Novidades das soluções Senior | Destaques de 2020

Confira as entregas mais recentes das soluções Senior, principalmente novas funcionalidades ou mudanças de comportamento em rotinas já conhecidas. Nesse espaço você encontra até mesmo informações sobre novos produtos ou novos módulos.

Ficou interessado em algum desses recursos? Procure seu executivo de conta para implantar a novidade na sua empresa ou confira as condições e valores para aquisição nos links para a Store em cada assunto.

 

Gestão Empresarial

Norma IFRS 16

Em janeiro de 2019 entrou em vigor o modelo único de tratamento contábil para todos os arrendamentos mercantis da arrendatária (IFRS 16/CPC 06). Isso impacta várias empresas com portes diferentes e em diversos ramos de atuação, exceto as optantes pelo Simples Nacional. As principais mudanças ocorrem nos processos internos, balanços patrimoniais e demonstrações de resultado.

Faça já a adequação da sua empresa!

  • Confira a divulgação no Notas da Versão: Veja mais.
  • Acesse o manual para mais informações: Veja mais.

Recebimento eletrônico de NFS-e

Por meio da rotina de Recebimento Eletrônico de NFS-e é possível automatizar o processo de digitação de notas de compra de serviço, permitindo seu recebimento via eDocs por meio da tela F000INE. Além da NFS-e, a rotina recebe os seguintes documentos: NF-e, CT-e e CT-e OS.

Simplifique seu processo de recebimento!

Movimentações financeiras em moedas diferentes da moeda padrão

Disponibilizamos no Gestão Empresarial | ERP, a possibilidade de efetuar movimentações financeiras em moedas diferentes da moeda padrão definida nas configurações da empresa.

O objetivo desta funcionalidade é de facilitar a movimentação de títulos em empresas que utilizam mais de uma moeda para suas movimentações, flexibilizando desde entrada, alterações e até a baixa dos títulos.

  • Confira a divulgação no Notas da Versão: Veja mais.
  • Acesse o manual com as informações técnicas de como realizar as configurações: Veja mais.

Gestão de Desempenho do Campo, uma parceria Senior e GAtec

É muito importante que os proprietários agrícolas e os profissionais da área técnica dos diversos setores da agricultura estejam conscientes de que o processamento e automação de dados podem gerar retorno igual ou maior às demais áreas. Mas sem um sistema de Gestão isso não é possível. Por isso, a Senior, juntamente com a GAtec, traz ao mercado uma solução completa de Gestão, que atende desde o planejamento da safra até a logística de comercialização.

  • Leia o post completo no Blog Senior: Veja mais.
  • Confira a divulgação no Notas da Versão: Veja mais.
  • Acesse o manual para mais informações: Veja mais.

 

 

Performance Corporativa

Integração nativa entre BPM e GED (Gestão Eletrônica de Documentos)

Ainda na primeira quinzena de agosto, foi lançada a novidade que busca facilitar a administração de anexos armazenados em solicitações e tarefas dentro do BPM.

  • Confira a divulgação no Notas da Versão: Veja mais.
  • Acesse o manual com as informações técnicas de como realizar as configurações: Veja mais.

 

 

Gestão de Acesso e Segurança

Recursos para integração de permissões e associação às pessoas

Em março, disponibilizamos novos recursos que possibilitam integrar ao Ronda senior X permissões e associação às pessoas, criadas a partir do legado (Gestão de Acesso e Segurança e Gestão de Pessoas | HCM).

Ao realizar a carga inicial no Ronda senior X, serão criados os papéis para cada permissão existente no legado. A esses papéis estarão associados todos os dispositivos vinculados à permissão do legado.

Ao adotar a integração de associação, os novos papéis criados também serão associados automaticamente às pessoas que possuem a permissão no legado.

  • Confira a divulgação no Notas da Versão: Veja mais.
  • Acesse o manual para mais informações : Veja mais.

Alteração no nome das soluções da linha

Em julho houve a divulgação de que os produtos pertencentes a linha de Gestão de Acesso e Segurança receberiam novos nomes, com o objetivo de padronizar a nomenclatura de nosso portfólio. Por isso, a Senior passa a adotar os nomes Ronda Senior e Ronda senior X, ao referir-se aos antigos termos utilizados em seus produtos GAS e SAM, respectivamente.

  • Confira a divulgação dessa mudança e demais instruções na notícia publicada no Portal de Documentação: Veja mais.

 

 

Gestão de Pessoas | HCM

Aplicativo Marcação de Ponto 2.0 para uso integrado a qualquer sistema de ponto

Para permitir que todas as empresas controlem a jornada de seus colaboradores, agora o aplicativo Marcação de Ponto 2.0 | HCM pode ser utilizado em conjunto com qualquer sistema de ponto, inclusive de terceiros.

  • Confira a divulgação no Notas da Versão: Veja mais.
  • Acesse o manual com as informações completas sobre o aplicativo: Veja mais.

Este artigo ajudou você?