No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Manufatura > Gestão de Chão de Fábrica > Remessa/Retorno de Serviço de Terceiros > Remessa

F900RST - Remessa de serviços p/ Terceiros

Esta tela inicia com a operação/estágio de ordens de produção/serviço a serem executadas por terceiros e realiza a preparação da nota fiscal de remessa.

Os componentes selecionados com as quantidades informadas, além de serem carregados na nota fiscal de remessa, também são baixados no estoque.

Observação

A baixa dos componentes dos estoques é feita de forma proporcional, ou seja, os componentes que serão remetidos à terceiros são retirados do estoque de forma proporcional à quantidade remetida do produto/serviço principal.

No momento de gerar a nota fiscal de remessa é possível agrupar os componentes das OPs por código do produto e código da derivação.

A transação 90274 (Saída estoque NF remessa para industrialização), informada campo Transação Remessa Componentes, da tela Parâmetros da Filial para Manufatura e Serviços (F070FPR), será informada/utilizada automaticamente.

Ao processar a remessa, caso os produtos/componentes remetidos sejam controlados por lote ou série, a tela de distribuição (F000DLS) é exibida para que o lote/série seja distribuído conforme a quantidade remetida do componente.

Observação

  1. a definição se o produto/componente é controlado por lote e série, é feita nos campos Controla p/ Lote? e Controla p/ Série?, respectivamente, da tela da tela Origem do Produto (F083ORI);
  2. podem ser distribuidos um ou mais lotes/séries para o mesmo componente, porém, após o processamento da remessa um movimento de estoque é gerado para cada lote/série selecionado;
  3. no caso em que há apenas um lote para atender a quantidade remetida do componente, utilize o botão Lote Estoque para selecionar um lote, que será carregado no campo Lote da grade da tela de distribuição;
  4. quando há apenas uma unidade do componente seriado a ser remetido, utilize o botão Série Estoque para selecionar uma série, que será carregada no campo Série da grade da tela de distribuição.

Baixar Proporc. Qtde Prod.
A opção Baixar Proporc. Quantidade Produzida efetua a baixa dos componentes dos estoques de forma proporcional, ou seja, os componentes que serão remetidos à terceiros são retirados do estoque de forma proporcional à Quantidade Remetida do produto/serviço principal. Após definida essa quantidade (à remeter) deve-se clicar no botão Aplicar para que os valores proporcionais sejam calculados e lançados na grade Remessa de Componentes para Terceiros.

Com esta opção desmarcada serão mostrados na grade Remessa de Componentes para Terceiros somente os componentes que possuam saldo de lote no estoque, seguindo o critério definido pelo identificador de sugestão de lotes (GER-210EUDLE01). O identificador de regras CHA-900VCSLE01 pode ser utilizado caso desejar visualizar todos os componentes da OP, inclusive os componentes sem saldo de lote no estoque ou com saldo insuficiente. Quando está sem saldo, não será sugerido nenhum lote no campo Lote Fab. na grade Remessa de Componentes para Terceiros. Quando o saldo for insuficiente, irá sugerir os lotes que o saldo disponível consegue atender e também irá mostrar mais um registro com lote em branco para este componente, com a quantidade restante que falta atender.

O identificador CHA-900VCSLE01 será chamado ao clicar em Mostrar quando a opção Baixar Proporc. Qtde Prod. estiver desmarcada.

Grade O.Ps./O.Ss.

Faz a movimentação de remessa das Ordens de Produção/Serviço nas etapas em que os estágios ou operações se encontram cadastrados com tipo externo (realizado por terceiros). A grade mostra detalhes da Ordem de Produção/Serviço, exibindo os campos para definição de qual fornecedor o serviço será enviado e o tipo de serviço a ser executado.

É possível remeter uma quantidade maior do que a prevista na operação anterior, desde que tenha estoque suficiente dos componentes proporcional à quantidade informada. Isso possibilita remeter a mais nos casos que o fornecedor gerou refugo devido a algum problema na sua produção. Caso deseje bloquear a remessa desta quantidade a mais, utilizar o identificador de regras CHA-900CONSI01.

Campos

Fornecedor
Mostra o código do fornecedor. É possível alterar o fornecedor antes de enviar uma remessa. Neste caso irá gerar uma nova  ordem de compra e nota fiscal para este fornecedor.

Preço Unitário
O preço virá do campo Preço Compra da tela F080SER ou F080CSA. Caso o fornecedor tenha uma tabela de preço padrão definida na tela F095HFO, o preço virá da tabela de preço de compra (F082GTP).

Tab. Preço
Será  buscado o preço da tabela de preço de compra (F082GTP), conforme o serviço a ser utilizado, para o produto em questão. Esta tabela deverá ser informada no cadastro do fornecedor que receberá o serviço.

Valor Total
Fará o seguinte cálculo: quantidade remetida * preço unitário. Os valores serão calculados ao mostrar os dados na tela e recalculados, caso o usuário alterar o fornecedor ou a quantidade remetida.

Botões

Seleção
Abre a tela Seleção OPs - Terceirização (F900SOT), que permite digitar OPs com origens e estágios diferentes para remessa. O botão é habilidade somente quando a opção Movimento for Sem pré-leitura de OPs.

Ao selecionar as OPs na tela de Seleção, os campos Origem, OP/OS/, Rel. Prod, Estágio e Seq. Roteiro serão desabilitados na tela F900RST, sendo possível reabilitá-los por meio do botão Cancelar. Os outros campos da tela, como Fornecedor e Serviço, consideram as origens e estágios informados na tela de Seleção. O processamento das informações da tela será realizado considerando as diferentes origens.

Este artigo ajudou você?