Gestão Empresarial | ERP - 5.10.3.73
30/08/2024
- 06/09/2024: Removemos a matéria Exportação de transferência de entrada do ERP para o WMS Senior, visto que ela não foi liberada nesta versão e sim, somente liberada na versão 5.10.3.74 .
Tarefas liberadas: 39
Web services
Procedimento de cancelamento de itens via web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra
Complementamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra, porta GravarOrdensCompra para indicar o correto procedimento de cancelamento de itens da nota. Para enviar a quantidade de itens a serem cancelados, é preciso ter parametrizado o sistema para aceitar mudanças na quantidade de itens das OC ou NF, via tela de Parâmetros de Usuário para Compras e Recebimento (F099UCP). Nesta, o campo Alterar Quantidade OC/NF deve estar configurado como S-Sim. Além disso, na requisição ao web service, há dois campos distintos de TipoProcessamento, um relativo à OC e outro relativo aos dados gerais. Ambos precisam ser enviados como 2, para indicar que o processamento é de alteração. Se houver disparidade entre os campos ou se a parametrização de alteração de quantidade não for realizada, o processo pode falhar silenciosamente, não retornando erro, porém não cancelando os itens da nota.
Local: Manual do Usuário > Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.mcm.cpr.ordemcompra
Cadastros
Integrações de pendências de títulos de contas a pagar e contas a receber via Painel de Exportações (F000PEX)
Problema: ao realizar uma integração via tela de Integrações - Painel de Exportações (F000PEX), por vezes o sistema gerava pendências de títulos de contas a pagar, ou de contas a receber, para fornecedor que estava inativo na plataforma. Da mesma forma, por vezes a integração gerava essas pendências de título para usuário que não estava cadastrado como Produtor Rural.
Correção efetuada: alteramos a rotina que faz a geração de pendências. Quando o Tipo de Informação for igual a 11-App do Produtor Rural, o sistema valida se o cliente ou fornecedor informado está ativo no App e verifica se o tipo de empresa do cliente ou fornecedor é 07-Produtor Rural. Caso contrário, não serão geradas pendências, nem de movimentação dos títulos, nem de suas baixas.
Local: Cadastros > Integrações > TMS > Painel de exportações (F000PEX)
Mercado e Suprimentos
Alteração da data de última cotação
Problema: ao alterar o preço base de um produto, a data de última cotação não era alterado para a data de hoje.
Correção efetuada: ajustamos a situação acima e o sistema para gravar a data de última cotação com a data de hoje.
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Tabelas de Preço > Compras (F082GTP)
Campos da tela F081DTV recebendo valores da F081DST
Problema: quando as opções Manter Desconto dos Itens, Manter Tolerância para Itens e Manter Desconto dos Itens estavam configuradas como "N - Não", o sistema zerava os valores dos campos Desconto destino, Comissão destino, Vlr Tol. Menos, Tolerância menos, Vlr Tot. Mais e Tolerância Mais para a tabela destino.
Correção efetuada: modificamos o sistema para que, ao duplicar uma tabela de preço a partir da tela Duplicação Tabela de Preço de Venda (F081DTV), os campos Desconto, Comissão, Tolerância Menos, Valor Tolerância Menos, Tolerância Mais e Valor Tolerância Mais da tabela de destino, recebam os valores configurados na tela de seleção Duplicação Tabela de preço Venda - Seleção (F081SDT), quando as opções Manter Desconto dos Itens, Manter Tolerância para Itens e Manter Desconto dos Itens estiverem configuradas como "N - Não".
Local: Cadastros > Mercado e Suprimentos > Tabelas de Preço > Duplicação Vendas (F081DTV)
Sugestão de forma de pagamento para nota fiscal, pedido ou contrato
Alteramos a documentação da tela Condições de pagamento (F028GCP), inserindo a informação de que a nota, pedido ou contrato recebem como sugestão a forma de pagamento das definições do cliente. Ao alterar a condição de pagamento nessas rotinas, o sistema não utiliza a forma de pagamento da condição de pagamento para sugerir à nota fiscal, ao pedido ou ao contrato.
Local: Ajuda por telas > Cadastros > Mercado e Suprimentos > Condições de Pagamento > Cadastro
Gestão de Tributos
Índice para bens de transferência no registro G110
Problema:: o campo 8 - IND_PER_SAI do registro G110 do SPED Fiscal gerava incorretamente o índice para bens de transferência.
