No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Escrituração > Integrações > Outros Documentos

F660IFI - Integração de Outros Documentos

Esta tela tem por finalidade integrar os títulos do Contas a Receber/Pagar e Frete, seguro e outras despesas acessórias - Nota fiscal e retenções da gestão do financeiro diretamente para tributos. Estes "Outros documentos" serão utilizados na apuração do faturamento mensal, na apuração do faturamento do IRPJ/CSLL, no cálculo dos impostos dos tipos "41, 42, 43, 44, 47, 48, 53 e 54" e na geração do SPED Contribuições.

A tela estará ativa somente quando a filial for Matriz.

Observação

Processos

Observação

A empresa que integrar os movimentos de variação cambial para apurar o PIS e a COFINS no regime Cumulativo deve configurar o parâmetro Tipo de Cálculo Atualização na tela Parâmetros Ajustes Financeiros (F002PJF), guia Variação Cambial.

Para esse regime de apuração, preencha o parâmetro como E - Estornar Atualização Anterior e Gerar Nova atualização e cadastre somente a transação de Variação Cambial Positiva na tela Configuração de Impostos para a Filial (F055PPF). Caso ele esteja como D - Gerar Atualização pela Diferença com o Anterior, podem haver disparidades no valor da variação cambial apurada no mês, sendo necessário ajustar manualmente.

Quando, em Configuração de Impostos para a Filial (F055PPF) - Base Imposto (Liga filial), for indicado que devem ser gerados dois outros documentos, um para multa e outro para juros, o sistema irá gerar o mesmo número de outros documentos. O campo de Sequência irá diferenciar o valor da multa e dos juros. Exemplo:

Título com valor de Juros igual a 100,00 e multa igual a 70,00.

Supondo que o próximo número de Outros Documentos disponível seja o 3, ao final da integração o sistema irá gerar:

Número Sequência Valor Operação
3 1 70,00
3 2 100,00

Quaisquer valores diferentes de multa e juros que estiverem parametrizados para somar ("+") na transação serão integrados em uma sequência à parte.

Campos

Período
Informar o período em que deseja integrar os títulos.

Listar
Informar o local de onde serão buscados os títulos do Financeiro.

Tipo
Será mostrada a situação dos títulos quando clicar no botão Mostrar. Se estiver marcado como Integrados, mostrará os títulos do financeiro que já estão integrados; se marcado como Não Integrados, mostrará os títulos do financeiro que não estão integrados; se marcado Todos, mostrará ambas as situações.

Forma de Contabilização
Ao abrir a tela, caso houver alguma forma de contabilização com origem igual a IOD, ela será sugerida. Ao clicar em Mostrar, a forma é enviada para a grade, onde é possível pesquisar a forma de contabilização.  

Tesouraria
Os movimentos de Débitos da Tesouraria gerarão movimentos de Outros Documentos de Entrada e os movimentos de Crédito gerarão movimentos de Outros Documentos de Saída.

Fornecedor
Informar o fornecedor quando houver a integração de um movimento de Débito da Gestão de Tesouraria para a Gestão de Tributos.

Produto/Derivação /Serviços
Informar o Produto/Derivação ou o Serviço para os títulos do financeiro. Quando clicar no botão Mostrar será mostrado os títulos conforme os parâmetros selecionados e para cada título deverá ser incluído um produto.

Existe a possibilidade de incluir o mesmo produto ou serviço para mais de um título ao mesmo tempo, para essa opção existe os botões Apl. Selecion. (Aplicar aos selecionados) ou Apl. Todos(Aplicar a todos).

Caixa de Seleção
Considerar apenas movimentos com valores de PIS ou COFINS. Quando selecionado, listará apenas os registros que contenham valor de PIS ou COFINS. Esta condição não se aplica para registros referente retenções, para este caso poderão ser listados registros com o campo valor PIS ou valor COFINS igual a zero.

Grade

Veja também:

Este artigo ajudou você?