No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Configuração de visualização > Nota Fiscal de Entrada

F660CNC - Visualização de campos da Nota Fiscal de Entrada

Esta tela tem por finalidade configurar quais os campos que serão ocultos na tela de Digitação de Notas Fiscais de Entrada (F660NFC).

Processo

As configurações cadastradas são definidas por Usuário e Filial.
Podem ser efetuados vários tipos de configurações para o usuário. Existindo mais de uma configuração cadastrada, ao abrir a tela de digitação de nota fiscal de entrada, será solicitado qual configuração se deseja apresentar.

Campos

Identificador da Configuração
Neste campo deve-se informar a descrição da configuração a ser efetuada. Pode ser informado números ou letras.

Dados Gerais

Nesta página estão os campos referente a página dados gerais da tela de digitação de  notas fiscais de entrada.
Caso selecionado o campo ICMS ou IPI, os campos relativo ao imposto marcado serão selecionados automaticamente, inclusive na página Itens.
Ao definir uma configuração marcando o campo Frete os campos: % ICMS Fret, Valor/ICMS de Frete e Frete CIF ou FOB da nota fiscal de entrada não serão visualizados.

Itens

Nesta página estão os campos referente a página Itens da tela de digitação de   notas fiscais de entrada.
Os campos Produto, Serviço ou Complemento não podem ser marcados simultaneamente, pelo menos um deve estar desmarcado.
Caso selecionado o campo ICMS ou IPI na página Dados Gerais, os campos relativo ao imposto marcado serão selecionados automaticamente na página Itens.

Algumas consistências da tela:

Ao ser marcado para desabilitar a página de itens, caso esta já tenha sido configurada as informações configuradas para os itens serão perdidas, e a página de itens será desabilitada.
Se solicitar para esconder o campo Grupo Fiscal, será solicitado que seja informado o código do grupo fiscal a ser gravado como padrão nas notas de entrada.
Se for solicitado para esconder o ICMS, todos os campos relacionados ao ICMS, serão marcados para que sejam escondidos, e serão desabilitados, tanto na página de dados gerais, como na página de itens.
Se for solicitado para esconder o Código de Redução de ICMS, será marcado para que seja escondido também na página de itens este campo, e este será desabilitado.
Se for solicitado para esconder a Substituição Tributária, será marcado para que seja escondido também na página de itens este campo, e este será desabilitado.
Se for solicitado para esconder o IPI, todos os campos relacionados ao IPI, serão marcados para que sejam escondidos, e serão desabilitados, tanto na página de dados gerais, como na página de itens.
Se for solicitado para esconder o IPI Destacado/Presumido, será marcado para que seja escondido também na página de itens este campo, e este será desabilitado.
Se for solicitado para esconder o campo Isento IPI, será marcado para que seja escondido também na página de itens este campo, e este será desabilitado.
Se for solicitado para esconder o campo Outros IPI, será marcado para que seja escondido também na página de itens este campo, e este será desabilitado.
Se for solicitado para esconder o campo Código do produto, o campo de Derivação será desabilitado.
Ao clicar no botão OK, será gravada ou alterada a configuração cadastrada na tabela E000PXF.
Na tela de Itens não será possível solicitar para que seja escondido ao mesmo tempo os seguintes campos: Código do Produto, Código do Serviço e Complemento.

Este artigo ajudou você?