No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
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Processo automático 67 - Importação de documentos eletrônicos de entrada

Processo

Tipo do Processo: 04 - Rotina.

O processo automático 67 (recebimento eletrônico) executa a tela Via Recebimento de Documento Eletrônico (F000INE) que, por sua vez, faz a carga das tabelas intermediárias de Recebimento de Documentos Eletrônicos:

Já no processamento, o processo automático faz a geração das notas fiscais de entrada nas tabelas de Compras:

Assim, a nota permanecerá na situação digitada e o seu fechamento será feito pela tela Nota Fiscal de Entrada Agrupada (F440GNE).

No entanto, mesmo havendo um processo automático corretamente parametrizado, se uma nota fiscal que tenha sido integrada com tributos for cancelada, será imprescindível proceder com o estorno dos tributos de forma manual.

Destacamos que quanto menos chamadas forem feitas, melhor, pois assim a rotina pode armazenar em cache as informações, melhorando o desempenho.

Parâmetros do processo

Empresa Execução
Informar a empresa na qual deseja executar o processo

Filial Execução
Informar a filial na qual deseja executar o processo.

Usuário Execução
Informar o usuário em que deseja executar o processo.

Senha Usuário Execução
Senha do usuário que executará o processo.

Rotina Gestão Empresarial | ERP
67 - Importação de documentos eletrônicos de entrada.

FecharNota
Define se a nota deve ser fechada após processada de acordo com o funcionamento da opção Fechar nota após processar da tela F000INE. Opções:

Filial
O comportamento padrão dessa rotina é executar o processo na empresa e filial logadas, porém é possível definir uma abrangência de filiais a serem processadas.

Exemplo:

O processo utiliza a filial informada nesse parâmetro como critério de "desempate" quando houver mais de uma filial cadastrada como o mesmo CNPJ e Inscrição Estadual. Se não houver uma filial informada, a filial logada será utilizada para esse fim.

SqlString
Através desse parâmetro é possível acrescentar uma cláusula que será concatenada ao comando de filtro utilizado para busca dos documentos na tabela intermediária de Notas Fiscais de Entrada (E000NFC). Assim, sistema acrescenta automaticamente o comando 'AND' e concatena a cláusula recebida ao final do comando nativo.

Exemplo: para processar apenas os documentos cuja Espécie do Documento seja 55 ou 57: SqlString=E000NFC.CODEDC IN (55, 57)

Importante

Acrescente a tabela E000NFC antes do campo desejado para filtro.

ControlarExcecaoRegra
Define se a nota fiscal de entrada é gerada ou fica pendente em caso de erro no fechamento ou na execução do Identificador de regra CPR-000INECM03. O parâmetro tem as opções 0 - Não e 1 - Sim, sendo 0 - Não o valor padrão. Quando o campo estiver definido como 1 - Sim, se ocorrer algum erro a nota fiscal de entrada não será gerada, ficando pendente com a situação Inconsistente. Caso o campo esteja definido com a opção padrão, mesmo se ocorrer um erro a nota fiscal é gerada normalmente.

Além disso, quando definido como 1 - Sim o sistema faz um controle de transações para a regra: se ela gerar alguma exceção, essa deverá ser retornada para a variável CPRAGEREXC do identificador CPR-000INECM03 igual a S - Sim e o sistema encerrará a transação do banco sem gravar as informações na base.

DuplicarDefinicaoFornecedor
Possibilita parametrizar o sistema para duplicar as definições do fornecedor caso ele não exista na filial em que o documento está sendo gerado.

ParcelasOrdemCompra
Indica o uso das parcelas da ordem de compra na execução via agendamento. Opções:

CadastrarFornecedorAutomatico
Permite o cadastro automático do fornecedor, quando habilitado. O parâmetro tem as opções "0 - Não habilitado" e "1 - Habilitado", sendo "0 - Não habilitado" o valor padrão.

CadastrarTransportadorAutomatico
Permite o cadastro automático de transportadora, quando habilitado. O parâmetro tem as opções "0 - Não habilitado" e "1 - Habilitado", sendo "0 - Não habilitado" o valor padrão.

CriarLigacaoProdutoFornecedor
Permite o cadastro automático da ligação produto X fornecedor, quando habilitado. O parâmetro tem as opções "0 - Não habilitado" e "1 - Habilitado", sendo "0 - Não habilitado" o valor padrão. Para habilitar o cadastro da ligação, acesse a tela F000INE > botão Seleção (F000SDV) e selecione o campo Criar ligação de fornecedor com produto ao processar.

Identificadores de regras

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