No conteúdo deste manual são citados Identificadores de Regras, porém, no GO UP não é possível incluir, excluir ou alterar identificadores e suas regras associadas, pois o sistema possui funções nativas devido aos processos de negócio pré-definidos.

F909PDP - Programa diário de Produção por capacidade de Recursos (Operador)

Esta tela possibilita otimizar a utilização de Recursos, através da liberação (colocação em andamento) de quantidades a produzir de um conjunto de OPs, para uma determinada Sequência do Estágio, baseando-se na Capacidade de Produção destes Recursos. Este procedimento gera um balanceamento manual da produção para um determinado dia.

Esta liberação pode ser baseada tanto na capacidade do recurso em consumir um determinado Componente da OP ou na capacidade do recurso em fabricar quantidades do Produto.

Atenção

O campo Componente é quem definirá se utilizarei esta tela no Caso 1 ou Caso 2. Se este campo for preenchido, valerá o Caso 1. Se não informar o Componente, vale o Caso 2. Conforme a opção de avaliação, ao teclar "Mostrar" o título na grade mudará para: "Cálculo baseado no consumo do Componente" ou "Cálculo baseado na Quantidade do Produto".

Se escolhido o Caso 1, a grade mostrará também os campos: Total Consumo do Componente, Qtde do Componente sem Perda e Qtde Perda do Componente. Os valores destes campos são calculados com base na ficha técnica (Modelo de Componentes). É possível informar um valor desejado no campo Total Cons. Comp. e o sistema fará o recálculo sugerindo a Quantidade (1a. Qualidade) a ser colocada em andamento.

Após a definição das OPs e quantidades a serem liberadas para a produção, processar. Caso o somatório das quantidades ("Total já Marcado"), do Componente ou do Produto - conforme o caso, ultrapassar o valor da Capacidade informada, o sistema emitirá um aviso de alerta mas permitirá o prosseguimento do processamento.

Nota

Se o sistema estiver parametrizado para a geração do bloco K, algumas consistências e bloqueios podem ser realizadas nessa tela, garantindo a correta geração de informações do arquivo, conforme guia prático. Confira estas consistências na tela Parâmetros e consistências da empresa (F070ECN).

Turno
Indique o turno de trabalho para finalizar a OP. O Turno de trabalho deve estar previamente cadastrado para o estágio da operação.

Observação

Um mesmo movimento não pode estar inserido em mais de uma "versão" de turno, exemplo: caso  tenha uma "versão" com validade até 31/12/2012 e outra com validade posterior, ou seja, se houver um movimento nesse turno iniciado no dia 30/12/2012 e terminado 02/01/2013, ele terá duas "versões". Essa limitação existe porque o sistema não saberia qual das duas "versões"  usar para calcular o tempo despendido no movimento. Neste caso, deverá ser apontado o fim do movimento no dia 31/12/2012 e abrir um novo movimento no dia 01/01/2013 (este último então terminando no dia 02/01/2013), assim cada movimento estaria dentro de uma "versão" do turno e poderia ser calculado normalmente.

Importante

Não é possível realizar a baixa de componentes que tiveram o status alterado para "Inativo", após a criação da O.P. Quando houver algum componente nesta situação no momento da baixa, ele é desconsiderado e será gerada uma observação, nas observações da OP, informando que a baixa não foi realizada, pois o componente estava inativo.

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