Histórico das novidades das soluções Senior | 2021

Esta página não recebe mais manutenção. Para acompanhar todas as novidades das soluções da Senior, acesse as páginas de Notas da Versão dos produtos.

Acesso rápido:

VERSÕES XT

Uma nova versão das soluções HCM e Ronda com integração senior X Platform

Disponibilizamos nesta nova versão do Gestão de Pessoas | HCM e do Ronda Senior, em todos os seus módulos, uma nova experiência ao usuário. Agora, é possível integrar estas soluções com a senior X Platform, liberando acesso a novos recursos.

Uma nova interface, melhorias visuais, interação entre a versão on-premises e a senior X, login pelo navegador, ícone de acesso rápido às telas já abertas e as favoritadas e uma pesquisa livre por rotinas, telas e recursos. Além disso, acesso às ferramentas BPM, SARA (Bot Factory), Rede Social Corporativa, entre outras.

Uma nova versão das soluções TMS com integração senior X Platform

Disponibilizamos nesta nova versão do Gestão de Transportes| TMS com uma nova experiência ao usuário. Agora, é possível integrar estas soluções com a senior X Platform, liberando acesso a novos recursos.

O TMS XTended vem para trazer inovação, sem perder funcionalidades, temos uma nova versão que viabiliza a continuidade de todas as jornadas já existentes, trazendo consigo um novo menu principal, jornadas TMS e SENIOR X com um único LOGIN e uma gama de produtos Free (sem mensalidade)

Gestão Empresarial

Insights para consulta de pendências de documentos fiscais eletrônicos e vencimentos de impostos

Já estão disponíveis no Gestão Empresarial, os Insights para indicar aos usuários, os documentos fiscais eletrônicos (NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e, MDF-e saída e MDF-e entrada) que possuem pendência para sincronização com a Secretaria da Fazenda e os impostos que vencem em até três dias e que não possuem um cálculo de apuração iniciado.

Clique aqui e confira mais informações sobre todos os Insights já disponíveis.

Atendimento à liberação da Receita Federal referente a versão 3.0.7 do guia prático do SPED ICMS/IPI

Adequamos o Gestão Empresarial para atender à liberação da Receita Federal referente a versão 3.0.7 do guia prático do SPED ICMS/IPI com vigência inicial a partir de 01/01/2022.

Confira as adequações realizadas e as rotinas impactadas no Notas da Versão.

Nova rotina no Agronegócio: Compra por Produto Equivalente

A rotina Compra por Produto equivalente, disponível no Gestão Empresarial | ERP, permite receber via nota fiscal de entrada, um produto equivalente ao solicitado para o fornecedor através de uma ordem de compra e atender a requisição considerando a equivalência do produto comprado.

Quer saber mais? Confira a divulgação completa no Notas da Versão.

Conheça o aplicativo desenvolvido para os gestores

O aplicativo Gestor Senior é uma solução criada com o propósito de fornecer aos gestores de qualquer empresa uma maior agilidade e praticidade às rotinas. Por ser segmentado e desvinculado de uma solução Senior específica, ele serve de base para suportar diferentes funcionalidades que contemplem a jornada do Gestor e seguirá a formatação da oferta de cada funcionalidade.

Com o aplicativo você consegue: aprovar as solicitações do BPM, as pendências do Gestão Empresarial, ter acesso às notificações da plataforma e ainda visualizar o Analytics (Camada de Gestão).

Acesse a documentação completa do aplicativo Gestor Senior para mais detalhes!

Conheça a Integração entre Gestão Empresarial | ERP com Gestão de Pátio para o Agronegócio

A solução integrada entre o Gestão Empresarial | ERP e a Gestão de Pátio | YMS, permite realizar planejamentos, agendamentos e execução de carregamentos e descarregamentos, até a liberação do veículo. A sincronização das soluções, gera agilidade em todo o processo de entrada e saída de veículos, potencializando mais a produtividade da empresa e gerando visibilidade dos processos dentro do pátio.

Quer saber mais? Confira a documentação completa.

Marketing Intelligence permite gerar leads qualificados

Com o objetivo de auxiliar as empresas na consulta de informações para geração de leads, a Senior disponibilizou o Marketing Intelligence. Esta funcionalidade possibilita a consulta de informações públicas de todas as empresas brasileiras ativas e registradas na Receita Federal de forma centralizada. A solução está disponível para todos os clientes da Senior que possuírem um tenant na senior X Platform.

Clique aqui e saiba mais no Notas da Versão e conheça mais sobre a solução através do Manual do usuário.

