No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.
Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial PME | GO UP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.
Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial. Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!
Esta rotina exibe o cálculo das taxas de custo dos processos de transformação dos produtos tendo como base: a taxa definida no centro de recurso (F725CRE) ou, caso a taxa não seja buscada do centro de recurso, os custos orçados por centro de custos (após transferências e recebimentos) e a capacidade produtiva de cada centro de custos.
Os cálculos são efetuados ao processar a tabela de tipo 6- Taxa de custo dos processos na tela Tabelas de Custos (F621GTC). A tela é aberta para alterações ao processar a tabela, desde que o Tipo de Processamento escolhido for o "Manual". Se a tela for aberta pelo menu do sistema, ela serve apenas para consulta.
Exibe as taxas dos grupos de naturezas de gastos que serão calculadas.
Campos
GNG Identifica a origem do grupo de natureza de gasto do item de taxa, cadastrada na tela de Grupos de Naturezas de Gastos (F047GNG).
Origem Vlr O objetivo deste campo é indicar se o valor da taxa foi "Calculado",
"Informado" ou "Importado"., este último é utilizado se a taxa for importada do centro de recurso, conforme preenchimento do parâmetro Utilizar taxa do centro de recurso, na tela F620DEF, guia Guia Custo Padrão.
Este artigo ajudou você?
Agradecemos seu feedback! Vamos avaliar sua sugestão e alterar o conteúdo relacionado caso seja necessário.