No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Receituário Agronômico - ERP

A comercialização e aplicação de produtos agrotóxicos é baseada na legislação determinada pelo MAPA. O principal objetivo desta legislação é orientar o uso de agrotóxicos e fiscalizar a comercialização destes produtos.

O Receituário Agronômico do Gestão Empresarial ERP atende à empresas pertencentes ao setor agronômico e ou agrícola que comercializam produtos agrotóxicos. A funcionalidade fornece facilidade e segurança na emissão de receitas agronômicas e nos demais documentos exigidos pelos estados e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. As rotinas do receituário para a geração da receita permitem que ela seja emitida a partir de um pedido de venda ou uma nota fiscal de saída.

As telas e campos que atendem ao Receituário estão disponíveis mediante a aquisição da proprietária do Receituário Agronômico (RVRA).

Processos

Estas são as rotinas e documentos contemplados pelo Receituário Agronômico no ERP:

Base de dados do receituário agronômico

A origem das informações necessárias para formar a base de dados do receituário agronômico parte de definições do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A base de dados do MAPA é pública, porém não há web services para a busca automática de informações. Dessa forma, o ERP disponibiliza duas opções para compor a base de dados:

  1. Através de cadastros efetuados nas telas de Cadastros básicos do Receituário Agronômico. Neste caso, é necessário acessar as telas dispostas no ERP e inserir as informações para a geração dos documentos do receituário agronômico.
  2. Se já houver uma base padrão da WinFit* para o Receituário, é possível executar a carga automática destes dados. As informações desta base são importadas à base de dados do ERP, a partir de uma integração, assim, não é necessário realizar manualmente os cadastros básicos para o receituário agronômico.
    Se houver alteração na especificação de um produto, é possível atualizá-lo nas telas do sistema ou efetuar a integração novamente, que buscará a informação atualizada diretamente da base de dados externa.

Fluxo de atividades do Receituário Agronômico

* Este programa é um software de terceiros, não produzido pela empresa Senior Sistemas S.A. e, portanto, não nos responsabilizamos por quaisquer garantias e/ou inconsistências originadas dos dados extraídos desta base.

Este artigo ajudou você?