No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Cadastros > Produtos e Serviços > Origens > Cadastro

F083ORI - Origem de Produto

Processo

Nessa tela determinam-se os níveis que compõem a estrutura de um produto ou serviço, ou seja, um produto ou serviço produzido final, poderá ser composto por produtos, serviços intermediários ou produtos montagem e assim sucessivamente.

Cria-se esta hierarquia corretamente pelo número do nível (um produto/serviço sempre está associado à uma Origem). Portanto, para compor uma estrutura de produto/serviço multinível (tipo de produto produzido e montagem), o nível mais baixo sempre poderá ser componente de um mais alto (esta regra serve para tipo de produtos produzido, comprado, montagem). Além disto é necessário definir criteriosamente as origens dos produtos/serviços.

Cada campo informado deverá ser avaliado quando o tipo de produto/serviço for Produzido, pois este recebe uma série de parâmetros onde determinará a forma de funcionamento das aplicações nos módulos.

No que se refere a codificação das origens, devem ser tomados alguns cuidados na codificação ou seja, não é aconselhável utilizar alguns caracteres na formação dos códigos.

Observação

Se o sistema estiver parametrizado para a geração do bloco K, algumas consistências e bloqueios podem ser realizadas nessa tela, garantindo a correta geração de informações do arquivo, conforme guia prático. Confira estas consistências na tela Parâmetros e consistências da empresa (F070ECN).

Este artigo ajudou você?