Checklist - ATS Gestão de Recrutamento e Seleção

As etapas abaixo estão descritas em um passo a passo de implantação para o módulo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção.

Itens

Ordem

Responsabilidade

Etapa

Necessidade

Procedimento

Descrição

para que a implantação ocorra com sucesso é imprescindível que a ordem exibida no checklist seja seguida;

nome do responsável pela execução da etapa;

são as etapas do processo de implantação;

requisito para realizar a implantação;

procedimentos necessários para executar a etapa.

Observação

Nas etapas cujo responsável é denominado Senior TI/DevOps, deve-se considerar as seguintes condições: quando a senior X Platform estiver instalada em ambiente privado a etapa deve ser executada pela Senior TI, caso contrário a responsabilidade é do DevOps. Em ambos os casos, é necessário a abertura de um chamado para o Suporte da Senior.

Pré-requisitos

Importante

Para a integração com o HCM XT, recomendamos usar as versões mais atuais dos nossos sistemas e seguir a política descrita na Política do Ciclo de Vida das Versões (PCVV).

Caso precise usar versões anteriores, sugerimos as seguintes versões mínimas: 6.10.1.2, 6.2.35.1, 6.2.34.28 e 6.2.33.92. As versões mínimas são recomendações com base em testes de performance e melhorias realizadas nos sistemas. O uso de outras versões não necessariamente impede o funcionamento da solução.

Responsabilidade

Etapa

Necessidade

Procedimento

Consultor

Senior TI

Implantação do Painel de Gestão

Instalar Integrador - HCM

Verificar pré-requisitos

Efetuar implantação do módulo

Documentações dos processos:

Integrador - HCM

Pré-Requisitos

Implantação do Painel de Gestão

Senior TI

Instalação da Senior X

Verificar pré -requisitos

Verificar plataformas homologadas

Integrar ambiente HCM XT à Senior X

Documentações dos processos:

Pré-requisitos para instalação da Senior X no ambiente híbrido e no [ambiente cloud](https://documentacao.senior.com.br/seniorxplatform#instalacao/ambientes/cloud/pre-requisitos.htm)

Instalação do Ambiente híbrido

Consultor/Administrador

Configurar informações no SeniorConfigCenter

Configurar informações para a integração entre os módulos on premise do Gestão de Pessoas | HCM e os módulos do senior X Platform, como o Gestão de Recrutamento.

Configurar informações no SeniorConfigCenter.

Documentação do processo:

Integração

Cliente

Informar as etapas que o cliente utilizará no processo de recrutamento e seleção

Definir o modelo de etapas vigente

Cliente deve informar ao consultor as etapas usadas no processo de recrutamento e seleção

Cliente

Informar o fluxo que o cliente utilizará no processo de requisição de pessoal

Definir o fluxo usado no processo de requisição de pessoal

Cabe ao consultor orientar o cliente

Cliente

Identificar a necessidade de importar os currículos do RS on premise (opcional)

Quando o cliente possuir o módulo on premise nativo da Senior implantado, ele deve informar se é necessário importar os currículos — definindo quais deles deverão ser importados para o ATS Gestão de Recrutamento e Seleção.

Importante

A carga de currículos somente poderá ser realizada uma única vez no início da implantação. O cliente deverá definir junto com o consultor a estratégia da implantação do portal do candidato e da integração destes currículos.

Os fluxos que devem ser executados no Integrador HCM referente à carga de currículos, são:

  • Informações básicas dos currículos;
  • Cargos e áreas pretendidas dos currículos; Para quem utiliza o Portal de Talentos, os campos cargos e áreas pretendidas foram desativados.
  • Contatos telefônicos dos currículos;
  • Formação acadêmicas dos currículos;
  • Experiências profissionais dos currículos;
  • Proficiência em idiomas dos currículos.

É importante validar na base de dados da versão On Premise se há informações nos campos abaixo da tabela R122CEX. Caso estes campos estiverem nulos ou inválidos, ocorrerá erro na integração:

  • Nome (nomcan);
  • E-mail (emacan);
  • Gênero (tipsex).

No módulo on premise, a experiência profissional é composta por duas tabelas:

  • Dados da empresa anterior - R122CEA;
  • Dados dos cargos anteriores - R122CEC.

