Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.42
26/01/2024
- 01/02/2024: retiramos a matéria "Nota fiscal com retenção de impostos que não atingiu o mínimo previsto". Nota publicada na versão 5.10.3.43.
Importante
A versão 3.00 do CT-e será extinta e perderá vigência na data de 31 de janeiro de 2024. Lembramos que todas as soluções Senior estão preparadas para dar suporte à nova versão do CT-e 4.00.
Tarefas liberadas: 39
Suprimentos
Descrição do produto no item do recebimento via balança
Problema: após o processamento da pesagem utilizando contrato, na estrutura de itens da pesagem, a descrição do produto (E115PRO.OBSPRO) era gravado somente no item vinculado ao contrato, e no item referente a quantidade excedente a descrição não era gravada.
Correção efetuada:corrigimos a rotina de pesagem via balança para que a descrição seja gravada tanto no item vinculado ao contrato quanto ao item referente a quantidade excedente ao contrato.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Entrada via Balança > Via Contrato com Classificação (F435CCC)
Finanças
Número da conta dos títulos de aproveitamento de crédito na geração do LCDPR
Problema: durante a geração do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR), o sistema não retornava o número da conta, para os títulos de aproveitamento de crédito.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para retornar o número da conta para os títulos de aproveitamento de crédito.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Caixa e Bancos > LCDPR - Livro Caixa Digital do Produtor Rural (F603LPR)
Identificadores e parâmetros
Inclusão de observação sobre preenchimento de variáveis de IR
Problema: a documentação do identificador de regras não informava claramente sobre seu comportamento em relação ao preenchimento de algumas variáveis, e isso fazia com que pudesse haver um falso entendimento que ocorria um erro durante a sua execução.
Correção efetuada: atualizamos a documentação do identificador, informando que sua regra é executada em diversos momentos e em diversas telas. Quando a variável VSTIPEVE estiver como C - Checar, além desta, somente a variável VSCODORI também virá preenchida com o valor da origem do produto. Ao preencher as dimensões na tela F909DIM e clicar no botão OK, a variável VSTIPEVE vai estar como E - Executar, então todas as demais variáveis estarão devidamente preenchidas com os valores.
Local: Ferramentas > Identificadores de Regras
Gestão de Tributos
Nova rubrica do eSocial no ERP
Na geração do eSocial para contribuinte individual MEI, a contribuição previdenciária é a retenção do INSS de 20% da parte da empresa. Implementamos para que, na tela do eSocial (F669ESO), os registros S1010 - Tabela de Rubricas e S1200 - Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social passem a listar a Base de Cálculo do INSS Empresa quando informada no item do RPA. Também atualizamos os leiautes dos registros acima em relação aos códigos de rubricas.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Recibo de Pagamento Autônomo > Arquivos Fiscais > eSocial (F669ES0)
Cálculo de datas na apuração trimestral
Problema: ao calcular as datas do mês 09 na apuração do imposto 53 - IRPJ de forma trimestral na tela F661PAI, estas ficavam incorretas por conta das configurações de dias úteis e feriados.
Correção efetuada: ajustamos a geração das parcelas de forma trimestral para que as datas sejam carregadas corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração (F661PAI)
Valores duplicados no registro R-4020 da EFD-Reinf
Problema: ao integrar o evento R-4020 da EFD-Reinf, quando havia dois cadastros ativos para uma mesma empresa e transação na tela F001TIT os valores eram integrados de forma duplicada.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para buscar apenas os registros com sequência igual a 1 na tela F001TIT, evitando a duplicação.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Integração (F690ILA)
Nota fiscal com retenção de impostos que não atingiu o mínimo previsto
Problema: ao integrar um título de uma nota fiscal com retenção de impostos que não atingiu o mínimo previsto, o sistema integrava um valor incorreto de imposto via tela F690ILA.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para lançar corretamente o montante de retenção acumulada.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD - Reinf > Integração (F690ILA)
Novo identificador de regras IMP-690FORNF01
Problema: o fornecedor base era importado nos lançamentos do registro R-2055 da EFD-Reinf quando havia fornecedores vinculados ao grupo de empresas.