Correção efetuada: ajustamos o campo 8 - IND_PER_SAI para gerar o índice a partir da divisão do campo 6 - VL_TRIB_EXP por 7 - VL_TOTAL, conforme a guia prática.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > Tributos SPED Fiscal (EFD)(F669EFD)
Geração de valores da CSLL para o registro Y570 no SPEED ECF
Problema: ao gerar a ECF na tela SPED Contábil Fiscal (ECF)(F669ECF), os valores da CSLL eram duplicados no Registro Y570. O erro ocorria em cenários onde uma nota e outros documentos vinculados consideram o valor do imposto em ambos os documentos.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para buscar o valor correto para a geração dos registros Y570 da ECF, quando o documento estiver vinculado a notas e outros documentos.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Contábil Fiscal (ECF)(F669ECF)
Melhoria na documentação de campos do Registro 0220 do Bloco 0 do SPED Fiscal
Melhoramos a documentação do Leiaute - SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI), no REGISTRO 0220: FATORES DE CONVERSÃO DE UNIDADES, clarificando sobre o comportamento do sistema em relação aos campos UNID_CONV e COD_BARR.
O campo UNID_CONV apresentará a unidade de medida do produto do documento fiscal, e o campo COD_BARR, traz a informação conforme a Origem do GTIN (E075PRO.ORIGTI), que, quando for igual a 0, consulta o valor na tela F070VEN, e após isso, informa conforme as opções abaixo:
- 1: E075DER.CODBAR;
- 2: E075DER.CODBA2;
- 3: E075BAR.CODBAR;
- Se não for nenhum desses, o valor de retorno ficará em branco ('').
Local: Segmentos > Compliance > Escriturações Fiscais Digitais (SPED) > SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI) > Leiaute - SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI) > Bloco 0
Retenções do registro Y570 utilizando identificador de regra
Problema: ao carregar as retenções do registro Y570 do ECF com o identificador de regra IMP-660INTEG03 ativo, o valor carregado no campo Rendimento bruto era descontado pelo valor das retenções.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o identificador IMP-660INTEG03 não afete o valor dos campos carregados no registro Y570 do ECF.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Arquivos Fiscais > Federais > SPED Contábil Fiscal (ECF)(F669ECF)
013 - Retenções de Contribuição Social (CIOO013.GER)
Problema: eram listadas notas canceladas no relatório 013 - Retenções de Contribuição Social (CIOO013.GER)(Por Recebimento).
Correção efetuada: alteramos o relatório para listar apenas os movimentos de baixa dos tipos PG, AB, CR, CP, DV e SU.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Relatórios > Operacionais > 013 - Retenções de Contribuição Social (CIOO013.GER)
Geração de informações de tributação na integração de notas fiscais
Problema: ao utilizar o campo UF de Tributação na tela Integração de Notas Fiscais (F660INT), a informação não era gerada corretamente quando integrada para tributos, considerando o parâmetro global UsaEntOri e o identificador de regra COM-000SIGUF01.
Correção efetuada: ajustamos a integração de notas para que o campo Estado Cálculo ICMS em Tributos seja alimentado corretamente, gerando a informação com base no parâmetro global UsaEntOri e no identificador de regra COM-000SIGUF01.
Local: Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Integração de Notas Fiscais (F660INT)
Campo do número de lote contábil na nota fiscal de acerto
Problema: ao escriturar uma nota fiscal como tipo nota fiscal saída 09 - NF acerto e depois alterá-la, o sistema permitia informar um número de lote contábil manualmente na guia Dados Gerais.
Correção efetuada: corrigimos as telas Notas Fiscais de Saída (F660NFV) e Nota Fiscal de Entrada (F660NFC) para que todos os campos sejam bloqueados ou liberados corretamente.
Locais:
- Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Lançamentos > Notas Fiscais de Saída (F660NFV)
- Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Lançamentos > Nota Fiscal de Entrada (F660NFC)
Gestão de Patrimônio
Informações da base do PIS, COFINS e CSLL do bem
Problema: na tela Consulta de Bens (F671CBE), na guia Localização, não eram listadas as informações da Base do PIS, COFINS e CSLL do bem.
Correção efetuada: agora estão disponíveis na grade da guia Localização os campos de valor unitário da aquisição do bem para crédito PIS, COFINS e CSLL.