É possível informar a empresa anterior (R122CEA) sem incluir o cargo (R122CEC). Já no módulo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção essa opção não é possível: ao inserir uma experiência profissional, o título do cargo anterior é obrigatório.

Experiências profissionais incompletas (sem cargo informado) não serão migradas. Caso deseje migrar estas informações, será necessário inserir um cargo para cada empresa anterior.

Cliente

Gerar chaves e segredos das redes sociais (Facebook e LinkedIn) (opcional)

Para fazer o login com as redes sociais é necessário gerar uma key e um secret configurando um app para cada rede social.

Cadastrar as URLs abaixo no app das redes sociais:

Para configurar o app, gerar a key e o secret, consulte a documentação oficial de cada uma das redes sociais:

Importante

As URLs devem ser informadas na guia Auth, em OAuth 2.0 settings > Redirect URLs

A key e o secret gerados estão localizados na guia Auth, em Application credentials, nos campos Client ID e Client Secret.

Verifique se o Linkedin está com as permissões OAuth 2.0 scopes, Permissions your app can request from users, r emailaddress, r_liteprofile e w member social.

Para adicionar permissões, é necessário editar a aplicação no portal Linkedin Developers. Acesse Products e selecione a opção Sign in with LinkedIn. Depois, selecione Share on Linkedin.

Importante

É necessário ativar o status do aplicativo, situado no topo da página.

No meu Configurações > Avançado, em Segurança, configurar Exigir Chave Secreta do Aplicativo e Exigir reautorização de 2 fatores para Não e Permitir acesso da API às configurações do aplicativo para Sim.

Na seção de produtos, adicionar Login do Facebook e realizar as seguintes configurações:

• ativar as opções Login no OAuth do cliente e Login do OAuth na Web;

• informar as URLs no campo URIs de redirecionamento do OAuth válidos.

A key e o secret gerados estão localizados no menu Configurações > Básico, campos ID do Aplicativo e Chave Secreta do Aplicativo.

Checklist de Implantação

Responsabilidade

Etapa

Necessidade

Procedimento

Consultor

Validar se o módulo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção está ativo no tenant

Acessar o dashboard do Integrador HCM e validar se o módulo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção está habilitado para realização da ativação e carga de dados. Caso o módulo  não esteja disponível, deve-se procurar o Gerente de Projeto ou realizar a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos.

Ao incluir o módulo Gestão de Recrutamento no cadastro de inquilinos, as seguintes funcionalidades serão liberadas:

  • fluxos de integração de candidatos externos no Integrador - HCM;
  • criação automática da vaga após a aprovação de uma requisição de pessoal.

A solicitação para utilização do módulo deve ser realizada via Sara

Para saber mais sobre o procedimento, consulte a documentação de criação de tenants no manual da plataforma


Consultor/
Administrador

Executar os fluxos no Integrador HCM

Considerando que a carga inicial da base do Painel de Gestão já tenha sido executada, é necessário que os fluxos abaixo sejam reexecutados:

• Atendentes,
• Vínculos de Trabalho,
• Rateios,
• Classes da Escala,
• Centro de Custos,
• Escalas (Turnos),
• Cargos,
• Departamentos (Locais).

Fluxos de histórico que devem ser executados novamente:
• Histórico de Cargo,
• Histórico de Filial,
• Histórico de Posto,
• Histórico de Centro de Custos,
• Histórico de Local do colaborador,
• Histórico de Escalas,
• Histórico de Vínculos.

Integrador

Consultor/Administrador

Parametrizar a utilização do ATS Gestão de Recrutamento e Seleção

Habilitar o parâmetro que permite a utilização do módulo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção, incluindo novas telas para encaminhar a Requisição de Pessoal e realizar o gerenciamento das vagas, do cadastro à aprovação do candidato no processo seletivo.


Como o usuário Administrador do tenant deve acessar a plataforma senior X:

  1. Para o Gestão do Recrutamento:
    Tecnologia > Configuração > Por tenant > Selecionar o tenant do cliente > Em Domínios e Serviços selecionar o domínio “hcm” e o serviço “recruitment” > Aba “Sistema” > Campo Habilitar o Gestão de Vagas 2019, alterar o valor do campo para Verdadeiro.


