No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

Leiaute - SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI)

Importante

Lembrando que a GIA-RS, em relação a alguns campos e registros, difere do SPED Fiscal. Acesse a documentação para conferir as diferenças.

BLOCO H: INVENTÁRIO FÍSICO

Este bloco mostra as informações oriundas do inventário de estoque fiscal.

Na exportação do Bloco H há os seguintes cenários:

Quando o campo Motivo do Inventário do Período da tela F669EFD estiver com um valor entre 1-5 e algum dos registros C180, C185, C330, C380, C430, C480, C815 ou C880 forem gerados:

Quando o campo Considerar produtos do inventário zerado da tela F669EFD estiver selecionado, o sistema vai trazer os itens com valores/quantidades zeradas, aplicando os seguintes filtros:

  1. quantidade em Estoque (E210SFE.QTDEST) e Valor Estoque Total (E210SFE.VLREST) ao listar o inventário dos produtos de propriedade própria da empresa;
  2. quantidade Consignada a Cliente (E210SCM.QTDCCL) e Valor Total Consignado a Cliente (E210SCM.VLRCCL) ao listar o inventário dos produtos de propriedade da própria empresa em poder de terceiros;
  3. quantidade Consignada a Fornecedor (E210SCM.QTDCFO) e Valor Total Consignado a Fornecedor (E210SCM.VLRCFO) ao listar o inventário dos produtos de propriedade de terceiros em poder da própria empresa;
  4. quantidade em Elaboração (E210SFE.QTDELA) e Valor Elaboração Total (E210SFE.VLRELA) ao listar o inventário dos produtos que estão em processo de elaboração na empresa (apenas itens produzidos ou mistos).

Para produtos excluídos do regime do ICMS ST parametrizado na tela Parâmetros por Filial (F075PFI), o sistema vai gerar um inventário de motivo 6 considerando o saldo do produto. Isto desde que a competência do inventário seja inferior à competência parametrizada na tela F075PFI, campo Não listar prod. no inventário fiscal a partir de. Para os meses seguintes o produto não será listado.

Importante

Quando o Bloco H for gerado usando as informações do Controle de Entrada e Saída, a origem das informações mudará. Serão geradas no leiaute conforme o indicador Controle de Entrada e Saída na documentação. Exemplo:

CAMPO DESCRIÇÃO TIPO TAM DEC CAMPOS Obrig.
2 CST_ICMS Código da Situação Tributária referente ao ICMS N 3 -

Controle de Entrada e Saída: E660INC.CODSTR

S

Quando o Bloco H for gerado para filiais de estados que já publicaram a Tabela 5.7, será apresentada a indicação abaixo:

CAMPO DESCRIÇÃO TIPO TAM DEC CAMPOS Obrig.
2 CST_ICMS Código da Situação Tributária referente ao ICMS N 3 -

Para filiais de estados que já publicaram a Tabela 5.7: E660RSM.CODPRO

S

Veja também:

Os registros H005, H010 e H030 serão gerados mesmo que o produto não possua saldo no mês anterior, pois é exigida uma referência do produto quando ele for listado nos registros C180, C185, C330, C380, C430, C480, C815 e C870. Na composição do saldo do inventário, serão consideradas também as vendas realizadas por meio de cupom fiscal.

Este artigo ajudou você?