o houve alterações para o cálculo de IRRF utilizando o tipo de desconto Deduções Legais.
Locais:
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM)
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Lote Automática do Contas a Pagar (F501LOT)
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Substituição do Contas a Pagar (F501SUB)
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Créditos (Créditos/Pagamentos Indevidos/Devoluções) do Contas a Pagar (F501BAA)
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Compensações do Contas a Pagar (F501BCO)
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Compensações Diversas (F501BCD)
- Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Contas a Pagar > Baixas de Títulos > Baixa por Motivos Diversos (F501BMD)
Consistência dos campos de PIX no envio de remessa
Problema: ao enviar uma remessa pela tela de Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM), com o Tipo de Pagamento igual a PQ - Pix QR Code ou PX - Pix transferência, o sistema não verificava se as informações de PIX (os campos Tipo de Chave, Chave Pix e URL Pix) estavam presentes, permitindo enviar a remessa com esses campos vazios.
Correção efetuada: ajustamos para que, no envio da remessa com esses tipos de pagamento, o sistema verifique se os dados de PIX estão presentes, e não permita enviar sem o preenchimento destes. Ao invés, será apresentado erro Título: Filial X, Número XX, Tipo XXX e Fornecedor XXXX, sem informação de Tipo de Chave ou Chave PIX..
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM)
Gestão de Tesouraria
Número da conta e sequência no processamento do cheque
Problema: ao processar na tela de Gerações e Emissões de Cheques e Avisos de Caixa e Bancos (F600ECH) um título gerado através da tela de Entradas de Preparação/Movimento de Caixa e Bancos (F600GEC), em que tenha sido utilizada a opção Inclusão Contas a Receber, não eram atualizados o número da conta e sequência no movimento. Isso ocorria apenas quando o parâmetro Prep. tesouraria (origem na tesouraria) processada estava com o valor N na tela de Parâmetros de Usuário para Tesouraria (F099UCX).
Correção efetuada: alteramos a rotina da tela de Gerações e Emissões... (F600ECH) para atualizar as informações do número da conta e sequência do movimento quando for realizado o processamento de um título do Contas a Pagar gerado via Entradas de Preparação... (F600GEC).
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > Preparação > Gerações e Emissões (F600ECH)
Mostrar títulos com grande quantidade de lançamentos vinculados em sua composição
Problema: a tela de Consulta de Lançamentos e Composições de Caixa e Bancos (F603CLC) apresentava lentidão ao clicar no botão Mostrar, quando houvesse lançamentos com uma quantidade muito grande de títulos vinculados na composição (mais de 10.000 títulos). Essa lentidão não ocorria de imediato, mas apenas quando fosse clicado no botão Mostrar uma segunda vez.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que não ocorra lentidão ao carregar lançamentos que tenham uma enorme quantidade na composição.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > Consultas > Lançamentos e Composições (F603CLC)
Geração de transferência na tela de conciliação bancária
Problema: na tela de Conciliação Bancária (F600CON), o botão Gera Mov. Trf. permitia zerar o valor da transferência, caso fosse informado o valor 0,00 na grade de baixa, o que gerava inconsistência.
Correção efetuada: ajustamos o botão Gera Mov. Trf., na tela mencionada, para não permitir processar uma transferência cujo valor seja diferente do movimento. Ao invés, será apresentada a mensagem de advertência Valor da Transferência não fecha no valor do movimento de XXXXX..
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Conciliação > Conciliação Bancária (F600CON)
Gestão de Contas a Receber
Observação automática de mudança do Nosso Número em títulos do Contas a Receber
Problema: em um título gerado através da tela de Títulos/Manutenção do Contas a Receber (F301TCR), ao alterar o campo Nosso Número, o sistema gera uma observação automática, que pode ser acessada na tela de Observações de Títulos do Contas a Receber (F301OBS), com a mensagem Alterado nosso número. Nosso número anterior: XXXXXX., contendo o valor anterior do campo. Entretanto, caso o valor fosse apagado (ou seja, o campo ficasse vazio), o sistema não gerava a observação, perdendo a informação de qual era o valor anterior. Caso fosse preenchido com algum valor, então seria gerada observação, informado o valor anterior como vazio.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que, ao apagar o valor que existia no campo Nosso Número, seja gerada uma observação para que o usuário possa verificar qual foi o último valor encontrado naquele campo.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > Entrada e Manutenção > Títulos/Manutenção (F301TCR)
Web services
Execução da porta BloquetoFinanceiro de web service causava violação de acesso
Problema: quando o identificador de regras GER-000BLQPE01 estava ativo na execução do web service com.senior.g5.co.ger.relatorio, porta BloquetoFinanceiro, era apresentada a mensagem Access violation at address 43EBEC70 in module 'svcl02.bpl'. Read of address 0000050C.
