Relatórios admissionais - Gestão de Departamento Pessoal

ficha de registro é um documento obrigatório, que deve ser providenciado sempre que um colaborador ou colaboradora são admitidos. Assim como outros registros obrigatórios, suas especificações são definidas pela CLT e Portarias específicas.

Com os grupos de modelos, você pode emitir documentos de diversas naturezas, tais como: modelo de contrato de trabalho, termos de responsabilidade, entre outros.


Pré-requisitos para gerar relatórios no Gestão de Departamento Pessoal


Emitir relatórios admissionais

Ficha de Registro / Modelos para contrato de trabalho temporário (experiência)

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores em: Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
  2. Procure pela pessoa para quem deseja emitir a ficha de registro. Clique em Opções e selecione a opção Relatórios para abrir a tela de emissão.
  3. Clique na guia Relatórios, selecione o modelo desejado e clique em Emitir.
  4. Informe o período que deve ser considerado para buscar as informações, e clique em Executar.

Dependendo do relatório selecionado, informações adicionais podem ser solicitadas, como a data de assinatura de um contrato, por exemplo.

Observação

Por padrão, os relatórios emitidos via Gestão de Departamento Pessoal são gerados no formato .PDF e ficam disponíveis via notificações da Senior X.

Ao editar um desses relatórios padrão usando softwares como o Jasper ou similares, pode ocorrer de esses softwares aplicarem um fuso-horário incorreto nos campos de datas. Para evitar que isso aconteça, os campos de datas precisam ser convertidos para o tipo texto (string).

Emitir relatórios usando grupos de modelos

Grupos de relatórios usados para gerar documentação por assunto

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores em: Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
  2. Procure pela pessoa para quem deseja emitir os relatórios. Clique em Opções e selecione a opção Relatórios para abrir a tela de emissão.
  3. Clique na guia Grupos e, no campo Grupo de modelos de relatórios, digite ou busque pelo grupo de relatórios que deseja emitir.

Observação

A guia Grupos fica acessível somente para colaboradores que possuem a matrícula eSocial informada.

Dessa maneira, o sistema já apresentará a lista de modelos contidos no grupo selecionado:

Imagem

Se você escolher emitir vários relatórios simultaneamente, uma nova aba do navegador será aberta para cada relatório que foi selecionado.

Por padrão, o sistema emite os relatórios usando opções predefinidas. Se você precisa alterar as opções que são padrão, altere o parâmetro Apresentar tela de entrada para Sim. Com isso, o sistema mostrará uma tela com as definições disponíveis para o modelo selecionado.

Aplicar filtros de abrangência nos relatórios do colaborador

Permite restringir a visualização de relatórios conforme as permissões do usuário, oferecendo maior controle de acesso às informações.

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores em: Gestão de Departamento Pessoal> Dados contratuais > Colaboradores.
  2. Procure pela pessoa para quem deseja visualizar os relatórios. Clique em Opções e selecione a opção Relatórios para abrir a tela de relatórios.
  3. Para aplicar os filtros de abrangência, é necessário que a feature toggleadmissionReportingScopeFeature esteja habilitada. Consulte a equipe técnica para verificar essa configuração.
  4. Uma vez habilitada, o sistema verifica se o usuário possui a permissão Visualizar no recurso: res://senior.com.br/hcm/general_register/view_reports_unfiltered
  5. Se a permissão estiver concedida, todos os relatórios continuarão visíveis. Caso contrário, serão exibidos apenas os relatórios aos quais o usuário tem permissão de acesso.

Com isso, garantimos mais segurança no acesso aos relatórios e asseguramos que cada usuário visualize apenas as informações relevantes ao seu perfil de atuação.

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