Consulta de Log - Coletores

Quando alguma situação impede o processamento da coleta de um registro, este é retirado do processamento e é gerado em tabelas de log, para que o processo não pare. Com isso, é possível visualizar a situação ocorrida e, se necessário, tratá-la e recuperar o registro.

Acesse Ronda Senior > Diversos > Log > Coletor e visualize os registros rejeitados pelo processo de coleta de marcações e alarmes, provenientes da tabela de Marcações Rejeitadas pelo Coletor (R070DAM).

Todos os registros rejeitados possuem motivos, os quais devem ser detalhados na coluna Descrição (Motivo da Rejeição) e também na janela Mensagem do Log.

Observação

Para obter mais informações sobre as exceções apresentadas nesta tela, acesse a documentação: Ronda Senior > Integrações com Dispositivos > Arquitetura de Comunicação e Integração > CSM Center > Coleta de Marcações e veja a seção Exceções.

Recuperação de registros

Para recuperar os registros rejeitados pelo processo de coleta de marcações e alarmes, nesta mesma tela:

  1. Pesquise os registros por meio dos filtros a seguir:
    • Data/Hora Inicial e Data/Hora Final: relativos ao período em que o processamento de coleta foi efetuado;
    • Data/Hora Acesso e Data/Hora Alarme: referem-se à data e à hora em que a marcação ou alarme foi gerado;
    • Dispositivo;
    • Crachá;
    • Motivo Rejeição: apresenta as opções de filtro por "Erro", "Data inválida" ou "Todos".
  2. Importante

    Os filtros podem ser utilizados para restringir os eventos apresentados na tela.

  3. Clique no botão Recuperar, que reprocessará todos os registros apresentados na tela. Ou seja, essa ação fará com que os registros sejam inseridos novamente na tabela de Marcações de Acesso (R070CMA) e reprocessados pela CSM Center.
  4. Observação

    Esta ação pode duplicar eventos já presentes na Tabela de Registro de Acesso (R070ACC). Há uma opção nas Definições de Acesso que garante a rejeição de um evento duplicado. Para mais informações sobre a configuração, verifique a documentação a respeito em: Ronda Senior > Ajuda por Telas > Acesso > Definições > Gerais > Guia Gerais.

Ao recuperar um registro, se você marcar a caixa de seleção Validar Data, indicará que a marcação foi validada pelo usuário, e a conferência de datas realizadas pelo Coletor de Marcação é desconsiderada. Caso ela permaneça desmarcada, a validação de datas é realizada normalmente pelo Coletor. Essa conferência é feita com base nos campos Rejeitar Passadas e Rejeitar Futuras, disponíveis no menu Acesso > Definições > Gerais.

Exclusão de registros

Para excluir todos os eventos apresentados na tela da tabela de Marcações Rejeitadas pelo Coletor (R070DAM), clique no botão Excluir. Caso necessário, detalhe o filtro na tela para mitigar os eventos apresentados.

Este artigo ajudou você?