No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Ajuda por telas > Cadastros > Usuários > Configurações de e-mail

F099UCE - Configurações de E-Mail

Permite fazer as configurações de e-mail do usuário. Caso não possua o e-mail configurado nesta tela, o sistema irá considerar o e-mail configurado na tela Envio de e-mail da Central de Configurações Senior.

Dados Gerais

Usuário
Código do usuário.

E-Mail
E-mail do usuário.

Importante

Ao alterar o e-mail de um usuário que é comprador no Cotei, o sistema emitirá uma mensagem de alerta, quando o botão Alterar for executado. Caso o usuário comprador já tenha processos de cotações no Cotei, estes não estarão vinculados à este novo endereço e-mail. O Cotei criará uma nova conta de usuário em seu portal, com este novo endereço de e-mail. Para consultar os processos de cotações do e-mail antigo é necessário realizar o login com o e-mail anterior que possui vínculo com as cotações.

Nome Servidor SMTP
Endereço do servidor de e-mails, por exemplo, "smtp.email.com".

Nota

Porta Servidor SMTP
Porta de comunicação dos e-mails.

Servidor Autentica Usuário
Determine a autenticação do usuário. A autenticação de usuário é opcional, pois é possível que os e-mails circulem apenas em uma rede interna.

Altera Remetente Mensagem
Determine que, ao enviar o e-mail a partir do sistema, o usuário possa alterar o conteúdo do campo Remetente.

Nota

O envio de e-mail através do Gestão Empresarial prioriza as configurações informadas nos campos acima através desta tela, porém, se estas configurações estiverem em branco o sistema utilizará as definições informadas na Central de Configurações Senior.

Este artigo ajudou você?