Local: Controladoria > Gestão de Patrimônio > Controle de Bens > Consultas > Consulta de Bens (F671CBE)
Gestão de Contabilidade
Ativação e desativação de centro de custo na integração contábil
Problema: a partir das versões 5.10.3.61 e 5.10.4, passamos a desconsiderar centros de custos inativos na integração contábil. No entanto, já existia um parâmetro de sistema na tela Parâmetros da Integração Contábil(F650INT) em Consistir Centro de Custo, que ativava ou desativava a consistência dos centros de custo.
Correção efetuada: revertemos a alteração para permitir que o usuário defina, via parâmetro, se irá considerar centros de custos inativos na integração contábil.
Local: Controladoria > Gestão de Contabilidade > Contabilidade > Integrações Contábeis > Integração Contábil (F645CTB)
Gestão de Preço para Indústria
Cálculo dos redutores de capacidade nos níveis com identificador de regra
Para facilitar o entendimento do cálculo das capacidade produtivas, adicionamos à documentação da tela Capacidades Produtivas (F623CPT) a guia Exemplo de cálculo dos redutores de capacidade nos níveis. Também incluímos o identificador de regra FPR-623VLRCP01, que permite calcular as capacidades produtivas dos centros de custos usando métodos diferentes dos padrões do sistema, ou seja, sem basear-se no calendário industrial da produção. Para conferir, acesse a página.
Local: Custos > Gestão de Preço para Indústria > Formação de Preços > Capacidades Produtivas (F623CPT)
Gestão de Contas a Pagar
Remessa do pagamento eletrônico com tipo de pagamento PIX
Ajustamos a rotina de geração do leiaute SAEX03000, para que ao ser utilizado o tipo de identificação de chave PIX siga corretamente os códigos 01 para telefone, 02 para E-mail, 03 para CPF/CNPJ e 04 para Chave Aleatória. Para o Banco do Brasil, o código de convênio será gerado com 9 dígitos mais o complemento 0126.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Pagar > Pagamento Eletrônico > Remessa do Pagamento Eletrônico (F510PRM)
Gestão de Contas a Receber
Filtro sintético do relatório 057 - Posição dos Títulos em Data Base (FRCR057.GER)
Problema: ao apresentar os registros utilizando o filtro Sintético no relatório 057 - Posição dos Títulos em Data Base (FRCR057.GER), o nome do cliente não era exibido corretamente em correspondência com seu código.
Correção efetuada: Ajustamos o relatório para que, ao utilizar o filtro Sintético, o nome do cliente seja exibido corretamente, correspondente ao seu código de cliente.
Local: Finanças > Gestão de Contas a Receber > Contas a Receber > 057 - Posição dos Títulos em Data Base (FRCR057.GER)
Gestão de Tesouraria
Estorno de atualização no contrato de aplicação
Problema: na tela Estorno Movimentos Aplicações (F606EMA), em um contrato de aplicação, ao estornar uma atualização feita após um resgate parcial e realizar novamente a atualização, o valor do rendimento era dobrado.
Correção efetuada: corrigimos o cálculo do rendimento para que o valor não dobre quando for feita a sequência de operações: um resgate parcial, uma atualização, o estorno da atualização e uma nova atualização.
Local: Finanças > Gestão de Tesouraria > Aplicação e Financiamento > Estorno Movimentos Aplicações (F606EMA)
Web services
Inclusão de observação sobre atuação de parâmetro global em documentação de web service
Problema: na liberação da versão 5.10.3.24, foi implementado o parâmetro global ConfExpUni que tem o objetivo de indicar se a confirmação das pendências de estoque será feita por lote ou unitária. Ele atua diretamente no web service com.senior.g5.co.int.geral.exportacao, porta Confirmar, porém não havia nenhuma informação sobre este parâmetro na documentação do web service.
Correção efetuada: adicionamos uma observação na documentação desta porta, informando que quando este parâmetro estiver definido como N, mantém o comportamento atual do sistema, fazendo com que a confirmação das pendências de estoque seja feita por lote. Já quando definido como S, faz com que ela seja unitária, confirmando lote por lote e realizando uma transação por registro.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.int.geral.exportacao
Disponibilização de web service Com.senior.g5.co.int.varejo.cartaopresente
Disponibilizamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.varejo.cartaopresente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Exclusão de Nota Fiscal de Saída devido rejeição de Inscrição Estadual pelo SEFAZ
Problema: quando o cliente gerava uma nota fiscal de saída através do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.notafiscal, porta GravarNotaFiscalSaída, e o software emissor de NF-e estava configurado para envio e retorno por meio do web service do eDocs, o sistema excluía a nota fiscal do ERP caso ela fosse rejeitada pela SEFAZ, mas mantinha a nota rejeitada nos registros da SEFAZ.