2. Para o ATS Gestão de Recrutamento e Seleção:
Tecnologia > Configuração > Por tenant > Selecionar o tenant do cliente > Em Domínios e Serviços selecionar o domínio “hcm” e o serviço “vacancymanagement” > Aba “Sistema” > Campo Habilitar o Gestão de Vagas 2019, alterar o valor do campo para Verdadeiro.”

Consultor/Administrador

Parametrizar o acesso ao portal de vagas da Mindsight através da utilização do LinkedIn Jobboard.

Habilitar o parâmetro que permite o envio das vagas publicadas no LinkedIn para o portal da Mindsight (Exclusivo para clientes que utilizam o Front-End da Mindsight)

Como o usuário Administrador do tenant deve acessar a plataforma senior X:

  1. Para o ATS Gestão de Recrutamento e Seleção:

Tecnologia > Configuração > Por tenant > Selecionar o tenant do cliente > Em Domínios e Serviços selecionar o domínio “hcm” e o serviço “jobboardintegration” > Aba “Sistema” > Campo “URL customizada para acesso ao Portal de Talentos”, alterar o valor do campo para a URL de acesso do tenant em questão, seguindo o padrão https://exemplo.com.br/usuarioMind/\{0\}, onde {0} deve estar presente para ser substituído pelo identificador da vaga a ser publicada.

Consultor/Administrador

Configurar o código de vaga para o tenant do cliente

No módulo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção é obrigatório o uso de códigos nas vagas.

Na documentação do processo, verificar o item: Definir o número inicial do código da requisição de pessoal/vaga.

Consultor/Administrador

Customizar Logos e cores

Solicitar ao cliente a identidade visual que será disponibilizada na Senior X

Documentação do processo:

Logos e cores

Consultor/
Administrador

Desabilitar a sincronia

É necessário desabilitar a sincronia com o integrador do HCM.

É importante deixar a sincronia desabilitada até que o passo: Executar a carga do HCM para o Recrutamento e Seleção seja executado com sucesso.

Documentação do processo:

Integrador - HCM

Consultor/Administrador

Executar a carga do HCM para o ATS Gestão de Recrutamento e Seleção

Acessar a tela do facilitador de implantação, a fim de executar a carga de dados do HCM para o ATS Gestão de Recrutamento e Seleção.

Importante:

  1. Antes de executar a carga é necessário desativar o serviço do integrador do HCM.

    2. O acesso às telas do ATS Gestão de Recrutamento e Seleção deve ocorrer somente após a execução completa da carga.

  2. Confira sempre a Situação da carga em ATS Gestão de Recrutamento e Seleção > Implantação > Facilitador de implantação.

    3. Caso ocorra alguma erro durante o processo de execução da carga, não siga os próximos passos. Contate o Administrador do sistema para verificar os erros pendentes da execução da carga.

Para realizar a ação, é necessário clicar no botão Executar a carga.

Documentação do processo

Executar a carga de dados

Consultor/Administrador

Conferir os dados da carga executada

Conferir o resultado da execução da carga de dados, e, em caso de inconsistências, entrar em contato com o Suporte da Senior.

Acessar a tela do facilitador de implantação para a conferência.

Consultor/Administrador

Habilitar a sincronia

Necessário habilitar a sincronia no integrador do HCM.

Documentação do processo:

Integrador - HCM

Consultor/Administrador

Efetivação Candidato

Quando o candidato é efetivado no Gestão de Recrutamento, porém no momento de efetivá-lo no Administração de Pessoal, ocorre o erro.

É necessário possuir um registro na tabela R126DEF para que a efetivação funcione corretamente. Para inserir esse registro, execute o comando insert abaixo.

Importante

Antes do Insert abaixo, é necessário aplicar também um SELECT na tabela R126, para validar a existência de registros no banco de dados. É ideal que o SELECT na tabela R126DEF retorne um registro, portanto, trata-se de um SELECT preventivo - para que apenas um novo registro seja inserido e não cause um conflito entre os campos da tabela R126DEF.