Correção efetuada: implementamos o identificador de regras IMP-690FORNF01. Quando ativo, não verifica o cliente base do grupo de empresas, considerando o fornecedor da nota fiscal na importação dos lançamentos no registro R-2055.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Contribuição Previdenciária - Bloco 2 > Lançamentos > R-2055 - Aquisição de Produção Rural (F690APR)
Geração do registro 45 do SCANC
Problema: no registro 45 do SCANC (F669SCA), a quantidade da mistura era escrita no campo 19 em vez do 20. Além disso, quando não havia valores nos campos de ICMS Monofásico, a quantidade da nota fiscal não era escrita no campo 18.
Correção efetuada: ajustamos a geração do registro 45 para trazer os valores corretos nos campos acima.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Estaduais > SCANC (F669SCA)
Ajuste no agrupamento de fornecedores estrangeiros
Problema: ao apurar retenções, os valores retidos do registro R-4020 da EFD-Reinf agrupavam por CNPJ, não apresentando todos os fornecedores do exterior.
Correção efetuada: corrigimos a apresentação dos valores retidos para fornecedores do exterior.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos >EFD-Reinf >Retenções - Bloco 4 > Apuração das Retenções na Fonte (F690ARF)
Abatimento das devoluções de vendas vinculados a meses anteriores
Problema: devoluções de vendas vinculadas a meses anteriores não abatiam os valores de Vlr. Tot. Comerc. e Impostos da tela F690ICP na integração das informações do registro R-2050 da EFD-Reinf (F690ILA).
Correção efetuada: ajustamos para que os valores integrados recebam o abatimento das devoluções de vendas vinculados a meses anteriores no registro R-2050.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > EFD-Reinf > Integração (F690ILA)
Geração manual de título quando há dois impostos para o Simples Nacional
Problema: caso houvesse dois impostos para o Simples Nacional, sendo um deles cadastrado como complementar do outro, ao fazer a apuração, se o imposto principal não tivesse faturamento para cálculo, gerando um imposto igual a zero e o complementar tivesse faturamento e imposto a recolher, o sistema não gerava o título de forma manual (clicando no botão Gera Tít. Fin.) para o imposto complementar.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o título possa ser gerado manualmente quando o imposto principal não tiver faturamento para cálculo, gerando um imposto igual a zero e o complementar tiver faturamento e imposto a recolher.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração (F661PAI) > F661I20
Registro 0175 listava um código de país inválido
Problema: ao exportar o registro 0175 do SPED Fiscal (F669EFD) indicando a atualização do código do país de cliente/fornecedor, o sistema gerava um código com um zero à esquerda a mais que o previsto pela tabela de código de país do IBGE.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para escrever o código corretamente.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Fiscal (F669EFD)
eSocial | Nota Técnica S-1.2 nº 02/2024 - Ajustes dos Leiautes
eSocial | Nota Técnica S-1.2 nº 02/2024 - Ajustes dos Leiautes. Publicado em 07/12/2023.
Esta Nota Técnica tem como objetivo apresentar os ajustes dos leiautes do eSocial que se fazem necessários.
Para atendê-lá, alteramos a guia Identificação Advogado na tela Lançamento de Recibos de Pagamentos Autônomos (F660RPA) de forma que ela só fique disponível para alteração quando o campo Valor advogado(s) da guia Dispositivo Fiscal tiver um valor maior que zero.
Tambem ajustamos o leiaute S-1200 - Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social, alterando os campos 21 ao 30.
Locais:
- Controladoria > Gestão de Tributos > Recibo de Pagamento Autônomo > Arquivos Fiscais > eSocial (F669ESO)
- Controladoria > Gestão de Tributos > Recibo de Pagamento Autônomo > Lançamento (F660RPA)
Gestão de Patrimônio
Ajuste no valor base de PIS/COFINS/CSLL para notas fiscais de frete
Problema: ao carregar notas fiscais de frete na tela Cadastro de Bens via NFE - Recebimentos (F670EBN), o valor base de PIS/COFINS/CSLL não buscava corretamente conforme o documento fiscal, isto porque não era descontado o ICMS da base.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para buscar corretamente o valor base de PIS/COFINS/CSLL, deduzindo o valor do ICMS conforme é apresentado na consulta da nota em Suprimentos.
