Ronda Senior - Manual do Usuário > Ajuda por Telas > Acesso > Bloqueio/Desbloqueio > Liberação Faixa Horária

Liberação da Faixa horária

Crachá
Crachá do colaborador ao qual se deseja realizar a liberação da faixa horária. Para efetuar uma pesquisa dos crachás existentes poderá ser utilizado o botão com ícone de lupa, que abre a tela de pesquisa. A partir daí o sistema irá apresentar os históricos de crachás em aberto (inclusive os provisórios), que se encaixarem no filtro informado nesta tela.

Faixa Horária
Permite definir um período em que os colaboradores terão passagem liberada  ou bloqueada nos dispositivos de controle. Esta faixa é definida no cadastro do horário do colaborador. As faixas de ponto funcionam da mesma forma para o controle de ponto.

Notas

Pode-se alterar ou excluir registros de faixas horárias compreendidos nos períodos atual ou futuro. Dessa forma:

Se duas faixas forem cadastradas de modo que uma termina no mesmo minuto que outra começa (exemplo: faixa 1 das 18:00 às 21:00, e faixa 2 das 21:00 às 23:59), ou uma delas inicia antes da outra terminar (exemplo: faixa 1 das 18:00 às 21:00, e faixa 2 das 20:30 às 23:59), o sistema irá exibir as duas como uma única faixa contínua (neste exemplo, 18:00 às 23:59).

Liberar Acesso
A liberação do acesso pela faixa horária é efetuada sempre, sem exceções, do horário em que se está efetuando o cadastro da liberação de faixa horária até o horário informado neste campo.

Liberar Acessos Coletivos
Para efetuar uma liberação de faixa horária coletiva deve-se deixar sem selecionar um crachá específico nesta tela e, usando o botão Seleção, informar as abrangências no campo Lote para filtrar quais lotes de pessoas serão afetados pela operação de liberação de faixa horária. No Espelho de Acesso - guia Horários é possível visualizar a liberação cadastrada.

Observação

É possível efetuar uma liberação de faixa horária com horário que termine no dia posterior. Para tratar esta situação duas faixas horárias serão gravadas.

Este artigo ajudou você?