INSERT

INSERT INTO r126def

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Consultor/Administrador

Configurar papéis e permissões

Conhecer os papéis padrão

Documentação do processo:

Gestão dos papéis e permissões

Documentação dos papéis do ATS Gestão de Recrutamento e Seleção

Papéis e permissões

Consultor/Administrador/RH

Definir o modelo de etapas

Definir o modelo de etapas a ser usado no processo de seleção

Com base no pré-requisito “Informar as etapas que o cliente utilizará no processo de recrutamento e seleção”, cadastrar o modelo de etapas vigente.

Documentação do processo:

Gerenciar os modelos de etapas

Consultor/Administrador/RH

Configuração do tipo de página de carreira

Definir se a página de carreira será utilizada para todas as empresas no grupo ou serão configuradas mais de uma página de carreira para o tenant.

Documentação do processo:

Configurações por Tenant - ATS Gestão de Recrutamento e Seleção

Consultor/Administrador/RH

Cadastrar o termo de uso e privacidade

Definir o texto e cadastrar o termo de uso e privacidade que será aceito pelos candidatos como condição para ingressar no banco de talentos do cliente.

Documentação do processo:

Termos de Uso e Privacidade do Portal do Candidato do Gestão de Pessoas | HCM senior X

Consultor/Administrador/RH

Configurar e publicar a página de carreira

Configurar e publicar a página de carreira do cliente, que ficará visível para todos os candidatos no Portal de Talentos Senior.

Documentação do processo:

Gerenciamento de perfis

Consultor/Administrador

Configurar o tipo de ambiente de publicação de vaga

Definir se haverá vaga(s) publicada(s) em formato de teste. Se houver, o campo Utilizar ambiente de homologação noPortal de Talentos** Senior** deverá ser preenchido como verdadeiro e alterado para falso somente quando o cliente estiver preparado para publicar vagas reais.

Documentação do processo:

Configurações por Tenant - ATS Gestão de Recrutamento e Seleção

Consultor/Administrador

Habilitar a integração com Portal de Talentos Senior

Em Gestão de Pessoas | HCM> Portal de Talentos > Gerenciamento de perfis, clicar no botão “Ativar Portal de Talentos”. Esta ativação é responsável por checar se todos os parâmetros necessários estão configurados.

Documentação do processo:

Gerenciamento de perfis

Consultor/Administrador/RH

Configurações do Portal de Talentos (opcional)

Definir os campos do currículo que precisam ser preenchidos para a candidatura.

Documentação do processo:

Configurações da candidatura

Consultor/Administrador

Informar para TI do cliente o link configurado para o Portal do talentos

Informar para TI do cliente o link configurado para o Portal do talentos

Acessar o Portal de Talentos Senior (https://www.portaldetalentos.senior.com.br/), buscar pela empresa em questão e copiar a URL da página de carreira. Informar esta URL para TI do cliente.

Consultor/Administrador

Configurar domínio do perfil da empresa noPortal de Talentos Senior

Configurar domínio do perfil da empresa no Portal de Talentos Senior

Acesse a senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM> Portal de Talentos > Gerenciamento de perfis e cadastre um nome de domínio exclusivo.

Exemplo de domínio: https://www.*seudomínio*.portaldetalentos.com.br. A parte destacada é um domínio.

Para mais informações, consulte a documentação do processo.

TI do cliente

Redirecionar site institucional para o Portal de Talentos Senior (opcional)

Redirecionar site institucional para o Portal de Talentos Senior

Para redirecionar os candidatos ao perfil da empresa, a equipe de TI do cliente pode incluir no site institucional o link do domínio do Portal de Talentos Senior. Esse link, fornecido pelo Consultor ou Administrador, permitirá que os candidatos acessem diretamente o perfil da empresa.

Por exemplo, a página de carreiras da Senior (http://www.senior.com.br/carreiras/) possui link para o Portal de Talentos Senior (https://vemprasenior.portaldetalentos.senior.com.br/).

Consultor/Administrador/RH

Configurar os processos de negócio (opcional)

Realizar as configurações referentes aos processos do módulo.

Documentação do processo:

ATS Gestão de Recrutamento e Seleção

Consultor/Administrador/RH

Definir o fluxo de requisição de pessoal (opcional)

Definir os passos do fluxo e os responsáveis pelas aprovações no processo de requisição de pessoal.