Local: Controladoria > Gestão de Patrimônio > Controle de Bens > Bem > Via Documento > Gestão de Recebimento > Cadastro de Bens via NFE - Recebimentos (F670EBN)
Recursos
Processo automático 48 não considerava a data final corretamente
Problema: o sistema gerava o arquivo do SPED ECD via processo automático 48 - Geração da ECD de forma incompleta, considerando como prazo final o primeiro dia do mês parametrizado no parâmetro PERIODO_FINAL.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para gerar corretamente o SPED ECD via proceso automático.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Web services
Ajuste ao alterar empresa no web service
Problema: o sistema apresentava a seguinte mensagem ao executar o web service com.senior.g5.co.mfi.tes.creditofornecedor, porta GerarCredito: Erro ao trocar para empresa \1\, filial \111\: Registro da filial \111\, empresa \1\, não existe ou está inacessível!
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que a porta funcione corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Contas a Receber
Ajuste no leiaute de exportação da Caixa
Problema: o leiaute de exportação Cobrança CAIXA ECON. FEDERAL (CNAB 240) (SAEX10002) enviava uma informação errada no segmento P, posição 62, referente à identificação da entrega do boleto. Esperava-se o valor 0 (zero), porém enviava o valor 2 (dois). No rodapé do registro, a partir da posição 93, enviava zero, quando deveria ser espaços em branco.
Correção efetuada: ajustamos o leiaute de exportação para preencher os campos corretamente.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Cobrança Escritural > Remessa da Cobrança Escritural (F310PRB)
Gestão de Contas a Pagar
Total de impostos previstos considerava apenas Títulos
Problema: o totalizador Total Impostos Previstos no rodapé da tela Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM), responsável por apresentar o valor total de impostos previstos dos registros selecionados, não considerava os agrupamentos/preparações, calculando apenas os Títulos.
Correção efetuada: ajustamos para que o cálculo que traz o valor total de impostos previstos considere Títulos e Preparações/Agrupamentos.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM)
Megasul
Ajuste na documentação de Integração com Megasul
Alteramos a documentação de Integração com a Megasul, no tópico 6.12.1, para incluir novas informações acerca do cadastro de convênios, na tela Convênios do Cliente (F069CNV). Para saber mais, confira a respectiva documentação.
Local: Integrações com outros sistemas > Integração com Megasul > Integração com Varejo Megasul via web services
Web services
Atualização de documentação de web service em relação a cancelamento de item da ordem de compra
Problema: a documentação do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra não estava atualizada em relação ao seu comportamento no que tange ao processo de cancelamento de item da ordem de compra.
Correção efetuada: atualizamos a documentação da porta GravarOrdensCompra, do web service, informando que a partir da versão 7, se a operação envolver uma alteração e a quantidade cancelada do item for especificada, é necessário também fornecer a quantidade pedida do item na ordem de compra ao web service.
Além disso, informamos ainda que, caso a ordem já esteja fechada, a opção FechaOC deve ser configurada como 2 - Não. Além disso, é imprescindível que o usuário responsável pela execução do web service possua permissões para modificar as quantidades da ordem de compra, conforme o parâmetro Alterar Quantidade OC/NF presente na tela F099UCP.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Ajustes em documentação de web service
Problema: a documentação do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscalentrada informava que este tinha a porta ExportarIntegração indevidamente, porém, o referido web service não possui esta porta. Além disso, havia um erro de caractere nos tópicos de porta Exportar_4.
Correção efetuada: corrigimos a documentação removendo a porta ExportarIntegração e ajustamos os caracteres da porta Exportar_4.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscalentrada
Alteração na execução paralela do web service com.senior.g5.co.mcm.ven.contratovenda
Problema: ao tentar executar mais de uma instância do web service com.senior.g5.co.mcm.ven.contratovenda, ocorria erro em algumas instâncias e outras executavam corretamente.
