Controle de Benefícios

A rotina de benefícios foi desenvolvida principalmente para trabalhar de modo on-line, ou seja, integrado com as tabelas da Telemática. Portanto, antes de utilizar a rotina, deve ser verificado o seu tipo de uso.

Simplificadamente, o processo on-line funciona desta forma: ao colaborador autorizado lhe é creditado o benefício, em tabelas específicas da Telemática; este crédito será debitado automaticamente, com a passagem do crachá pelo dispositivo (catraca), como uma marcação de acesso. Neste momento, o aplicativo de marcações identifica a retirada do benefício e desconta o seu crédito nas tabelas da Telemática e da rotina de benefício. Caso a rotina on-line esteja "desabilitada" no momento da marcação, perde-se a consulta on-line dos dados, porém as marcações indevidas formarão o cadastro de devedores.

No cadastro de colaboradores na tela Cadastro de Benefícios por Colaborador (FR057BNF), verifique se o colaborador que está assinalado utiliza retirada de benefício. Para os colaboradores que utilizaram a rotina de benefícios, deve estar definido com "S".

Verifique no cadastro de situações os assinalamentos de Desconsiderar Envio Coletor Benefício e Bloqueia Benefício. O primeiro assinalamento não realizará o bloqueio do benefício, gerando crédito nos coletores de retiradas normalmente. Estas situações normalmente são caracterizadas como situações de licença médica, licença maternidade etc., ou seja, situações em que o colaborador se encontra ausente da empresa, mas que recebe direito de utilizar o benefício, e a entrega do benefício será realizada no setor/departamento de benefícios/RH. Já o segundo assinalamento realiza o bloqueio do benefício para a determinada situação, normalmente a de "demitido" está definida com "S".

Mais informações sobre o funcionamento da rotina podem ser consultadas em Controle de Benefícios.

Observação

Esta rotina não está disponível para clintes que possuem banco de dados SQL Server (TBS 23).

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