Programações - Permissões

As permissões de acesso determinam quais são os dispositivos aos que o colaborador pode ter acesso. Porém, devido a algumas circunstâncias é necessário realizar uma troca de permissão para um colaborador por um determinado período.

Para exemplificar, imaginemos que em certo momento um colaborador é transferido por um pequeno período a um determinado setor da empresa afim de suprir as atividades de um colaborador que está em férias. É necessário provisoriamente que este colaborador tenha acesso aos dispositivos que controlam este outro setor. Como as permissões estão relacionadas diretamente aos dispositivos, o colaborador passa a assumir uma nova permissão por um período pré-fixado, determinados nesta tela.

Nesta tela é possível, que sejam cadastrados, alterados e excluídos as trocas de permissões de um determinado colaborador.

Data e Hora Inicial
Apenas após esta data e hora a troca de permissão passará a ser válida. No caso de uma data futura ser informada para este campo, deverá existir um processo automático on-line do tipo 8 sendo executado de tempos em tempos, para efetivar a atualização dos dados no momento em que a data da troca se tornar atual.

Permissão dias Normais, Sábados, Domingos e Feriados
Estas permissões, durante o período de vigência da programação, irão sobrescrever a permissão cadastrada para o colaborador.

Data e Hora Final
Após esta data e hora a programação perderá a sua validade. Deverá existir ainda um processo automático on-line do tipo 8 sendo executado de tempos em tempos, para efetivar a atualização dos dados no momento em que a data final da troca se tornar atual, retornando para as permissões originais do colaborador.

Este artigo ajudou você?