Com base no pré-requisito “Informar o fluxo que o cliente utilizará no processo de requisição de pessoal”, cadastrar os fluxos de aprovação de requisição de pessoal para aumento de quadro e substituição.

Documentação do processo:

Fluxo de requisição de pessoal

Consultor/Administrador

Configurar abrangências (opcional)

Configurar as abrangências para definir as visualizações de cada papel. A abrangência configurada será aplicada no processo do gerenciamento das vagas - vacancymanagement.

Documentação do processo:

Abrangências

Importante

No serviso do recruitment, os campos Empresa e Filial foram atualizados para suportar a busca por pesquisa (lookup), semelhante ao campo Centro de Custo, que já existe apenas no formato de pesquisa. Ao utilizar qualquer um desses campos no novo formato de pesquisa, o sistema automaticamente ignorará os campos no formato ID, mesmo que contenham informações cadastradas. Portanto, é fortemente recomendado migrar para o novo formato de campo de pesquisa se desejar utilizar abrangências por Centro de Custo, por exemplo. Em resumo, não é possível utilizar os dois formatos simultaneamente, pois as abrangências não serão acumuladas. Ao contrário, o novo campo terá precedência e ignorará todos os campos configurados com ID.

Consultor/
Administrador

Configurar a base de dados de relatórios (opcional)

Disponibilizar informações do módulo para serem usadas pelas visões dinâmicas e relatórios personalizados.

Importante

Somente necessário realizar essa ação quando o cliente utilizar as visões dinâmicas.

  1. Acesse o menu em Tecnologia > Administração > Base de Dados de Relatórios > Habilitar Relatório;

  2. Clique no botão Criar base de dados;

  3. Uma notificação será exibida, confirmando que a base de dados está sendo criada. Assim que for finalizada, será emitida uma notificação com o resultado. Caso o Status de algum dos serviços seja apresentado como Schema vazio, não foram encontradas views, é necessário realizar o seguinte procedimento:

    1. Acesse a tela do produto, relacionada ao serviço que deseja ativar, a fim de que as respectivas views sejam criadas;

  4. Depois, retorne para Tecnologia > Administração > Base de Dados de Relatórios > Habilitar Relatório;

  5. Clique no botão Atualizar base de dados;

  6. Selecione a opção Atualizar lista de serviços participantes;

  7. Clique no botão Atualizar.

Observação: O banco de dados de relatórios estará indisponível enquanto ocorrer a atualização da base.

Atenção: taxas extras podem ser aplicadas para a criação da base de dados de relatórios.

Cliente

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Aquisição do pacote de testes integrados com o ATS Senior

Entrar em contato com o executivo ou adquirir o pacote de testes na store: https://store.senior.com.br/loja/seniorstore/produto/jobconvo-100colaboradores/testes-jobconvo-integrados-com-gestao-de-recrutamento-e-selecao

Consultor

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Solicitar habilitação do pacote para JobConvo

Abrir um chamado em suporte.senior.com.br para o produto Plataforma de Atendimento, contendo

  • Razão social
  • CNPJ
  • Tenant
  • E-mail de contato de usuário chave que receberá instruções

Time JobConvo

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Cadastrar o cliente na plataforma jobconvo e enviar as instruções por e-mail

O time JobConvo cadastrará o cliente na plataforma JobConvo e enviará um e-mail para o consultor e o usuário chave do cliente, contendo as informações:

  • URL de habilitação
  • Instruções para realização do fit cultural

Cliente

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Mapear o fit cultural da oganização

Enviar para os colaboradores da organização o formulário para mapeamento do fit cultural da organização, conforme orientação recebida no e-mail acima mencionado.

Notificar o time JobConvo, respondendo o e-mail, assim que concluir o processo.

Time JobConvo

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Atualizar o fit cultural

Inserir na plataforma JobConvo, o resultado do fit cultural da organização e notificar o usuário chave que o processo está concluído e o fit cultural pode ser enviado aos candidatos.

Consultor

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Configurar as permissões

Habilitar as permissões para os papéis que terão acesso aos testes, conforme documentação.

