Guia de início rápido - Social

Esta documentação explica como dar os primeiros passos com o Social e começar a usar as principais funcionalidades. Nesta página você tem um guia rápido de como fazer as seguintes ações:

Para orientações mais aprofundadas e detalhadas, consulte a documentação completa das funcionalidades.

Nota

Algumas funcionalidades dependem das permissões e do papel do seu usuário. Portanto, algumas ações descritas nesta documentação podem estar diferentes ou indisponíveis para você.


Acessar o Social


Fazer uma publicação

Na tela principal do Social, crie seu conteúdo usando o espaço no topo da tela. Compartilhe ideias, insights e novidades com seus colegas. Se quiser, você pode incluir também anexos e imagens na sua publicação.

Caixa de texto para fazer uma publicação no Social

 Documentação completa:publicações e comentários


Criar um Espaço

Na tela principal do Social, clique em Espaços na parte superior. Depois, clique em Novo.

Botão para criar um novo Espaço no Social

Preencha as informações necessárias para cadastrar o Espaço e clique em Criar.

 Documentação completa:Espaços e perfis


Criar um Smart App

Na tela principal do Social, clique em Smart Apps na parte superior. Depois, clique em Novo.

Botão para criar um novo Smart App no Social

Selecione um ícone para representar o Smart App, dê um nome e informe a URL de destino desse app. Clique em Criar para finalizar.

 Documentação completa:Widgets


Configurar o sistema

Na tela principal do Social, acesse as Configurações no canto superior direito.

Botão para fazer as configurações do sistema

Nas configurações, você pode:

Depois de fazer as configurações, clique em Alterar configurações para que as mudanças tenham efeito.

 Documentação completa:Configurações do sistema


Esta página é só um resumo para ajudar você a dar os primeiros passos com o Social!

Para saber mais e aproveitar ao máximo a rede social corporativa, consulte a documentação completa das funcionalidades.

Este artigo ajudou você?