Correção efetuada: alteramos a rotina de execução do identificador de regras para que não ocorra a mensagem de violação de acesso quando o identificador de regras GER-000BLQPE01 estiver ativo.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Armazenagem | WMS
Geração de movimento de estoque em recebimentos retornados pelo WMS
Problema: ao retornar a alocação do Gestão de Armazenagem | WMS Alcis e Gestão de Armazenagem | Senior, os movimentos de estoque não eram gerados no ERP.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que não ocorram erros no retorno do recebimento.
Gestão de Armazenagem | WMS WIS
Exportação de ordens de separação para o WMS WIS
Na exportação das ordens de separação para o WMS WIS através do processo automático 84 - WMS Senior foi disponibilizado o parâmetro global QtdMaxEnv cujo objetivo é limitar a quantidade máxima de ordens de separação (pedidos, pré-faturas ou notas fiscais de saída) que são enviadas ao WMS WIS ao mesmo tempo, evitando assim que seja apresentado a mensagem ORA-01000: maximum open cursors exceeded. Para mais informações, consulte a documentação do parâmetro global.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Gestão de Armazenagem | WMS Alcis
Variáveis para alteração de unidade de medida padrão de produto
Alteramos o processo para que, ao executar o identificador de regras GER-000INWMS09, o usuário possa alterar a unidade de medida padrão do produto que será integrada com Gestão de Armazenagem | WMS Alcis. Para tanto, disponibilizamos as variáveis: IntNAtivaControleDeLote, IntAUnidadePadraoDeEstoque e IntNQuantidadePadraoDeEstoque para realizar esta manipulação da unidade de medida.
Local: Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificador de Regras (F098REG)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
IR CPR-440GERTI01 x Geração de Títulos
Complementamos a documentação do identificador de regras CPR-440GERTI01 em relação às variáveis de Conta Reduzida (variável VSCTARED), Conta Financeira (variável VSCTAFIN) e Centro de Custo (variável VSCODCCU). Para saber mais, acesse nosso Portal e confira a observação em azul.
Locais:
- Cadastros > Identificadores e parâmetros > Identificadores de regras (F098REG)
- Manual do usuário > Ferramentas > Identificadores de Regras
Fechamento de nota fiscal de saída com integração ao Gestão de Armazenagem | WMS WIS
Problema: ao fechar uma nota fiscal de saída integrada ao Gestão de Armazenagem | WMS WIS, ocorria a mensagem Esta filial possui integração com WMS. Não é permitido utilizar transações que possuam integração com estoque e transações que não possuam integração com estoque em uma mesma nota fiscal.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para que a nota fiscal de saída seja fechada corretamente.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída (F140GNF)
Resolução do processo de cancelamento de geração de NF a partir de novo parâmetro global
Problema: ao entrar no sistema utilizando um usuário que não tenha permissão para alterar a ligação entre cliente x fornecedor, gerar uma nota fiscal de saída do tipo 4 NF Remessa (Outros) através da tela Preparação da Nota Fiscal de Saída (F140PRE) e, nesta nota fiscal de saída informar que um cliente não possui ligação com fornecedor, o sistema apresentava a seguinte mensagem de erro: Cliente não está ligado a nenhum Fornecedor. Usuário sem permissão para fazer a ligação cliente x fornecedor (F095CAD).
Correção efetuada: inserimos um novo parâmetro global no sistema (LigCliFor), que irá manter a rotina normal de cancelamento de geração da nota fiscal de saída para os clientes que desejam que o processo seja cancelado. Para os clientes que querem ou necessitam continuar com o processo e gerar a nota fiscal de saída sem que seja realizada a ligação entre cliente x fornecedor, o valor do parâmetro global disponibilizado deve ser alterado para S-Sim.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Individual (Via Pedidos e Notas Fiscais) (F140PRE)
Gravação de dispositivo fiscal ao gerar nota fiscal de saída na tela F140PRE
Problema: ao utilizar a tela Preparação da Nota Fiscal de Saída (F140PRE) para gerar nota fiscal de saída através de uma carga, com o identificador de regras GER-051DISPN01 ativo para informar dispositivos fiscais de forma automática, o sistema não gravava os dispositivos fiscais ao processar a nota fiscal de saída.