Correção efetuada: o sistema foi modificado para que, quando o Identificador de Regras VEN-140CMTALT1 estiver ativado, o retorno do sistema eDocs seja acatado em casos de rejeição pela SEFAZ, não excluindo a nota fiscal do sistema.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Sugestão de Data de Validade nos registros de Distribuição de Lote e Série
Problema: ao gerar um pedido através do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, porta GravarPedidos, informando um produto controlado por lote, o sistema não gravava corretamente a data de validade do lote na tabela Vendas - Pedidos - Entrada, Vencimento, Lote, Série (E120DLS).
Correção efetuada: o sistema foi ajustado para gravar corretamente a data de validade do lote na base de dados ao gerar um pedido por meio do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, porta GravarPedidos.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Gestão de Armazenagem | WMS WIS
Novas informações sobre o Inventário cíclico na documentação sobre a integração do ERP e o WMS WIS
Atualizamos a documentação do Inventário cíclico, incluindo o Processo de inventário auditoria. As novas informações oferecem uma visão geral das tratativas relacionadas ao produto Gestão Empresarial | ERP. Além disso, adicionamos os pré-requisitos necessários para a utilização da rotina e um exemplo detalhado do processo.
Local: Segmentos > Logística > Gestão de Armazenagem > WMS WIS > Processos da integração logística > Inventário > Inventário cíclico
Gestão de Chão de Fábrica
Leitura de lotes inválidos
Problema: na tela Pesagem Componentes (F900PCO), era possível informar lotes que não existiam na tabela de saldos de estoque, além de lotes com espaços em seu código.
Correção efetuada: implementamos uma validação na tela para impedir que lotes inexistentes sejam informados na tabela de saldos de lotes durante o processamento das informações. Agora, se for informado um código com espaços, será exibida a mensagem: O valor XXX informado no campo Lote Componente possui espaço(s). Não é permitido informar espaços para o Lote Componente. Caso seja informado um lote inexistente, a mensagem Componente com o lote XXX não encontrado no estoque! será exibida.
Local: Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Componentes (O.P./O.S.) > Pesagem Componentes (F900PCO)
Gestão de Faturamento e Outras Saídas
Sugestão de código de situação tributária de ICMS
Problema: a sugestão do código da situação tributária de ICMS não estava sendo aplicada corretamente quando um produto não possuía derivação cadastrada.
Correção efetuada: corrigimos a sugestão nos casos em que o produto não possui derivação cadastrada e criamos o parâmetro global SugCstIcm para realizar a sugestão com outra ordem de prioridade.
Local: Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Notas Fiscais de Saída > Via Pré-Faturas (F135GNA)
Gestão de Vendas
Execução de Identificador de Regras ao alterar situação de pedido
Problema: ao mudar a situação dos dados gerais do pedido de 1 (Aberto) para 3 (Suspenso), e utilizar o identificador VEN-120CONSP01, o sistema atualizava o valor do campo Reserva apenas para o último item de produto do pedido, quando deveria atualizar a reserva de todos os itens.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que, ao alterar a situação dos dados gerais do pedido de 1 (Aberto) para 3 (Suspenso), e utilizar o identificador VEN-120CONSP01, sejam atualizados todos os itens de produto do pedido.
Locais:
- Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
- Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
Execução de Identificador de Regras ao alterar a situação de pedido
Problema: ao mudar a situação dos dados gerais do pedido de 1 (Aberto) para 3 (Suspenso), e utilizar o identificador VEN-120CONSP01, o sistema atualizava o valor do campo Reserva apenas para o último item de produto do pedido, quando deveria atualizar a reserva de todos os itens.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que, ao mudar a situação dos dados gerais do pedido de 1 (Aberto) para 3 (Suspenso), e utilizar o identificador VEN-120CONSP01, sejam atualizados todos os itens de produto do pedido.