Correção efetuada: alteramos a rotina no sistema para que, ao tentar executar mais de uma instância do web service com.senior.g5.co.mcm.ven.contratovenda, não ocorra erro, executando todas as instâncias corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Localização de estágio, modelos e roteiros ao executar função de web service
Problema: ao utilizar o web service GravarPedido e carregar uma requisição onde contém itens de produto que possui Estágio, Modelos e Roteiros, e um item de serviço que também possui Estágio, Modelos cadastrado como campo vazio, e Roteiros, o sistema apresentava a mensagem de erro O(s) Estágio(s) 100 do Produto FP6961 Derivação U Modelo FP108639 não foram selecionados para o Roteiro PRODUTOS VARIA, ao tentar processar a OP do item de serviço.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao utilizar o web service GravarPedido, informando na requisição um item de produto produzido e um item de serviço produzido, onde ambos possuem Estágio, Modelos e Roteiros, o sistema consiga achar o modelo informado para o item de serviço mesmo quando o campo de cadastro estiver vazio e consiga processar as OPs corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de PCP
Disponibilizada documentação da tela de Opções de consulta de O.Ps.
Problema: ao acessar a tela F901ACP, o sistema não acatava o filtro no campo Sub-Lote, e mostrava todas as O.Ps. do filtro principal. Isso ocorria porque na documentação não estava claro que é necessário informar o Relatório Produção (Lote) para que o filtro do Sub-Lote funcione, bem como, não havia documentação da tela de Seleção (F901PTA).
Correção efetuada: criamos a documentação da tela de Opções de consulta de O.Ps (F901TPA), que é acessada a partir do botão Seleção da tela F901ACP, deixando claro este comportamento do sistema.
Local: Manufatura > Gestão de PCP > Ordens de Produção/Serviço > Consultas > Ordens de Produção/Serviço - Seleção (F901PTA)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Autorização de pedido de inutilização de nota fiscal de saída na tela F140CAN
Problema: Ao ser solicitada a inutilização de uma Nota Fiscal de Saída com a situação "1 - Digitada" na tela F140CAN, o vínculo com pedido é retirado, no entanto, se essa inutilização for rejeitada, o sistema não recoloca o vínculo do pedido novamente, posteriormente se essa Nota for autorizada, o pedido ficará com status de "Preparação Análise ou NF", ou invés de "Liquidado"
Correção efetuada: Ao ser solicitada a inutilização de uma Nota Fiscal de Saída com a situação "1 - Digitada" na tela F140CAN, o vínculo com pedido não será retirado, apenas será retirado quando ocorrer a autorização da inutilização.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Emissão e cancelamento > Emissão ou Cancelamento de Notas Fiscais de Saída (F140CAN)
Atualização de lista de tipos de documento eletrônico em documentação de web service
Problema: a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos, não apresentava a lista completa com todos os tipos de documento eletrônico (TipDoe) existentes no sistema.
Correção efetuada: atualizamos a lista adicionando os tipos abaixo:
- 27 - Registro de saída da NF-e;
- 28 - Cancelamento Registro de saída da NF-e;
- 29 - Insucesso de Entrega do CT-e;
- 30 - Cancelamento de Insucesso de Entrega do CT-e.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos
Ajuste na seleção de notas para permitir sequência manual
Problema: realizando a seleção das notas fiscais pelo botão Seleção Notas na tela Controle de Embarques (F145EBQ), ao selecionar as notas, não trazia a sequência automaticamente, pois o campo ficava desabilitado.
Correção efetuada: ajustamos para permitir, ao selecionar as notas, informar manualmente a sequência no botão Seleção Notas.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Controle de Embarques (F145EBQ)
Geração de arquivo XML de registro de saída com nome inconsistente
problema: após autorizar a nota fiscal de saída e gerar um documento de registro de saída, o sistema gerava o nome do documento eletrônico de forma incorreta, gerando erro ao integrar com o sistema de Documentos Eletrônicos (eDocs). Ao processar, o sistema também apresentava a mensagem de erro Field Data is Null.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que, ao gerar o documento de saída de um documento eletrônico, este documento seja gerado com o nome correto aceito pelo sistema de Documentos Eletrônicos (eDocs), desta forma não é gerado nenhuma crítica no processo. Desta forma, a mensagem Field Data Is Null também não será exibida.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Eventos NF-e/CT-e (Carta de Correção, Comprovante de Entrega) (F140CCE)
Processos Automáticos
Aviso de descontinuação de parâmetros do processo automático 84 - WMS Senior
Problema: a documentação do processo automático 84 - WMS Senior, não mencionava que os parâmetros ESTOQUEWMSERP e ESTOQUEERPWMS não são mais utilizados, o que poderia gerar dúvidas na realização do processo.
