Devido à descontinuação da versão 6.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir dessa data. Para mais informações sobre a evolução do Ronda Senior, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Plano de Localização Física

No Plano de Localização Física são cadastrados os locais físicos, que são entidades que visam representar, na aplicação, um local existente na organização.

O local pode ser um ambiente, site, área, andar ou o que for definido no cadastro. Por exemplo, pode-se cadastrar uma portaria, estacionamento e refeitório como locais físicos.

Os locais físicos são apresentados na árvore por demanda, a cada 100 locais. Para expandir a lista, basta clicar nas reticências (...). Além disso, é possível pesquisá-los pelos campos Código e/ou Descrição:

Ao alterar/incluir/remover algum local físico, a Concentradora é atualizada através do comando 78 - UpdatePhysicalLocationTree, que a informa sobre quais são os locais físicos do sistema. As triggers (update, insert e delete per row) da tabela Plano de Localização Física (R058PLF) serão encarregadas de gerar esse comando.

Há também o comando 79 - UpdatePersonPrecisionPermission, que informa à Concentradora que as permissões por local físico de uma determinada pessoa devem ser atualizadas. Desse modo, a Concentradora efetua o select e as consistências necessárias para manter essas informações atualizadas de acordo com a base do sistema.

Versão do Plano
Selecionar a versão do plano cujo cadastro já foi realizado na tela Versão do plano de localização. Com essa opção, é possível visualizar as versões anteriores.

Tipos de Categorias
A categoria é a representação do tipo de local físico que é cadastrado. Em cada um dos tipos de locais disponíveis, é possível incluir novas localizações físicas imediatamente abaixo, mostrando, assim, sua dependência hierárquica. Quando for o caso, o Ronda Senior realizará a validação do tipo de local que pode ser inserido abaixo de outro.

Endereço
Informe o endereço onde se localiza esse local físico. Ele será utilizado também no cadastro de dispositivos REPs, sendo que a única maneira de alterar o endereço usado nos REPs é através deste campo.

Importante

Caso o usuário possua o módulo de Auditoria de Registros na Proprietária e se trate do cadastro de um local físico alfandegado, os campos Latitude e Longitude ficarão habilitados.

Nesses campos devem ser informados os valores de latitude e longitude do local físico.

Este artigo ajudou você?