Local: Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD)
Gestão de Distribuição
Processamento de romaneio e incompatibilidade de código da situação tributária
Problema: no momento de processar um romaneio de acerto financeiro por valores na tela Acerto Financeiro por Valores (F143AFI), informando uma quantidade a ser devolvida na aba Devoluções, o sistema exibia a mensagem: Romaneio não foi processado. - Nota fiscal de entrada XX, erro ao processar o item de produto 1: Código da situação tributária incompatível com a origem fiscal da mercadoria.
Correção efetuada: o sistema foi alterado para que ao gerar um acerto financeiro por valores na tela Acerto Financeiro por Valores (F143AFI), com quantidades informadas na aba Devoluções, não seja gerado erro de incompatibilidade entre Situação Tributária e Origem Fiscal da Mercadoria.
Local: Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Distribuição > Acertos > Financeiro (Valores) (F143AFI)
Processos Automáticos
Integração de fluxo de caixa com processo agendado
Problema: ao rodar o processo agendado de integração de fluxo de caixa (FCX) na tela Cadastro de Processo Automático (F000AGE), eram apresentados erros de duplicação de chave e tamanhos de campo insuficientes.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de integração de fluxo de caixa dos processos agendados para inicializar corretamente as chaves utilizadas nas tabelas, evitando erros de duplicação de chave.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro de Processo Automático (F000AGE)
Permissão de duplicação de processos automáticos
Problema: ao configurar nas permissões de telas que o usuário/grupo só tinha direito de consulta para a tela F000AGE, ao clicar no botão Duplicar desta tela era possível duplicar o registro do processo automático posicionado.
Correção efetuada: alteramos a consistência da tela, para que, nos casos onde o usuário ou grupo de usuário não tenha permissão de inclusão nessa tela, ao clicar no botão Duplicar a mensagem Usuário não tem permissão para incluir registros nesta tela, portanto a duplicação também não é permitida seja apresentada.
Local: Recursos > Processos Automáticos > Cadastro (F000AGE)
Gestão de Estoques
Inicialização de saldo e movimentação de produtos
Ajustamos a documentação da tela Inicialização de Saldos Mensais (F210ISM), adicionando novas informações acerca do processo de reconhecimento de saldos.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Saldos > Inicialização de saldos mensais (F210ISM)
Cadastro de transação nas requisições
Na documentação de requisições, informamos que para cada tipo de requisição cadastrada, deve ser cadastrada uma transação correspondente na tela F199INT do ERP. Caso essa parametrização não esteja configurada, a rotina utilizará a transação padrão para requisições definida na tela F070FES.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Requisição Eletrônica > Requisições
Informação sobre a opção Gerar notas fiscais de acerto da tela F220DAI
Documentamos na página F220DAI - Finalização do Processo de Inventário - Acertos que, ao escolher a opção Gerar notas fiscais de acerto na finalização do inventário, os movimentos de estoque serão registrados com a data em que a Nota Fiscal é gerada, desconsiderando a data de abertura do inventário. Este é um comportamento padrão do sistema, que não pode ser alterado.
Caso seja necessário que os movimentos de acerto sejam gerados na mesma data de abertura do inventário ou dentro do mesmo mês, recomendamos duas alternativas: concluir o inventário dentro do mês corrente ou gerar os movimentos de acerto sem a emissão imediata de Notas Fiscais.
Para mais detalhes e opções sobre como evitar impactos nos processos de inventário, especialmente se houver integração com o WMS WIS, consulte a documentação disponível.
Na documentação do web service com.senior.g5.co.mcm.est.finalizacaoinventariogernota, também acrescentamos uma observação informando que: Os movimentos de estoque resultantes do fechamento da nota fiscal serão registrados com a data do movimento como a data atual, garantindo a correspondência com a data de emissão da nota fiscal de acerto.
Local: Ajuda por telas > Suprimentos > Gestão de Estoques > Inventário > Diferenças/Acertos
Observação de rateio de movimentações dos estoques
Problema: na F210LOT, foi gerado um movimento de estoques com a observação do rateio, processar a atualização de estoques na tela F215FES, e acessar o rateio na tela F212CME, através do botão Rateios, localizado no rodapé, a observação do Centro de Custos era carregada em branco.
Correção efetuada: ajustamos o sistema e a situação acima para carregar a observação do rateio corretamente.
