No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Parametrizações para o Receituário Agronômico

O Receituário Agronômico necessita que algumas parametrizações sejam efetuadas antes de utilizar as rotinas. Abaixo há a definição dos campos e telas.

Cadastro de Empresas

Na tela de Cadastro de Empresas, em Cadastros > Empresas > Cadastro (F070EMP):

  1. Preencher o campo Receituário Agronômico com Sim para indicar que a Empresa irá utilizar a geração do Receituário Agronômico.

Parâmetro da transação

É possível configurar o sistema para que a tela de Emissão da receita (F113REM) seja aberta automaticamente, ao fechar um pedido ou uma nota fiscal de saída com um produto que obrigue a geração da receita.

Esta definição é feita em Cadastros > Transações > Parâmetros por Gestão > Vendas (F001TVE), guia Dados Gerais, campo Gerar receituário:

Parâmetros da Filial para Vendas

Na tela de Parâmetros da Filial para Vendas, em Cadastros > Filiais > Parâmetros por Gestão > Vendas e Faturamento (F070FVE), guia Vendas 2:

  1. Preencher os campos:

    1. Registro agrícola: A informação deste campo é utilizada na geração dos relatórios estaduais.
    2. Categoria de comercialização de agrotóxico: Definir neste campo a categoria da empresa.
      As categorias podem ser cadastradas conforme a tela F113CCA;
    3. Obriga receita agronômica no pedido: Este campo determina se a tela de Emissão da receita (F113REM) será aberta ao fechar um pedido que contenha um produto que obrigue emissão de receita.

      Se o campo for preenchido com a opção "Sim", a tela de emissão da receita será aberta para impressão da receita quando o pedido for fechado, desde que o campo Gerar receituário (F001TVE) também esteja preenchido com "Sim".
      A tela de emissão é aberta a partir da: Entrada de Pedidos com Avaliação de Produto (F120GPC), Entrada de Pedidos Agrupado (F120GPD), e Pedidos e Notas Fiscais via Código de Barras (F140VCB), com o Tipo de Emissão Pedido.

      Se o campo for preenchido com a opção "Não" ou em branco, a tela de emissão da receita não será aberta para impressão da receita.
    4. Número de vias da receita agronômica: Informar neste campo quantas vias da Receita devem ser impressas. Essa informação é sugerida no campo Qtd. Vias Impressão da tela F113REM.

  2. Os campos abaixo são preenchidos automaticamente de acordo com o processo de formação de base dados a partir de integração:

    1. Data última integração de dados do parceiro
    2. Hora última integração de dados do parceiro

Cadastro de Produtos

Na tela Cadastro de Produtos, guia Dados Gerais, em Cadastros > Produtos e Serviços > Produtos > Individual (F075PRO), preencher os campos:

  1. Emite Receita Agronômica, para definir que o produto obriga emissão de receita;
  2. Identificação do parceiro, para ligar as informações do produto presentes na base de dados do sistema de terceiro ao produto cadastrado no ERP. Estas informações são importadas quando o processo de integração de dados integração de dados é efetuado.
Observação
Os campos estão disponíveis também na tela de Cadastro de Produtos Agrupados (F075GFP).

Relação entre produto x cliente/fornecedor

É possível efetuar uma configuração própria para determinado cliente x produto, em relação à obrigatoriedade de emissão da receita.

Se o produto exigir receita agronômica, mas para determinado cliente a receita não é necessária, é preciso preencher o campo Emite receita agronômica, da tela F075PPC, com Não.

Neste caso, mesmo que o produto esteja configurado para gerar receita na tela de Cadastro de Produtos, ao finalizar um pedido ou uma nota fiscal para determinado cliente/fornecedor, a receita não será exigida.

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