Cadastro de Parceiros - Guia Cadastro
Colaborador
O valor aqui informado será apresentado nas demais telas do sistema onde são feitas
associações de um determinado colaborador a históricos ou
programações. O número do cadastro pode ter até 9 dígitos, e constantemente
usados na numeração do crachá de colaborador.
Apelido
Diversas telas
do sistema procuram apresentar o apelido informado para o colaborador,
ao invés de seu nome completo. Caso nenhum valor for informado neste campo,
estas telas buscam pelo nome do colaborador.
Data de Admissão
A data de admissão do colaborador, servirá
de base para diversas rotinas do sistema, como por exemplo: Histórico
de Afastamento, Histórico de Local, Histórico de Crachás, etc. Vale lembrar
que nenhum destes registros pode ter data inicial menor que a data de
admissão do colaborador.
Situação
A situação
informada aqui, é a mesma que podemos cadastrar na tela de histórico de
afastamentos. Ao informar uma situação diferente da situação "1
- Trabalhando", é feito uma chamada a tela de Histórico de Afastamentos,
onde pode-se informar os dados do mesmo.
No caso do colaborador estar afastado, podemos também fechar seu histórico de afastamento mudando apenas o assinalamento para "1 - Trabalhando", ou outra situação similar. Neste momento é aberta a tela de Histórico de Afastamentos, onde deve ser efetuado o fechamento do afastamento.
CPF e PIS
Estes
dados são de caráter opcional no sistema. Caso o usuário não deseje visualizar
estes campos na tela, existe ainda a possibilidade de ocultá-los, utilizando
o botão direito do mouse, e selecionando o menu Mostrar Campo....
Observação
O valor informado no campo CPF é consistido com o cadastro de pessoas não gratas, apresentando uma mensagem informando sobre o bloqueio do cadastro do colaborador.
Caso usada a rotina de Marcações Desconsideradas e naquela tela for associado um PIS inválido, perante o Órgão Emissor, será modificada informação do campo na tela de Cadastro de Colaborador, porém, ao passar pelo campo a informação será consistida.
Outra Empresa, Número e Data Final do Contrato
A Outra Empresa e o Número do
Contrato devem estar previamente cadastrados no sistema, enquanto
a Data Final será considerada apenas se a mesma for
menor que a data do próprio contrato selecionado.
Via e Número do Crachá
O crachá representa uma das informações mais importantes
dentro do Ronda Senior XT, sendo que pelo seu número são
efetuadas todas as consistências de acessos dos colaboradores à empresa.
Botões Foto e Documento
Insere um arquivo de imagem, ou abre o dispositivo para a Captura de Imagens que pode ser respectivamente
uma foto ou documento do parceiro. Vale lembrar que quando o sistema for
integrado com o Gestão de Pessoas, o botão para captura da foto será desabilitado
e para o botão documento o mesmo permanecerá habilitado para a visualização
do documento.
Observação
A verificação da permissão desta tela de Cadastro de Parceiros altera o status do botão Foto, ou seja, caso o usuário tenha permissão somente de consulta de fotos, o botão Foto não ficará habilitado.
Botão Novo Cadastro
Habilita a tela de cadastro de parceiros para a inserção de um novo
registro.
Observação
Ao clicar nesse botão, o botão Foto será habilitado.
Botão Usuário
Efetua a associação entre um Colaborador e um Usuário do Sistema.
Colaborador Maria associa-se com o Usuário Maria.
Botão Personalizado
Botão que pode ser personalizado pelo usuário através do item Diversos > Utilitários > Personalizar Telas.
Neste Cadastro pode-se vincular uma regra de negócio ao botão criado.
Botão Controle Alfandegado
Não será possível incluir permissões alfandegadas quando este campo
estiver vazio.
Consentimento
Esse botão serve para coletar evidência do aceite do termo de consentimento por parte do parceiro. Ele fica habilitado caso um termo de consentimento tenha sido vinculado na tela Definições de Acesso - Gerais, guia Colaboradores.
Caso o usuário clique no botão Aceitar, será enviado um e-mail com o conteúdo do termo de consentimento para o endereço de e-mail comercial do parceiro. Se não houver e-mail comercial cadastrado, será enviado ao particular e, na ausência de ambos, será mostrada uma mensagem alertando que a pessoa não possui um e-mail configurado.
English
Español
English
Español


