No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Custos > Gestão de Preço para Indústria > Formação de Preços > Preço de venda > F621GPV - Geração do Preço de Venda

F621GPV - Geração do Preço de Venda

Conceito      

Esta rotina é responsável pelo cálculo do preço orientativo de venda dos produtos. O cálculo parte do custo do produto e de uma tabela de componentes de cálculo (contendo as taxas especificadas como despesas variáveis de venda, impostos, percentual de despesas fixas, imposto de renda, dia médio da venda, e outros, de acordo com a fórmula escolhida).

O preço de venda orientativo é calculado na tela Tabelas de Custos (F621GTC), ao processar a tabela de tipo 8 - Preço de Venda e suas tabelas dependentes.
Após gerar este preço, é possível atualizar os produtos com este valor, veja o processo de Atualização do preço de venda de produtos.

O custo do produto aqui considerado é o custo padrão para os produtos "produzidos"(gerado ao processar a tabela do tipo 7-Custo Padrão, na tela F621GTC).

Processos

Veja o processo completo de Custos no GO UP e Atualização do preço de venda de produtos.

Fórmulas

O sistema dispõem de quatro fórmulas diferenciadas para a atribuição do preço orientativo de vendas:

  1. A partir de um percentual de lucro líquido;
  2. A partir de um valor de lucro líquido;
  3. A partir de um percentual de margem de contribuição;
  4. A partir de um valor de margem de contribuição.

Na tela F620DEF, página Preço de Venda, é definida a fórmula utilizada para o cálculo do preço de venda.

A atribuição do preço orientativo de venda pode ser feita de forma individual (um preço para cada produto derivado) ou de forma ponderada, ou seja, para um agrupamento de derivações. Na última forma citada, é calculado o preço individual e, posteriormente, é obtido um preço médio ponderado através da distribuição por derivações atribuída para as derivações de uma família ou de um produto.

Este artigo ajudou você?