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Meu perfil

O Meu perfil é o agrupamento das informações pessoais, de contato, contatos de emergência, documentos e dados bancários do Colaborador.

É possível adicionar ou editar as informações dos quadros Dados pessoais, Dados de autodeclaração, Contatos, Contatos de emergência, Endereço, Documentos. As informações poderão ser alteradas imediatamente após clicar em Salvar e enviar, ou serão encaminhadas para o responsável pela manutenção dos registros dos colaboradores (Recursos Humanos), caso assim esteja configurado.

Notas

Dados Pessoais

Os dados pessoais são as informações relacionadas ao Colaborador, portanto é importante mantê-los atualizados.

Pelo menu Painel de gestão em Painel de gestão > Meu painel > Perfil > Pessoal > Meu perfil > Dados pessoais é possível gerenciar as informações, solicitar alterações ou inclusões, anexar documentos e encaminhar para o departamento de RH realizar a aprovação da solicitação de alteração. Os dados que podem ser alterados no quadro Dados pessoais são:

Importante

Além dos dados citados acima, caso o Colaborador seja uma Pessoa com Deficiência (PcD), é possível repassar essa informação para a organização por meio do quadro Deficiências, na tela de Dados pessoais.

É possível indicar a deficiência principal, caso possua mais de uma, e se é um profissional reabilitado ou readaptado.

A alteração desses dados segue o processo de atualização cadastral.

Observação

Dados de autodeclaração

A seção Dados de autodeclaração permite que os Colaboradores registrem suas informações de identidade de gênero, orientação sexual, nome social e se recebeu refúgio no Brasil. Essas informações podem ser incluídas, editadas ou removidas a qualquer momento acessando Painel de gestão > Meu painel > Perfil > Pessoal > Meu perfil > Dados de autodeclaração.

A alteração desses dados segue o processo de atualização cadastral.

Importante

Editar contatos pessoais

Neste campo é possível adicionar seus dados de contato pessoal como telefones, e-mails profissionais e pessoais e links de perfis redes sociais diversas.

Editar os contatos de emergência

Nesse campo é possível gerenciar as seguintes informações:

Observação

Na implantação do módulo Painel de Gestão ou, então, ao executar o fluxo Contatos de emergência no Integrador HCM, os dependentes cadastrados no módulo Administração de Pessoal com o grau de parentesco 2 - Cônjuge ou 3 – Pai/Mãe são integrados para o Painel de Gestão como um possível contato de emergência.

A manutenção dos contatos de emergência, por sua vez, deve ser feita no módulo Painel de Gestão pelo Colaborador. Ao alterar, incluir ou excluir um dependente no módulo Administração de Pessoal, a informação não será sincronizada automaticamente.

Integração com o Gestão de Pessoas | HCM (versão 6)

Nome do colaborador

O nome do colaborador no Painel de Gestão é uma das informações que são integradas com o Administração de Pessoal.

O Painel de Gestão considera o que estiver preenchido nos seguintes locais:

Local no Painel de Gestão Local no Administração de Pessoal
Campo: Nome completo
Tela: Painel de gestão > Meu painel > Perfil > Pessoal > Meu perfil
Campo: Nome da pessoa
Tela: Pessoas > Cadastro de Pessoas (FR033PES)

Portanto, sempre que houver a alteração do nome de um colaborador ou colaboradora, isso deve ser feito sempre nos locais acima. Assim, os nomes serão exibidos corretamente em ambos os módulos.

Nota

O nome informado no Painel de Gestão não é usado para envio ao eSocial e nem para outros documentos legais. Essa gestão é feita pelo módulo Administração de Pessoal.

Contatos do colaborador

Os contatos também podem ser obtidos via integração, originados nos seguintes locais do módulo Administração de Pessoal:

Integração dos telefones de contato

Tipo de telefone no Painel de Gestão Tipo de telefone correspondente no Administração de Pessoal
Tela onde a informação é atualizada Campo
Pessoal Cadastro de Pessoas (FR033PES) Telefone
Ficha Complementar (FR034CPL)
Celular Cadastro de Pessoas (FR033PES) Celular
Profissional Cadastro de Pessoas (FR033PES) Telefone Comercial

Integração dos contatos de emergência

Quando um dependente é cadastrado no módulo Administração de Pessoal, essa informação é integrada para o Painel de Gestão como um possível contato de emergência.

Já os contatos de emergência alterados ou cadastrados no Painel de Gestão não são integrados de volta para o Administração de Pessoal, mesmo que tenham sido originados por esse sistema.

Observação

Essa integração ocorre somente para dependentes cujo tipo de grau de parentesco seja 2 - Cônjuge ou 3 - Pai/mãe.

Integração de raça e etnia

Quando uma raça ou etnia é cadastrada no módulo Administração de Pessoal, essa informação é integrada para o Painel de Gestão e fica disponível como opção nos dados pessoais do colaborador.

Se a informação do campo Raça/Etnia for removida no Painel de Gestão, essa informação será integrada apenas para o cadastro de colaborador no Administração de Pessoal. Porém, isso não será replicado para o cadastro de Pessoa.

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