Portarias

Nesta tela, é realizado o cadastro, alteração e consulta das Portarias existentes no sistema.

Guia Cadastro

Portaria

Informe o código da portaria que deseja cadastrar ou consultar.

Descrição da Portaria

Informe uma descrição para melhor identificar a portaria.

Gerenciada pelo Sistema

Informar se a portaria é gerenciada pelo sistema Ronda Senior. Esta informação será utilizada nas telas que tem por função realizar o controle de movimentação (Visitantes e Veículos), onde, somente as portarias que são gerenciadas pelo sistema podem ser informadas.

Permite Baixar Crachá na Entrada da Visita

Ao indicar essa opção como "SIM", será possível efetuar a baixa do crachá de visitante na entrada não sendo necessário acessar a "Saída de Visitantes" para tanto.

Local Físico

Informe a local físico pertence a portaria que esta sendo informada.

Utiliza Portaria Avançada

Define se esta portaria será considerada uma portaria avançada, ou seja, será utilizada com a aplicação Portaria Avançada (que é integrada com a Ronda Senior) e com terminais de autoatendimento.

Observações

Tipo de Incidente para Pessoas Não Gratas

Se um tipo de incidente for selecionado, ele será ativado quando uma pessoa não grata tentar entrar através da entrada de visitantes (tanto no Ronda Senior quanto na Portaria Avançada). Isto pode ser usado, por exemplo, para enviar um e-mail quando uma pessoa não grata é identificada, conforme configurado na tela de tipos de incidentes. Se o campo estiver em branco, nenhum incidente será gerado.

Botão Duplicar

Permite criar uma cópia da portaria atual com todas as suas configurações. Isto facilita a criação de várias portarias com configurações semelhantes, mas que possuirão alguma diferença entre elas.

Guia Portaria avançada

Selecionar agendamento por portaria

Define como serão mostrados os agendamentos:

Observação

A portaria é selecionada no campo Portaria do Agendamento, do cadastro de agendamentos.

Letras maiúsculas na movimentação de visitantes

Se este campo estiver definido como "S - Sim", os dados digitados pelo usuário serão mostrados sempre em letras maiúsculas.

Qtde limite de visitas na semana

Defina quantas visitas poderão ser efetuadas por semana nesta portaria. Se este número for atingido, próximas visitas não serão permitidas e uma mensagem será mostrada informando isto.

Exibir agendamento só com autorizador

Indique se o sistema deve apresentar apenas agendamentos com autorizador ou não:

Utiliza fluxo de agendamento

Se este campo estiver definido como "S - Sim", o sistema irá exibir apenas os agendamentos liberados pelo fluxo de agendamento.

Portaria com veículos

Este campo define se serão habilitados os campos que permitem informar placas de veículos e/ou carretas.

Modelo leitora biométrica e Modelo leitor de documentos

Informe quais são os modelos de dispositivos que serão utilizados para ler biometrias e documentos de colaboradores, respectivamente. Para mais informações sobre os dispositivos que podem ser selecionados nestes campos, verifique a seção de Leitoras de Mesa deste manual de usuário.

Realizar leitura automática de crachás

Permite que o número de um crachá seja lido automaticamente, se houver uma leitora de crachá conectada e se comunicando com o SRVTCP. Se o item estiver desmarcado, o número será lido somente ao clicar no botão correspondente.

Permitir saída do acompanhante sem o visitante

Observação

Esta validação é realizada por portaria. Independente da portaria onde o acompanhante entrou, o que importa é esta definição na portaria pela qual ele está saindo.

Tipo Documento Obrigatório

Informe qual documento deve ser informado para Agendamentos da Portaria Avançada. Deixando o campo como "0", não há obrigatoriedade de informar documento. Se não houver nem obrigatoriedade de documento e nenhum outro documento definido como "Sim" na guia de Documentos do cadastro de Portaria, nenhum documento precisa ser informado.

Ao alterar o campo, é gerada uma pendência para replicar a alteração na Concentradora.

Guia Documentos

Nesta guia pode-se definir quais são os documentos que poderão ser selecionados na Portaria Avançada. Os documentos cujo campo estiver preenchido com "S - Sim" irão aparecer na lista de tipos de documento disponíveis.

Guias Tipo de visita e Permissões

As grades destas guias podem ser preenchidas com os tipos de visita e permissões, respectivamente, que serão usados com esta portaria. Somente os cadastros informados aqui serão disponibilizados para uso.

Observação

Caso nenhum item seja preenchido nestas guias, será considerado que todos os cadastros podem ser utilizados.

Guia Usuários

Permite vincular usuários à Portaria selecionada e além disso definir se é a Portaria Principal de cada usuário (somente é possível informar uma Portaria por usuário como principal). Caso sim, ela é aberta por padrão quando este usuário loga na Portaria Avançada.

Este artigo ajudou você?