Local: Suprimentos > Gestão de Estoques > Controle de Estoque > Consultas > Movimentações (F212CME)
Gestão de Recebimento
Notas fiscais de entrada de empresa logada
Problema: ao clicar no botão Lupa do campo Nota Fiscal, eram apresentadas as notas fiscais de entrada de outras empresas e da empresa logada indevidamente.
Correção efetuada: ajustamos o sistema e a situação acima para apresentar as notas fiscais de entrada apenas da empresa logada.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
ICMS Monofásico Destacado não descontava do valor do movimento de estoque
Problema: ao fechar uma nota que tenha ICMS Monofásico Destacado, esse valor não era descontado do valor do movimento de estoque, conforme indica a documentação do sistema.
Correção efetuada: ajustamos para que sempre que a nota tiver ICMS Monofásico Destacado, CST 61, o sistema desconte o imposto do valor do movimento de estoque.
Local: Suprimentos > Gestão de Recebimento > Notas Fiscais de Entrada > Agrupada (F440GNE)
Web services
Ajuste de campos em arquivo .XML de retorno com a Bridge habilitada
Problema: alguns campos no arquivo com extensão .XML de retorno dos web services não eram ordenados corretamente quando a requisição era efetuada com a Bridge habilitada.
Correção efetuada: ajustamos a rotina de ordenação dos campos em arquivos com extensão .XML de retorno dos web services. Assim, a correta ordenação é assegurada quando as requisições são realizadas com a Bridge habilitada.
Integrações
Inclusão de observação sobre atuação de parâmetro global em documentação de web service
Problema: na liberação da versão 5.10.3.24, foi implementado o parâmetro global ConfExpUni que tem o objetivo de indicar se a confirmação das pendências de estoque será feita por lote ou unitária. Ele atua diretamente no web service com.senior.g5.co.int.geral.exportacao, porta Confirmar, porém não havia nenhuma informação sobre este parâmetro na documentação do web service.
Correção efetuada: adicionamos uma observação na documentação desta porta, informando que quando este parâmetro estiver definido como N, mantém o comportamento atual do sistema, fazendo com que a confirmação das pendências de estoque seja feita por lote. Já quando definido como S, faz com que ela seja unitária, confirmando lote por lote e realizando uma transação por registro.
Local: Integrações com outros sistemas > Web services > Web services disponíveis no Gestão Empresarial > Com.senior.g5.co.int.geral.exportacao
Disponibilização de web service Com.senior.g5.co.int.varejo.cartaopresente
Disponibilizamos a documentação do web service Com.senior.g5.co.int.varejo.cartaopresente.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Exclusão de Nota Fiscal de Saída devido rejeição de Inscrição Estadual pelo SEFAZ
Problema: quando o cliente gerava uma nota fiscal de saída através do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.notafiscal, porta GravarNotaFiscalSaída, e o software emissor de NF-e estava configurado para envio e retorno por meio do web service do eDocs, o sistema excluía a nota fiscal do ERP caso ela fosse rejeitada pela SEFAZ, mas mantinha a nota rejeitada nos registros da SEFAZ.
Correção efetuada: o sistema foi modificado para que, quando o Identificador de Regras VEN-140CMTALT1 estiver ativado, o retorno do sistema eDocs seja acatado em casos de rejeição pela SEFAZ, não excluindo a nota fiscal do sistema.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Sugestão de Data de Validade nos registros de Distribuição de Lote e Série
Problema: ao gerar um pedido através do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, porta GravarPedidos, informando um produto controlado por lote, o sistema não gravava corretamente a data de validade do lote na tabela Vendas - Pedidos - Entrada, Vencimento, Lote, Série (E120DLS).
Correção efetuada: o sistema foi ajustado para gravar corretamente a data de validade do lote na base de dados ao gerar um pedido por meio do web service Com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos, porta GravarPedidos.
Local: Recursos > Implementações > Web services
Analytics
Mudança nos links da documentação do Analytics
Disponibilizamos uma nova documentação para o Analytics ERP, que agora abrange os relatórios dos ERPs da Senior e da Mega. Em função disso, atualizamos a funcionalidade com os links para este novo local da documentação. Vale destacar que a documentação do Analytics ERP continuará disponível na documentação do ERP XT por enquanto.
Locais:
- senior X Platform > Gestão Empresarial > Analytics ERP
- Gestão Empresarial | ERP > senior X > Analytics ERP
- Aplicativo Gestor Senior
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