Correção efetuada: atualizamos a documentação mantendo os parâmetros citados, porém, destacando que eles foram descontinuados.
Local: Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 84 - WMS Senior
Gestão de Estoques
Valorização das transferências com depósitos de bloqueio
Implementamos na rotina de valorização das transferências a possibilidade de valorizar movimentos entre depósitos que possuem ligação por nota fiscal através das variáveis EstATnsNfc e EstATnsLnc do identificador de regras EST-215ONLTR01.
Isso fará com que a rotina de valorização de transferências seja realizada, quando houver a necessidade de executar a valorização para movimentos de estoques referentes a transferências entre depósitos que possuem ligação por nota fiscal.
Para saber mais detalhes, confira a respectiva documentação.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Fechamento dos Estoques (F215FES)
Filtros por período de validade e vencimento dos lotes no inventário
Em cenários onde há muitos lotes a serem inventariados, devido ao grande números de registros, poderia haver demora na abertura e finalização do inventário. Visando diminuir a quantidade de lotes a serem inventariados, implementamos a possibilidade de se filtrar por data de validade e/ou vencimento dos lotes, diminuindo assim a quantidade de registros e consequentemente o tempo de execução do sistema.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Inventário > Geração - Seleção (F220SEL)
Informação do código de Depósito Origem
Problema: ao acessar a tela F210AME, as requisições com o Depósito Origem informado, ao clicar no botão Mostrar e no botão Desmarcar, o código do depósito de origem desaparecia, ou seja, ficava em branco.
Correção efetuada: ajustamos o sistema para manter o código carregado neste cenário.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Requisição Eletrônica > Produtos > Atendimentos (F210AME)
Parâmetro global ConLotPad na conciliação de saldos
Implementamos o novo parâmetro global ConLotPad que atuará na tela F217DVP, e indicará se a conciliação de divergência de saldos considerará lote padrão.
A inclusão deste novo parâmetro anula que o parâmetro LckLotPad atue nesta tela, mantendo-o apenas para rotinas de faturamento.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Conciliação > Conciliação de Res./Ordens - Produto a Produto (F217DVP)
Gestão de Recebimento
Conversão de unidade de medida em notas que possuem distribuição de lotes
Problema: ao importar um XML que possuía conversões de unidade de medida com distribuição de lotes, o sistema fazia a conversão equivocada, de forma que, internamente os dados eram importados corretamente porém ao realizar a comparação, repetia a conversão da quantidade que já havia sido convertida anteriormente.
Correção efetuada: configuramos para que a conversão ocorra de forma correta na importação do XML.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE)
Reabilitação de nota fiscal rejeitada quando emitida pelo botão Emitir NFS
Problema: ao emitir uma nota fiscal através do botão Emitir NFS da tela F440GNE, caso a nota fosse rejeitada, o documento era alterado para Rejeitado na NF de saída vinculada a NF de Entrada, porém não é possível fazer ações na nota fiscal de entrada (por exemplo: alteração de dados para corrigir a rejeição, solicitar a inutilização). A tela F140CAN não permite gerar ações porque a nota fiscal de saída é do tipo 0 e a tela F440GNE não habilita opções de reabilitar/cancelar.
Correção efetuada: implementamos para que esse tipo de nota também fique disponível para reabilitar ou cancelar, quando a mesma for rejeitada.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Rotinas Auxiliares
Atualização de valor dos campos de enumeração na grade
Problema: após inserir valores em campos de grade, ocorria o erro Access violation na atualização de valor de campos de enumeração.
