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Configurações gerais — Painel de Gestão Lite

As configurações gerais permitem controlar as funcionalidades que influenciam no processo de algumas rotinas do Painel de Gestão Lite e demais módulos.

Estas definições estão disponíveis em: Gestão de Pessoas | HCM > Painel de gestão > Configurações e gerenciamento > Configurações gerais > Definições gerais.

O que você pode fazer com estas configurações:

Configurações geraisAtualizações cadastraisPadronização de caracteresTermo de responsabilidadeNotificaçõesInsights

Configurações gerais

O controle de funcionalidades tem o objetivo de definir o que estará disponível aos usuários nos seguintes processos:

  • Números romanos do 1 ao 12 (I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XI, XII);
  • Nível de cargo sendo Júnior (JR), Pleno (PL) e Sênior (SR);
  • Status do cargo estando Em Avaliação; e
  • Case Insensitive e Com/Sem Acentuação.

Observação

O nível do cargo sempre estará visível nas telas abaixo, independentemente deste assinalamento:

  • Mapa de carreira do colaborador em "Descrição" (papel Gestor)
  • Mapa de carreira do colaborador em "Aderência" (papel Gestor)
  • Contrato de trabalho em "Minha equipe" (papel Gestor)
  • Histórico profissional em "Minha equipe" (papel Gestor)
  • Situação atual do contrato de trabalho em "Minha equipe - Perfil público" (papel Gestor)

Nota

A opção Exibir a descrição do cargo controla somente a exibição da descrição do cargo. Esta é uma informação originada pelo cadastro de cargos, do módulo Cargos e Salários.

Essa descrição não deve ser confundida com o nome ou o título do cargo. O nome e o título sempre serão exibidos, independentemente do assinalamento.

Esse assinalamento é válido para quando a empresa possui mais de um responsável pela aprovação das solicitações dos Colaboradores.

Importante

Ao alterar o Tipo de abrangência, todas as configurações de Abrangência feitas na Administração de papéis serão perdidas — e, consequentemente, o RH poderá visualizar as informações de todas as Empresas, Filiais e Centros de custo enquanto a configuração não for feita novamente.

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Atualizações cadastrais

Configure, para cada item e conforme a política da sua empresa, quais as informações do perfil do colaborador poderão ser editadas, cadastradas e removidas durante o processo de atualização cadastral. Além disso, defina também quais funcionalidades dependem de aprovação do setor de Recursos Humanos:

  • Permitir manter dados pessoais
  • Permitir manter dados de autodeclaração
  • Permitir manter documentos
  • Permitir manter endereços
  • Permitir manter contatos pessoais
  • Permitir manter e-mail profissional
  • Permitir manter contatos de emergência
  • Permitir manter formação acadêmica
  • Permitir manter treinamentos
  • Permitir manter Foto Pessoal

Essas opções, por padrão, são iniciadas como habilitadas. Também é possível configurar uma orientação, pelo ícone , que será disponibilizada no menu Meu perfil dos Colaboradores para os seguintes itens:

Observações

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Padronização de caracteres de dados enviados para o Gestão de Pessoas | HCM on-premises

Esses parâmetros permitem padronizar a formatação de caracteres ao integrar as informações do Painel de Gestão para o Gestão de Pessoas | HCM (versão 6).

Isto é especialmente útil quando mais de uma pessoa é responsável por manter os cadastros no sistema, situação em que é comum que cada pessoa insira os dados de uma maneira diferente.

Converter para letras maiúsculas (padrão: Desabilitado) — quando este parâmetro está habilitado, as informações preenchidas nos campos terão todos os seus caracteres convertidos para maiúsculos.

Remover caracteres especiais (padrão: Desabilitado) — quando este parâmetro está habilitado, serão removidos os caracteres especiais das informações preenchidas nos campos, exceto endereços de e-mail.

Exemplos de caracteres especiais: @  *  !  %  ;  :  .

Observações

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Gestão de Desempenho

Essa opção só estará disponível caso o módulo Gestão de Desempenho esteja habilitado.


Carreira e Sucessão

Essa opção só estará disponível caso o módulo Carreira e Sucessão esteja habilitado.


Termo de responsabilidade

É possível configurar um termo de responsabilidade para o aceite dos colaboradores com as condições e regras de uso das telas do sistema.

O RH deve definir o conteúdo (texto) do termo e selecionar o parâmetro Solicitar o acordo do usuário neste termo de responsabilidade. Assim, o termo será apresentado para todos os colaboradores que acessarem uma das telas que o exigem.

Sempre que o conteúdo do termo de responsabilidade for alterado, a caixa de seleção neste termo de responsabilidade deverá ser marcada novamente, para que o acordo atualizado seja solicitado aos usuários.

Telas que exigem o aceite do termo:

O termo é exigido somente para acessar as telas que estão dentro dos menus dos módulos abaixo:

Telas que ficam fora dos menus dos módulos acima não exigem e nem apresentam o termo de responsabilidade ao serem acessadas.

Observação

São salvas no banco de dados as informações de data, hora e pessoa que visualizou o termo, e também o indicativo de que ela aceitou ou não esse termo.

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Notificações

Para unificar as notificações da XPlatform e do Painel de Gestão é necessário informar a seguinte URL no campo Informar a URL para os links das notificações:

https://platform.senior.com.br/plataforma/menu/seniornew.html?category=frame&tenant=nome_do_tenant&link=https%3A%2F%2Fhcm.senior.com.br

Na URL acima, substitua nome_do_tenant pelo tenant do cliente que está sendo implantado.

Exemplo:

https://platform.senior.com.br/senior-x?tenant=senior.com.br&/#/?category=frame&link=https:%2F%2Fhcm.senior.com.br

Informar se a página XPlatform é usada para autenticação

Após informar a URL que será concatenada é necessário habilitar o parâmetro Informar se a página XPlatform é usada para autenticação.

Ao habilitá-lo, fica definido que a página da XPlatform é usada para autenticação nas notificações enviadas via e-mail. Por padrão esse campo é iniciado como desabilitado.

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Insights

É possível configurar pno Insight de Alteração cadastral, conforme a política da sua Empresa, quais notificações os colaboradores irão receber.

Por padrão, todos os Insights são iniciados como habilitados.

Para mais informações sobre Insights, consulte a documentação Insights.

Nota

Quando as configurações de Insights são alteradas, as mudanças podem levar até 30 minutos para fazer efeito para os usuários do sistema.

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