Correção efetuada: alteramos o processo no sistema para gravar os dispositivos fiscais na nota fiscal de saída ao processar a nota na tela Preparação da Nota Fiscal de Saída (F140PRE) para que, no momento de fechar a nota fiscal de saída, os dispositivos já estejam gravados e não ocorra o erro que deixa de gravar o dispositivo fiscal.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Individual (Via Pedidos e Notas Fiscais (F140PRE)
Cálculo do ICMS Diferido a partir de valor unitário de produto vinculado a pedido de venda
Modificamos o parâmetro dinâmico NOTAFISCAL.ICMSDIFERIDO.REMOVERDOPRECOUNITARIO, para permitir que, no cálculo do ICMS diferido da nota fiscal, quando não possuir tabela de preço como valor de partida para o cálculo, identificar se o item está vinculado a um item de pedido e realizar o cálculo a partir do preço bruto do item no pedido.
Local: Cadastros > Filiais (F070FCA)
Gestão de Recebimento
Consistência da quantidade de casas decimais feita apenas em grade da tela
Problema: ao gerar títulos de fixação, há a possibilidade de informar as quantidades dos itens para serem atendidas nas ordens de compra no campo Quantidade a fixar. Ocorre que, ao informar uma quantidade que continha casas decimais maiores do que a configurada na unidade de medida do produto o sistema deveria gerar uma consistência, porém, isso só ocorria quando informado o valor diretamente no campo Quantidade a Fixar na grade das ordens de compra, deixando, neste caso, informar casas decimais divergentes quando era usado o campo do cabeçalho.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para que esses valores fiquem corretos em ambos os campos.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços (F439FIX)
Reabilitar nota de entrada com período financeiro fechado
Problema: na tela de Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE), ao reabilitar uma nota fiscal de entrada com títulos no Contas a Pagar e já com o período fechado, o sistema permitia a reabertura, e não consistia a exclusão do título. Esse comportamento ocorria quando o identificador de regras CPA-501NCDEP01 estivesse habilitado. Esse IR permite a exclusão de títulos previstos sem consistir com o período da filial em sua exclusão, porém, uma falha em sua rotina permitia essa exclusão até mesmo para títulos que não eram de previsão.
Correção efetuada: ajustamos o problema do identificador de regras, para que não atue em títulos que não são de previsão, comportando-se conforme descrito na documentação. Entretanto, alguns clientes podem desejar utilizar o IR para exclusão de títulos que não sejam de previsão, portanto implementamos o novo identificador de regras CPA-501NCDEP02, cujo uso e função são iguais ao outro IR, porém permitindo a exclusão dos títulos do Contas a Pagar independente de serem de previsão ou não. Caso esse novo IR não esteja cadastrado e ativo, e o usuário tente reabilitar uma nota fiscal fora do período, o sistema exibirá a mensagem Erro - Exclusão não permitida - Data Entrada fora do período definido pela Filial em Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Contas a Pagar.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Ajuste em identificador para considerar taxa no valor de desconto da nota fiscal
Problema: ao ativar o identificador de regras CPR-435APLTX01 ligando a uma regra, ao efetuar a geração da nota de entrada via processo de fixação, o identificador subtraía o valor da taxa ao valor financeiro da nota de entrada, porém o valor de desconto da nota não era atualizado nesse processo.
Correção efetuada: corrigimos a execução do identificador de regras para que o valor de desconto da nota de entrada seja devidamente atualizado.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços (F439FIX)
Gravação da transação de Dados Gerais e Itens
Problema: ao processar uma nota fiscal de entrada, as transações de produto e serviço, tanto Dados Gerais quanto Itens, não eram gravadas no banco de dados, nas tabelas intermediárias E000NFC, E000IPC e E000ISC.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima para gravar as transações nas tabelas mencionadas.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Cálculo do valor em aberto para fixações com mais de uma parcela e títulos a serem compensados
Problema: ao realizar o processo de fixação de preços, as fixações com mais de uma parcela apresentavam inconsistências no valor em aberto, pois, não deduziam o valor das contas a receber, e apenas a última parcela fazia a dedução correta. Isso ocorria quando haviam contas a receber para fazer a baixa e compensação.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para que o processo possa ser realizado corretamente.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Controle do Produtor > Fixação de Preços (F439FIX)
Reabilitação de nota de retorno de industrialização antes do retorno do recebimento no WMS WIS
Problema: ao integrar uma nota fiscal de retorno de industrialização, esta era reabilitada indevidamente antes do retorno do recebimento pelo WMS WIS.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que a nota não seja reabilitada antes do retorno do recebimento.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Exclusão de nota de entrada sem remover documentos vinculados
Problema: ao excluir a nota de entrada no evento 210240 - Operação não Realizada, quando a nota fiscal estava fechada, os documentos vinculados como títulos e contabilizações não eram excluídos, deixando registros orfãos na base de dados.
