Ponto da minha equipe - Gestão do Ponto X

Esta tela permite que você, Gestor, acompanhe sua equipe por meio da visão de todos os seus liderados (inclusive em mais de uma empresa), obtenha informações de forma totalizada e realize o fechamento do ponto. Também é possível verificar as apurações dos colaboradores já analisados e desfazer a ação de verificação, caso necessário.

A verificação da apuração pode ser desfeita de forma unitária ou em lote. Ao verificar uma apuração, ela passa a constar como verificada no sistema, bloqueando sua edição pelo colaborador e alterando a pendência para o status concluído. Caso a verificação seja desfeita, o status retorna para o Gestor, a apuração deixa de estar verificada e o colaborador pode editá-la novamente.

Observação

Seu usuário deve ter perfil de Gestor para acessar esta tela e realizar os ajustes necessários. Consulte Permissões do ponto para mais informações.

Acesse a tela pelo caminho: Gestão de Pessoas | HCM > Gestão do Ponto X> Ponto da minha equipe.


Selecione a competência das marcações

Utilize o seletor de competência localizado no canto superior direito da tela — representado por um retângulo azul com o mês e ano. Este seletor define o período de apuração que será exibido na lista de marcações, automaticamente o sistema apresenta a competência atual.

Processo para selecionar a competência que as marcações serão apresentadas

Filtros

Para facilitar a listagem dos colaboradores, utilize os filtros disponíveis.

Além disso, ao lado das opções Todos, Pendentes e Exceções, o sistema disponibiliza um campo de busca por colaborador, permitindo localizar rapidamente um colaborador específico por meio do nome.


Lista de colaboradores

Ao acessar a tela, a seção Dias apurados é organizada em três guias para facilitar a análise:

Ao acessar essa tela, os dados são organizados em colunas que fornecem informações relevantes para a análise e gestão dos apontamentos


O que você pode fazer?

Na tela Lista de Colaboradores, é possível realizar ações de verificação dos registros de ponto de forma prática e centralizada. O objetivo dessa funcionalidade é facilitar o controle e acompanhamento das marcações dos colaboradores no período analisado.

Verificar registros de acerto dos colaboradores

  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Gestão do Ponto X> Ponto da minha equipe.
  2. Clique no botão Verificação, localizado no canto superior esquerdo da tela, e escolha uma das opções:
    • Verificar > Todos da página:aplica a verificação para todos os colaboradores visíveis na página atual da listagem.
    • Verificar > Todos os colaboradores: aplica a verificação para todos os colaboradores listados no período selecionado, independentemente da navegação entre páginas.

Verificar manualmente acertos de um colaborador

Além das opções em massa, a verificação também pode ser feita de forma manual, colaborador por colaborador.

  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Gestão do Ponto X> Ponto da minha equipe.
  2. Clique no botão check () localizado na coluna Ações.

Desfazer verificação dos acertos dos colaboradores

Também está disponível a opção para Desfazer verificação, permitindo remover o status de verificado dos colaboradores

  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Gestão do Ponto X> Ponto da minha equipe.
  2. Clique na botão Verificação e selecione a opção Desfazer verificação > Todos os colaboradores.

Acessar detalhamento do acerto do colaborador

Nesta funcionalidade, o gestor pode consultar em detalhes as marcações, ocorrências e ajustes realizados nos dias trabalhados por um colaborador. A tela Acertos do colaborador permite visualizar e editar registros como: entradas e saídas, faltas, afastamentos, trocas de escala, compensações, entre outros.

Essa tela é essencial para o acompanhamento e correção dos dados de ponto individualmente, garantindo que todas as inconsistências sejam tratadas antes do fechamento.

  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Gestão do Ponto X> Ponto da minha equipe.
  2. Na Lista de Colaboradores, clique sobre a linha do colaborador desejado. Você também pode utilizar a busca para localizar rapidamente o colaborador pelo nome.

Na tela de Acertos do colaborador, é possível visualizar os dias apurados com seus respectivos horários de entrada e saída, facilitando a identificação de inconsistências de marcação, como ausências, sobreposições ou registros incorretos. Caso necessário, o gestor pode realizar edições manuais nas marcações e situações apresentadas.

Além disso, a tela permite aplicar programações específicas, como inserir ponte, troca de escala, troca de horário, sobreaviso, compensação ou autorização de horas extras. Também é possível inserir históricos relacionados à apuração, à escala e aos afastamentos do colaborador.

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