No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Custos > Gestão de Preço para Indústria > Formação de Preços > Ficha Técnica do Produto > F622FTC - Geração de Ficha Técnica de Custos

F622FTC - Geração de Ficha Técnica de Custos

Consulta

Com base em parâmetros informados, esta tela possibilita manter a ficha técnica de custos através da importação da ficha técnica do produto da Gestão de Custos e permite que existam várias versões de fichas técnicas de um mesmo produto.

A Ficha de técnica de custos dos produtos, pode ser gerada na tela Tabelas de Custos (F621GTC), gerar as tabelas de custos, caso o campo Gerar Ficha Técnica de Custos esteja marcado.

São exibidos na tela para importar os produtos/serviços da tabela de seleção que sejam do tipo "P - Produzido" definidos a partir do campo Tipo de Produto da tela F083ORI e também os Serviços de tipo "P - Produzido", cuja situação, tanto do produto quanto da derivação, esteja igual a "A - Ativo".

Processos

Veja o processo de geração da Ficha técnica em Custos para o GO UP.

Observação

A ficha técnica gerada a partir da Gestão da Produção sempre terá a simulação zero e várias versões de acordo com a data em que foi gerada. Desta forma é possível detectar alterações do custo padrão devido à mudanças ocorridas na ficha técnica dos produtos.

Campos

Seleção de Produtos
Código da tabela de seleção dos produtos, para os quais serão geradas as ficha técnicas no Sistema de Custos. A tabela é gerada automaticamente, na tela F627TSP, informe o seu código neste campo.

Data Base Produção
Este campo refere-se à data base de importação das informações de manufatura (modelo e roteiro), para a geração da ficha de custos. Serão considerados modelos e roteiros oficiais ou versões dos mesmos, em períodos retroativos à data informada.

Para utilizar data base retroativa, é necessário que no módulo de Manufatura exista o controle por número de versão da ficha técnica. Ou seja, os campos Gera Versão Ficha Técnica e Gera Número Versão Ficha Téc. Manual existentes na guia Eng.Produto da tela F083ORI devem estar igual a "S - Sim".

Importante

Data Base Custos
Data a partir da qual a ficha técnica gerada terá validade em Custos.

Conciliar com as Fichas da Produção
Com essa opção, a seleção de produtos é opcional. Essa conciliação irá comparar a data base da Produção das Fichas de Custos com a data de alteração do Modelo/Roteiro de cada produto. Caso a ficha de Custos esteja com uma data base de produção (que é a data base que foi usada na geração da mesma em Custos) inferior ou igual à data de alteração do Modelo e/ou Roteiro, é sinal de que ela deve ser gerada novamente para ficar coerente com a ficha da produção.

É importante salientar que para datas iguais será assumido que deve conciliar, pois não se sabe se foi alterado na produção antes ou depois de gerar as fichas de custos.

Observação

Somente serão analisados para conciliação os itens da tabela de seleção, não fazendo uma análise dos produtos intermediários.

Ou seja, se houver uma seleção que tenha um produto A, que usa um produto B, somente será avaliado para conciliação o produto A (que está na seleção). Neste caso, se o modelo/roteiro do produto A não foi alterado, não aparecerá o produto A para gerar ficha. Pode ocorrer de o modelo/roteiro do produto B ter sido alterado, mas o produto B não foi analisado para conciliação, portanto, não vai ser mostrado para gerar ficha nem do A e nem do B.

Para garantir que tudo o que mudou esteja conciliado deve-se usar somente conciliação, sem tabela de seleção, conforme segue:

Considerações

Observação

O roteiro pode estar ligado ao produto ou à derivação, conforme parametrizado no cadastro do produto;

Este artigo ajudou você?