No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Ajuda por telas > Recursos > Processos Automáticos > Cadastro > Processos automáticos disponíveis > 88 - Movimentar pendências financeiras do faturamento

Processo automático 88 - Movimentar pendências financeiras do faturamento

Esta rotina tem por objetivo processar as pendências financeiras do faturamento, caso o campo Geração Títulos NF Assíncrona, da tela Parâmetros da Filial para Vendas (F070FVE), estiver definido como "Sim", indicando que a rotina de notas fiscais de saída não irá gerar títulos no momento do fechamento da nota.

Ao processar as pendências, o sistema gera os títulos no contas a receber da respectiva nota fiscal da pendência. São processadas apenas pendências cujas notas fiscais estejam autorizadas pela SEFAZ, ou que não sejam eletrônicas.

O agendamento ou não das tarefas pendentes, considera a integração com o respectivos módulo, ou seja, somente as notas fiscais de saída com transação dos dados gerais (produto ou serviço) integrada com o módulo de contas a receber são armazenadas como pendência de geração dos títulos de contas a receber.

Ao agendar uma tarefa de geração dos títulos de contas a receber, as parcelas da nota fiscal de saída devem ter o campo referente ao número do título atualizado. A geração do título respeita a lógica atual, que considera a numeração da nota fiscal e a descrição das parcelas presentes na série fiscal. Este número do título é utilizado para gerar o grupo de informações de duplicata no XML da nota fiscal eletrônica e, portanto, precisa estar informado nas parcelas da nota fiscal, após o fechamento da nota, mesmo quando o título não tiver sido gerado.

Observação

Não há parâmetros para este processo agendado.

Consistências do processo

Cancelamento e reabilitação de notas fiscais de saída

Ao reabilitar ou cancelar uma nota fiscal de saída, é verificada a existência de tarefas para a respectiva nota fiscal.

Se existirem tarefas de geração de títulos de contas a receber com as situações "Pendente" ou "Falha", o processo de cancelamento é bloqueado. Isso porque, o cancelamento da nota fiscal efetua a baixa por cancelamento dos títulos e, em razão disso, é obrigatório que a pendência de geração de títulos de contas a receber da respectiva nota fiscal esteja com a situação "Executado".

Caso houver tarefas de geração de títulos de contas a receber com as situações "Pendente" ou "Falha", o processo de reabilitação da nota fiscal remove estas pendências e prossegue com o processo de reabilitação normalmente.

Integração com tributos

Ao executar a rotina de integração de notas fiscais de venda na tela Integração de Notas Fiscais (F660INT), é feita a verificação da existência de tarefas pendentes de notas fiscais. Se houver tarefas com as situações "Pendente" ou "Falha", o processo de integração é bloqueado.

Integração contábil

Ao executar a rotina de integração contábil na tela Integração Contábil (F645CTB), quando as opções "Notas Fiscais de Saída", "Estoques", "Contas a Receber" ou "Tesouraria" forem selecionadas, é feita a verificação da existência de tarefas pendentes de notas fiscais. Se houver tarefas com as situações "Pendente" ou "Falha", o processo de integração contábil é bloqueado.

Parâmetros

Permite o escalonamento do processo automático para o processamento dos registros pendentes:

Este artigo ajudou você?