Serviços: hcm / vacancymanagement e hcm / profileassessments

Consultor

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Habilitar a integração

Em senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > ATS Gestão de Recrutamento e Seleção > Configurações > Integração com testes, habilitar a opção Habilitar integração com parceiro de testes e Habilitar integração com JobConvo e informar a URL informada no e-mail recebido no campo URL de primitivas da JobConvo.

Cliente

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Preparar testes personalizados

Caso o cliente tenha testes personalizados que deseja incluir no sistema, deverá informar ao consultor:

  • Nome atribuído ao teste (ex: teste situacional)
  • Tipo de resposta: múltipla escolha, verdadeiro ou falso, dissertativo.
  • Perguntas do teste.
  • Respostas de cada pergunta (se múltipla escolha ou verdadeiro e falso), inclusive assinalando a resposta correta.

Consultor

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Solicitar testes personalizados

Para solicitar o cadastro de um teste personalizado, é necessário abrir um chamado em suporte.senior.com.br para o produto Plataforma de Atendimento, com as seguintes informações:

  • Nome da Empresa
  • Tenant
  • Título do Quiz
  • Descrição do Quiz (orientações que serão apresentadas para o candidato na tela)
  • Percentual mínimo para ser aprovado no Quiz
  • Perguntas que serão incluídas e suas respostas
  • Tempo que o candidato terá para responder cada pergunta
  • Se deseja exibir as perguntas em ordem aleatória

Observação

Caso necessário, o passo a passo para realizar a abertura de um chamado de suporte pode ser encontrado em Como registrar um novo ticket.

Consultor

Configuração de testes JobConvo (opcional)

Demonstrar a rotina

Utilizar um candidato de exemplo para demonstrar ao cliente o processo de envio de testes e visualização dos resultados.

Consultor/Administrador

Habilitar a integração com empresas fornecedoras de testes para o módulo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção(opcional)

Realizar as configurações necessárias para integrar o módulo ao sistema de empresas terceiras, caso o cliente pretenda integrar o módulo da Senior com algum outro parceiro de testes

Documentação do processo:

Testes do processo seletivo

Consultor/Administrador

Habilitar a integração com o módulo Quadro de vagas, oriundo do Gestão de Pessoas | HCM (versão 6), para que o saldo de vagas seja apresentado durante o envio das requisições de pessoal para aprovação e cadastramento de vagas no ATS Gestão de Recrutamento e Seleção(opcional)

Realizar as configurações necessárias para a integração com o Quadro de vagas e executar a carga de integração (das requisições de pessoal e vagas) do HCM Xpara o HCM XT

Documentações do processo:

Integração com o Quadro de vagas

Integração do HCM X para o HCM XT

Consultor/Administrador

Habilitar a integração com o produto Admissão Digital, para que no momento da aprovação dos candidatos nas vagas, o convite da pré-admissão seja enviado ao candidato. (opcional)

Realizar as configurações necessárias para a integração com Admissão Digital.

Documentações do processo:

Habilitar integração com Admissão Digital

Papéis e Permissões

Consultor/Administrador

Habilitar a integração do exame médico com módulo medicina. (opcional)

Realizar as configurações necessárias para a integração do exame médico com módulo medicina.

Documentações do processo:

Configurações por Tenant - ATS Gestão de Recrutamento e Seleção, item Integração com a área médica.

Consultor/Administrador

Configurar o recebimento de notificações por e-mail (opcional)

Preencher todos os campos do SMTP

Os campos que devem ser preenchidos na implantação estão em: Tecnologia > Configuração > Por Tenant > Nome do Tenant > Domínios e Serviços > Platform > Notifications > botão Editar > guia Sistema.

Esta configuração é opcional porquê o Serviço de Notificações da senior X Platform já utiliza, por padrão, o servidor de e-mails da própria Senior.

Consultor/Administrador

Configurar o sistema para a versão em espanhol (opcional)

Certificar que a empresa dos colaboradores que usarão o sistema está configurado como Colombia, através do parâmetro do Portal do Candidato.

Documentação da etapa:

Configurações do Portal do Candidato

Importante

A publicação de vagas na Indeed está disponível apenas para quem utiliza o novo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção.

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