Atendimento à NT 2020.005 e 2020.006

O Gestão Empresarial adequou-se às novas versões das NT 2020.005 e NT 2020.006, conforme alterações publicadas no cronograma. Para a NT 2020.005, a liberação tratou o cálculo do ICMS ST Desonerado, cálculo do Diferimento de ICMS relativo ao FCP, adequação do leiaute do XML e exibição do somatório dos valores nos documentos de vendas, faturamento, compras e recebimento. Em relação à NT 2020.006, houve a atualização de regra de validação envolvendo intermediador e agenciador de transação comercial.

Confira a documentação de Parametrizações para NF-e 4.0.

Logotipo da empresa nas telas do sistema

Inclua a logotipo da sua empresa no cabeçalho das telas do sistema e também no plano de fundo do Gestão Empresarial XT (menu senior X Platform). O recurso já está ativo a partir das versões 5.10.1.78 e 5.10.2.5, mas pode ser configurado manualmente ou desabilitado.

Confira a divulgação do novo recurso no Notas da Versão.

7 novas modalidades de cálculos na rotina de empréstimos

Evoluímos a rotina de empréstimos do Gestão Empresarial para contemplar 7 novas modalidades de cálculo, de acordo com as práticas mais utilizadas pelas instituições financeiras atualmente.

Clique aqui e conheça as novas modalidades no Notas da Versão.

Insights - A solução inteligente do Gestão Empresarial XT

Com o avanço e a rapidez dos negócios, a busca por informações para gestão e controle das empresas aumentou exponencialmente no último ano, e diante desta explosão de dados, disponibilizamos no Gestão Empresarial XT, uma plataforma inteligente para a geração de insights de uso do sistema, que permitirá aos usuários administradores acompanharem pontos de atenção e melhorias no processo do seu negócio diretamente através da central de avisos.

Clique aqui e confira mais informações no Manual do Usuário.

Uma nova experiência nas páginas Cotação e Histórico de cotações

A sua solução integrada ao ERP, o Cotei, conta com um novo visual nas páginas Cotação e Histórico de cotações. Com intuito de proporcionar uma melhor experiência e navegação nos dados das páginas, a solução reformulou seu leiaute, deixando moderno, mais ágil e intuitivo à todos os usuários.

Quer saber mais? Consulte os nossos artigos: Cotei - Nova página de cotação e Cotei - Nova página de histórico de cotações.

Ronda Senior

Supervisão de Ambientes torna-se Ronda Security Hub

A solução anteriormente conhecida como Supervisão de Ambientes, do Ronda senior X, recebeu uma evolução de conceito passando a ser conhecida pelo novo nome Ronda Security Hub, unificando em uma única plataforma todas as informações dos sistemas integrados de segurança.

Confira a divulgação dessa mudança e mais detalhes na notícia publicada no Portal de Documentação.

Novo aplicativo para controle de acesso via smartphones

A linha de produto Ronda Senior agora conta com o Ronda Pass, um aplicativo que viabiliza o controle de acesso através de dispositivos móveis. Este recurso permite disponibilizar uma credencial à pessoa, substituindo o uso de um cartão, e também realizar validações de acesso substituindo uma leitora física, utilizando algo que quase toda pessoa já possui: um smartphone.

Saiba mais na documentação do aplicativo Ronda Pass.

Gestão de Pessoas | HCM

Receba notificações inteligentes com os Insights do HCM

Os Insights cruzam informações do sistema para ajudar a promover ações direcionadas ou tomar decisões baseadas em dados. São notificações inteligentes e contextualizadas, que ajudam colaboradores a tirarem o máximo de proveito do HCM da Senior.

Pessoas da empresa podem receber lembretes via senior X Platform e por e-mail, relacionados a atualização cadastral, férias próximas, PDIs vencidos e mais.

Envie documentos da pré-admissão com assinatura eletrônica

Com a Admissão Digital da Colabbe, agora você pode cadastrar modelos de documentos ou realizar upload de PDFs externos e enviá-los para os colaboradores assinarem eletronicamente.

A segurança e confiabilidade do processo são protegidas por um token de acesso (código de segurança), confirmando também a identidade de quem está assinando.

Verifique a disponibilidade de vagas nas operações de RH

Ao integrar o HCM senior X com o Quadro de Vagas, os recrutadores da empresa podem verificar facilmente a disponibilidade de vagas no quadro de colaboradores ao abrir uma requisição de pessoal, admitir um colaborador, propor uma promoção e muito mais. Configure o sistema para impedir o processo quando não houver vagas disponíveis, ou então apenas emitir um alerta, entre diversos outros recursos.

Impulsione a gestão de SST na sua empresa com estas novidades

Integrador SST vem apoiando empresas que contam com prestadores de SST para fazerem a gestão da segurança e saúde ocupacional de seus colaboradores. No mês de abril, liberamos diversas melhorias no produto da Senior, que vão potencializar ainda mais esses processos.

