F075SFC - Seleção
Esta tela permite a criação de filtros para os produtos listados na grade da tela Cálculo da FCI ou para os cálculos que devem ou não ser gravados em um cálculo realizado de um produto.
Campos
Os campos disponíveis podem ser utilizados para filtro das buscas. Eles permitem abrangência, ou seja, pode-se informar mais de uma filtro no campo. Os filtros informados consideram apenas os produtos ativos.
Abrangência Coeficiente FCI
Filtra os produtos que serão apresentados na grade da tela Cálculo da FCI (F075FCI) pelo coeficiente do FCI já gravado no banco de dados. E é indicado para quem precisa encontrar os produtos que já tem o FCI calculado e gravado no banco de dados com o coeficiente zerado, para localizá-los com mais facilidade para a exclusão.
Observação
Os valores decimais devem ser separados por ponto. Caso seja utilizada a vírgula para separação das casas decimais, podem ocorrer erros de SQL.
Ao selecionar a opção Não ao lado do campo, o sistema desconsidera na busca o valor informado: Exemplo: ao informar o valor 0001 no campo Origem, são listados todos os produtos, com exceção do produto 0001.
Filtros:
- Mudança de faixa: a gravação dos cálculos é efetivada ao clicar no botão Calcular da tela de Cálculo da FCI e depois então, deve-se clicar em Marcar. Com este parâmetro marcado, os produtos serão selecionados conforme abaixo:
- Produtos que efetivamente tiveram mudança de faixa (tabela de tributação) no período;
- Produtos que o coeficiente da FCI do período anterior seja zerado e o coeficiente atual da FCI seja maior que zero;
- Produtos que o coeficiente da FCI do período anterior seja maior que zero e o coeficiente atual da FCI seja zerado. Ou seja, o cálculo do mês anterior resultou em um coeficiente de FCI igual a 35% e para o mês vigente resultou em 55%, desta forma resultando em mudança de faixa (0 para 50%).
- Não calculado:lista apenas os produtos que não possuem cálculo da FCI realizado;
- Filial produção do produto: lista apenas os produtos em que a filial de produção definida no cadastro do produto seja igual a filial de cálculo da FCI;
Observação
No campo Abrangência Coeficiente FCI os valores decimais devem ser separados por "." (ponto). Não utilizar vírgula para separação das casas decimais, pois isso resultará em erros de SQL.
- Ficha técnica de produto misto: considera os produtos do tipo misto como sendo um produto produzido, e assim localiza a sua ficha técnica;
- Reutilizar Código da FCI: transfere o código da apuração anterior, desde que constatada a mudança de faixa. Quando esta opção estiver seleciona, a opção Mudança de faixa deve estar desmarcada. Pois caso não exista mudança de faixa, ele não será consistido.
- Gravar Origem: indica se deve ser gravado toda a composição do cálculo do FCI. Isto é, com ele selecionado, é gravado todo o cálculo do FCI mostrando a origem de cada valor para chegar no cálculo final.
- Gravar FCI com Coeficiente Zerado: indica se é para forçar a gravação do cálculo do FCI, mesmo que o coeficiente do FCI resultou no valor zero.
- Gravar Importação do Arquivo FCI Por Filial: indica se os campos Cód. FCI e Núm. Rec. Entrega devem ser gravados por filial durante o processo de importação do arquivo do FCI.
Método de busca
Indica a opção de origem e a sequência das informações no cálculo da FCI. Possui as seguintes opções:
- Manufatura - Apontamento Real: busca todos os apontamentos efetuados na manufatura;
- Manufatura - Ficha Técnica: Nesta opção o sistema parte do modelo da ficha técnica para identificar o que é necessário para produzir determinado produto. Quando o identificador de regras GER-075FCIFP01 está ativo, na primeira execução do cálculo do FCI a configuração de busca considerará pela Manufatura - Ficha Técnica.
- Bloco K - Apontamento Real: o sistema armazena a estrutura da ficha técnica real de um produto produzido nas tabelas E660FTE (produzido) e E660CFT (subprodutos/componentes). Neste caso, são listadas apenas as fichas técnicas do tipo R - Real;
- Bloco K - Ficha Técnica: o sistema armazena a estrutura da ficha técnica padrão de um produto produzido nas tabelas E660FTE (produzido) e E660CFT (subprodutos/componentes). Neste caso, são listadas apenas as fichas técnicas do tipo P - Padrão.
- Manufatura - Apontamento Real: não serão consideradas as Ordens de Produção onde a situação for igual a C - Canceladas, e as Ordens de Produção onde o componente da ordem de produção for o próprio produto que se está produzindo.
Caso mais de uma opção tenha sido selecionada, o sistema busca as informações a partir da primeira opção selecionada e caso não encontre busca até a última opção.
Botões
Exportar
Gera o modelo de relatório DSPS030 com todos os produtos com o tipo Produzido, que foram calculados na Cálculo da FCI, respeitando os filtros informados na tela de entrada do relatório, pois só é preenchido automaticamente o parâmetro Empresa. O restante o usuário deve informar manualmente.
Importar
Filtra o arquivo de retorno do FCI, fornecido pela Receita Federal do Brasil, onde irá reconhecer o produto e período, associando o código do FCI para este produto. Automaticamente, para estes produtos produzidos serão preenchidas as observações que serão utilizadas na nota fiscal de saída, que possui esse código de FCI.