Correção efetuada: ajustamos uma falha que ocorria ao inserir manualmente a nota do manifesto via grade, a qual não excluía automaticamente os documentos vinculados à nota quando ela estava fechada.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Controle de Eventos da Manifestação do Destinatário (F440MDE)
Web services
Consistência da chave eletrônica
Problema: o campo Consistir chave eletrônica da nota fiscal da tela F070FCP, não era considerado na geração das notas fiscais através do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada, quando, na geração da nota fiscal era definido que ela deveria ser gerada na situação D - Digitada.
Correção efetuada: alteramos a geração das notas fiscais através do web service para consistir a chave eletrônica quando o referido campo estiver com o valor S - Sim. Neste caso, será aplicada a mesma consistência realizada na geração da nota fiscal através da tela F440GNE quando é definido no web service que a nota deve ser gerada na situação D - Digitada.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Execução da porta BloquetoFinanceiro de web service causava violação de acesso
Problema: quando o identificador de regras GER-000BLQPE01 estava ativo na execução do web service com.senior.g5.co.ger.relatorio, porta BloquetoFinanceiro, era apresentada a mensagem Access violation at address 43EBEC70 in module 'svcl02.bpl'. Read of address 0000050C.
Correção efetuada: alteramos a rotina de execução do identificador de regras para que não ocorra a mensagem de violação de acesso quando o identificador de regras GER-000BLQPE01 estiver ativo.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Suprimentos
Consistência da chave eletrônica
Problema: o campo Consistir chave eletrônica da nota fiscal da tela F070FCP, não era considerado na geração das notas fiscais através do web service com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscal, porta GravarNotasFiscaisEntrada, quando, na geração da nota fiscal era definido que ela deveria ser gerada na situação D - Digitada.
Correção efetuada: alteramos a geração das notas fiscais através do web service para consistir a chave eletrônica quando o referido campo estiver com o valor S - Sim. Neste caso, será aplicada a mesma consistência realizada na geração da nota fiscal através da tela F440GNE quando é definido no web service que a nota deve ser gerada na situação D - Digitada.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Analytics
Customizar filtros no Analytics ERP
Complementamos a FAQ do Analytics ERP indicando que, por meio do recurso Analytics Studio da senior X Platform, é possível personalizar a configuração e disposição dos indicadores conforme sua necessidade, bem como customizar filtros. Não é possível, porém, personalizar os dados que são extraídos do ERP XT.
Lembrando que essa customização vai gerar uma nova página que não será listada no Analytics ERP.
Local: Manual do usuário > XTended > Analytics ERP > FAQ
SARA
Melhoria nas consistências da Sara e BPM
Problema: ao acessar a SARA ou o BPM via ERP XT, o sistema não apresentava uma mensagem clara de erro quando não existia a chave com.senior.sapiens.plataform.url na Central de Configurações Senior com a URL da plataforma.
Correção efetuada: ajustamos as regras de integração da Sara e BPM para que seja apresentada a mensagem de erro Não há definição para a URL da plataforma. Verifique seu arquivo de configuração (cfg). quando a mesma não existir ou estiver com um valor menor igual a quatro posições.
Esta alteração não afetará as regras que já utilizam a integração SARA e BPM, pois serão atualizadas as regras do diretório "..sapiens\delphix\plataform\regras", e não as do diretório "..\sapiens\regras", pois esta correção se trata de uma melhoria para clientes que ainda vão implantar estas soluções. Também corrigimos a regra do bot de manufatura (SARG905.LSP) para que não deixe mais fixo o filtro da empresa 30 como padrão.
Locais:
- XTended > SARA
- XTended > BPM