No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Ajuda por telas > Controladoria > Gestão de Tributos > Operações e Cálculos Fiscais > Cálculos > Apuração > F661IA5 > Geração do cálculo do Imposto Débitos Especiais

Geração do Cálculo do Imposto Débitos Especiais

Parametrizações necessárias para apuração do cálculo do imposto:

  1. Cadastre o imposto 67 - Débitos especiais na tela Cadastro de Impostos (F051IMP);
  2. Cadastre o imposto 67 para a filial e parametrize a composição do cálculo na tela Configuração de Imposto para a Filial (F055PPF);
  3. Informe o código da filial o período desejado na tela Apuração do Imposto (F661PAI) e clique no botão Mostrar. Selecione o imposto 67, clique em Processar e será exibida a tela F661IA5, onde são exibidos os valores da apuração.

Os valores serão exibidos nas colunas Créditos e Débitos se a transação da nota fiscal estiver parametrizada ou houver um dispositivo fiscal cadastrado na tela Configuração de Imposto para a Filial (F055PPF).

  1. Quando houver uma transação parametrizada na nota fiscal, serão exibidas as últimas transações e alíquotas cadastradas de acordo com o período do cálculo do imposto.
  1. Quando for informado um dispositivo fiscal, o sistema passará a listar como Créditos e Débitos o valor dos ajustes/outros ajustes das notas fiscais.

DIME

Durante a geração da DIME (F669DME), o sistema identifica qual o imposto de Débito Especial vinculado ao imposto de ICMS que está usando para gerar a DIME. Quando houver valores referentes ao Débito Especial o Quadro 09 - "Cálculo do Imposto a Pagar ou Saldo Credor" do registro "30 - Cálculo do imposto a pagar ou saldo credor" recebe os seguintes valores:

Este artigo ajudou você?