Demonstrativo conciliação bancária
Esse relatório contém as informações de movimentações e extratos para a conferência da conciliação e pode ser enviado para a contabilidade externa e/ou auditoria.
Caso o relatório ainda não esteja habilitado no sistema, siga os passos abaixo descritos no tópico Pré-requisitos.
Para utilizar o relatório, é necessário que ele esteja habilitado no banco de dados de relatórios. Veja como proceder:
- Acesse Tecnologia > Administração > Banco de Dados de Relatórios > Habilitar Relatório;
- Na tela de Gestão do Banco de Relatórios, em Serviços Participantes do Banco de Relatórios, selecione os relatórios desejados;
- Clique no botão Atualizar banco de dados que se encontra no final da página. O sistema exibe uma notificação de início do processo;
- Ao finalizar a atualização, o sistema exibe uma notificação de conclusão do processo;
Este procedimento pode demorar alguns minutos.
A execução do relatório somente será possível para usuários com permissão de Visualizar previamente habilitada na gerência de permissão/acesso.
- O relatório de Demonstrativo conciliação bancária possui permissão para execução do modo personalizado. Acesse a documentação de Relatórios customizados para mais informações;
- Caso o usuário não tenha permissão atribuída para visualizar o relatório, veja como proceder em Não consigo visualizar o relatório. Como proceder?
Geração das informações
Para gerar o relatório, os campos Empresa, Data inicial, Data final, Origem e a Situação da conciliação são obrigatórios.
- Nos campos de data, é feito a filtragem do período da data inicial e final que foi realizado o movimento/extrato;
- Quanto a origem, as opções são de extrato, movimento ou ainda, ambos;
- No campo da situação da conciliação, pode-se optar por conciliado, não conciliado ou ambos;
- Como campo opcional, há somente o de Conta interna, onde permite selecionar mais de um valor;
- Este relatório é quebrado por conta interna, ou seja, cada conta interna terá os quadrantes e informações descritas acima.
- Antes de gerar o relatório, você pode definir o Tipo de impressão que deseja, se é em formato PDF ou Planilha.
Dados exibidos
Os dados são apresentados por meio de uma tabela dos movimentos e uma dos extratos, além de um quadrante com seus respectivos resumos e também o resumo total.
As tabelas de movimentos e extratos exibirão as seguintes informações:
- Data (do movimento/extrato);
- Documento (os que não possuírem documento vinculado, listará o valor 0);
- Histórico (do movimento/extrato);
- Valor (do movimento/extrato);
- D/C (informativo se é débito ou crédito);
- Situação (situação da conciliação);
- Lote conciliação (lote financeiro do extrato/movimento que foi conciliado);
- Conciliação (Data da conciliação).
Nos quadrantes, listará as seguintes informações:
- Saldo anterior (no caso do movimento, o saldo é do dia anterior a consulta. No do extrato, será feito um somatório de todos os créditos, menos todos os débitos da conta interna, considerando a vida útil dessa conta interna.
Exemplo:Conta cadastrada dia 01/01/2020 e o relatório filtrado no período de 01/01/2023 a 31/01/2023, será feito a soma do saldo inicial da conta com todos os créditos, subtraído com todos os débitos do período aberto até o dia anterior da busca, ou seja, 01/01/2020 até 31/12/2022.
- Créditos (soma de todos créditos no período da busca);
- Débitos (soma de todos débitos no período da busca);
- Saldo Atual (saldo anterior + créditos – débitos).
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