Comandos do Acesso On-line

Envie comandos para todos os dispositivos cadastrados no sistema.

Os comandos são mensagens enviadas para os equipamentos buscando realizar algum tipo de configuração ou acionar algum periférico conectado ao dispositivo gerenciado pelo sistema. Antes de realizar o envio de um comando, é necessário especificar os dispositivos que receberão o comando.

Seleção de Dispositivos
Informe o código dos dispositivos para os quais os comandos serão enviados. O sistema exibirá na grade de dispositivos, na parte inferior da tela, apenas aqueles listados neste campo, ou todos caso nenhum for informado.

Os dispositivos podem ser selecionados utilizando a tela de seleção de dispositivos, consulta onde poderão ser filtrados por local físico, nome ou código, sendo permitido o envio de um comando para vários sites diferentes ao mesmo tempo.

Existe também a possibilidade de informar uma faixa de códigos de dispositivos.

Abrangências
O envio de Comandos On-line aplica as abrangências de usuário definidas para o Assunto "Localização Física", estabelecida através da tela Diversos > Usuários > Abrangências. Caso for configurada uma abrangência para locais físicos, o usuário visualizará apenas os dispositivos localizados naqueles locais aos que tem permissão.

Central de Gerenciamento
Antes de realizar a seleção dos dispositivos para os quais os comandos serão enviados, é possível realizar um filtro pela central de gerenciamento. O filtro pela central de gerenciamento é opcional.

Seleção do comando a ser enviado
A tela de envio de comandos é dividida em diversas guias, que agrupam comandos de uma mesma categoria. Sendo elas:

Também é possível verificar cada uma dessas páginas no menu localizado ao lado esquerdo desta página.

Dispositivos e Comandos

Visualize os dispositivos para os quais serão enviados os comandos, uma vez selecionado um comando é possível escolher o equipamento para o qual será enviado o mencionado comando, marcando no campo Seleção.

Observação

Se a central de gerenciamento de um dispositivo estiver desativada, os dispositivos relacionados a ela não receberão comandos. Estes dispositivos serão mostrados no filtro mas, se forem selecionados, serão removidos da lista de envio ao sair do filtro.

Para o usuário poder cancelar um comando que já foi enviado, o recurso fica disponível quando a opção Atualização de Status Automática não estiver marcada.

Ao final da tela, visualize um ícone informando se o aplicativo está ativo. Quando o aplicativo não estiver executando, o ícone será exibido em vermelho informando que o aplicativo deve ser inicializado.

O retorno dos comandos pode ser consultado na pasta "Resultado", localizada ao lado da seleção de dispositivos, com as seguintes opções de visualização:

Este artigo ajudou você?