Correção efetuada: ajustamos rotina de atualização de valor dos campos de enumeração para que não ocorra este erro de acesso.
Aplicativos Internos
Autenticação de arquivos de chave *.ppk
Problema: ocorria erro ao tentar utilizar a função de regra SFTP, se ele possuir o arquivo de validação PPK no formato linux.
Correção efetuada: alteramos o processo para autenticar corretamente utilizando arquivos de chave *.ppk com padrão de final de linha Windows.
Finanças
Ajuste ao alterar empresa no web service
Problema: o sistema apresentava a seguinte mensagem ao executar o web service com.senior.g5.co.mfi.tes.creditofornecedor, porta GerarCredito: Erro ao trocar para empresa \1\, filial \111\: Registro da filial \111\, empresa \1\, não existe ou está inacessível!
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que a porta funcione corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Integrações
Atualização de documentação de web service em relação a cancelamento de item da ordem de compra
Problema: a documentação do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra não estava atualizada em relação ao seu comportamento no que tange ao processo de cancelamento de item da ordem de compra.
Correção efetuada: atualizamos a documentação da porta GravarOrdensCompra, do web service, informando que a partir da versão 7, se a operação envolver uma alteração e a quantidade cancelada do item for especificada, é necessário também fornecer a quantidade pedida do item na ordem de compra ao web service.
Além disso, informamos ainda que, caso a ordem já esteja fechada, a opção FechaOC deve ser configurada como 2 - Não. Além disso, é imprescindível que o usuário responsável pela execução do web service possua permissões para modificar as quantidades da ordem de compra, conforme o parâmetro Alterar Quantidade OC/NF presente na tela F099UCP.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Ajustes em documentação de web service
Problema: a documentação do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscalentrada informava que este tinha a porta ExportarIntegração indevidamente, porém, o referido web service não possui esta porta. Além disso, havia um erro de caractere nos tópicos de porta Exportar_4.
Correção efetuada: corrigimos a documentação removendo a porta ExportarIntegração e ajustamos os caracteres da porta Exportar_4.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.notafiscalentrada
Alteração na execução paralela do web service com.senior.g5.co.mcm.ven.contratovenda
Problema: ao tentar executar mais de uma instância do web service com.senior.g5.co.mcm.ven.contratovenda, ocorria erro em algumas instâncias e outras executavam corretamente.
Correção efetuada: alteramos a rotina no sistema para que, ao tentar executar mais de uma instância do web service com.senior.g5.co.mcm.ven.contratovenda, não ocorra erro, executando todas as instâncias corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Localização de estágio, modelos e roteiros ao executar função de web service
Problema: ao utilizar o web service GravarPedido e carregar uma requisição onde contém itens de produto que possui Estágio, Modelos e Roteiros, e um item de serviço que também possui Estágio, Modelos cadastrado como campo vazio, e Roteiros, o sistema apresentava a mensagem de erro O(s) Estágio(s) 100 do Produto FP6961 Derivação U Modelo FP108639 não foram selecionados para o Roteiro PRODUTOS VARIA, ao tentar processar a OP do item de serviço.
Correção efetuada: alteramos o sistema para que ao utilizar o web service GravarPedido, informando na requisição um item de produto produzido e um item de serviço produzido, onde ambos possuem Estágio, Modelos e Roteiros, o sistema consiga achar o modelo informado para o item de serviço mesmo quando o campo de cadastro estiver vazio e consiga processar as OPs corretamente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Analytics ERP
Aplicação de filtros no Analytics ERP
Problema: ao realizar qualquer filtro global no Analytics ERP, esse filtro era aplicado de forma incorreta em gráficos que não possuíam aquele filtro. Isso gerava um erro visível na tela, apesar de não impedir o funcionamento do relatório.
Correção efetuada: realizamos um ajuste para que os filtros sejam aplicados apenas aos gráficos que possuem aquele filtro, fazendo com que não seja mais gerado o erro na tela.
Locais:
- senior X Platform > Gestão Empresarial > Analytics ERP
- Gestão Empresarial > senior X > Analytics ERP