Estas foram algumas das melhorias: importação e exportação de eventos de SST; log de diagnóstico da integração com outros sistemas; comunicação mais eficiente com a mensageria do eDocs; adequações para atender plenamente ao eSocial Simplificado (S-1.0). Além disso, estamos constantemente trabalhando para homologar a integração com novos sistemas de parceiros.

Receba notificações de erro de e-mail

Com o Moods, o acompanhamento do clima e a avaliação da cultura organizacional é realizado em tempo real.

Com isso no mês de agosto ficou disponível para que o analista de pesquisa possa ser notificado, caso algum colaborador envolvido no pulso, não pôde receber o e-mail por conta de restrições no servidor de destino.

Tenha segurança no momento de uma proposta

Cada vez mais é importante ter todas as informações dos colaboradores durante um processo de proposta.

Pensando nisso, o módulo de Remuneração possibilitou para o RH escolher se deseja bloquear ou alertar uma movimentação.

Recrutamento + Colabbe

O Gestão de Recrutamento e Seleção é uma solução inteligente e ajuda empresas a contratar de forma assertiva, analítica e justa.

Já a Colabbe é uma solução de Admissão Digital que otimiza o tempo de contratação, trazendo segurança para o processo admissional e fazendo com que novos colaboradores se sintam acolhidos no novo trabalho.

Então integramos esses dois produtos para liberar uma funcionalidade para que a pessoa recrutadora possa definir no ato da aprovação da pessoa candidata, se o convite da pré-admissão deverá ou não ser necessário, deixando esta decisão para a pessoa recrutadora ao invés de uma decisão automatizada do sistema.

Marcação de Ponto por Biometria

Você sabia que agora é possível realizar marcação de Ponto através da biometria no Marcação de Ponto 2.0? Essa nova forma de marcar o ponto possibilita cadastrar as biometrias de forma descentralizada, batida de ponto de forma off-line, tem comunicação direta com a plataforma seniorX e muito mais!

Faça sua Matriz de Gestão ir além do Nine Box padrão

Agora o Gestão de Desempenho da Senior permite que o RH customize o tamanho da Matriz de Gestão, diretamente no sistema.

O RH pode adicionar ou remover linhas e colunas, deixando a matriz com tamanhos diferentes dos nove quadrantes, que são inerentes a um Nine Box padrão. Assim, a sua empresa pode construir a matriz do tamanho e formato que melhor atendem ao processo de avaliações do seu negócio.

Gestão de Transportes | TMS

Cotação de Frete WEB no Portal do Cliente.

A cotação de FREE WEB é uma ferramenta desenvolvida para simplificar a simulação de fretes dos seus embarcadores. Com ele, o comprador ganha mais agilidade na hora de administrar as cotações de preços e selecionar a proposta com mais facilidade.

O PIX é um novo método para pagamentos criado pelo Banco Central.

Agora o TMS tem disponível o cadastro para as chaves PIX das Empresas. Essas chaves são usadas na inclusão de um título de Recebimento, assim seu cliente pode pagar diretamente com o QRCODE

Movimento de Entrega WEB Portal do Parceiro.

O movimento de entrega WEB é uma ferramenta desenvolvida para simplificar a inclusão de históricos de entrega dos seus transportadores parceiros. Com ele, o parceiro ganha mais agilidade na hora de informar as ocorrências dos conhecimentos

Novo COD WEB.

Remodelamos o COD agora o software do coletor de dados funcionar uma nova tecnologia um webservice Apache Tomcat no lugar do servidor web IIS.

Com diversas vantagens:

Roteirização e Torre de Controle | RMS

Novo APP Motorista.

Agora o GCE, passa a ser Senior Gestão de Entrega. O mesmo está de cara nova, funcionalidades novas e melhor usabilidade. Esta nova versão foi desenvolvida em uma nova tecnologia que traz mais segurança, melhorias na localização da rota para a visualização da Torre de Controle, possibilidade de enviar até 10 fotos, Melhoria na visualização das atividades no mapa, histórico de ocorrências realizadas, autenticação por biometria e recuperação de senha através do seu e-mail.

Painel do Roteirista.

Com o objetivo de dar mais visibilidade para o roteirista, foi incluído no painel do roteirista a visão de Atividades sem Regiões. Podem assim o usuário ver de uma forma resumida as atividades que então possuem regiões vinculadas. Trazendo em telas a listagem e permitindo a sua alteração.

Priorização de Carga na Roteirização automática.

Agora é possível sinalizar a atividade que tem prioridade máxima de atendimento, para que no momento do planejamento a mesma seja prioridade de atendimento.

Alteração Coleta: integração do RMS com o TMS.

Gerou uma Coleta no TMS, integrou ao RMS mas o endereço esta incorreto. Não se preocupe agora é possível fazer a manutenção da mesma no TMS que será refletido no RMS mesmo a coleta já estando na rota do Motorista.

Veja as novidades anteriores

Este artigo ajudou você?