Códigos de erros da integração - Integrador SST

Esta documentação apresenta a relação de possíveis problemas na integração dos dados entre o Integrador SST e o sistema do prestador. Verifique o Código de erro exibido na tela de detalhes das pendências e use esta documentação para solucioná-lo.

Códigos de erros - causas e soluções

1000 — Erros imprevistos ao gerar a pendência de integração

Solução:

Nas situações onde ocorrem erros imprevistos, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas para avaliação e orientação das ações necessárias.

1001 — Informações obrigatórias ausentes em cadastros ou históricos do colaborador

Solução:

  1. Verifique se a respectiva informação existe no cadastro ou histórico do colaborador e se ela está preenchida corretamente no HCM XT. A tabela abaixo indica onde cada informação pode ser verificada na versão XT:

Informação integrada

Menu no HCM XT

Dados do colaborador (pessoais)

Pessoas > Cadastro de pessoas

Dados do colaborador (contratuais)

Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados

Informações adicionais (código da aposentadoria especial do colaborador)

Colaboradores > Históricos > Adicionais > Colaborador

Categoria do colaborador no eSocial

Colaboradores > Históricos > Categoria eSocial

Deficiências

Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados, guia Deficiências

Empresa e Filial

Colaboradores > Históricos > Filial

Centro de custo

Colaboradores > Históricos > C. Custo

Posto de trabalho

Colaboradores > Históricos > Manutenção de Históricos

Setor

Colaboradores > Históricos > Local

Cargo

Colaboradores > Históricos > Cargo

Turno

Colaboradores > Históricos > Escala

Afastamento

Colaboradores > Históricos > Afastamentos

  1. Verifique o status da integração no monitor e logs do Integrador HCM e tome a ação necessária:
    • Se houve algum erro na integração das informações com a plataforma senior X, verifique o problema. Se necessário, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas.
    • Se as informações foram integradas com a plataforma senior X, reenvie as pendências que estavam com informações ausentes no Integrador SST.

Nota

Os arquivos de log do Integrador HCM com os motivos de erros de integração ficam localizados na pasta log onde a aplicação foi instalada (exemplo: C:\HCM-Integrador\log).

1002 — Erros imprevistos especificamente ao buscar informações do colaborador

Solução:

Nas situações onde ocorrem erros imprevistos, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas para avaliação e orientação das ações necessárias.

1003 — Contrato do colaborador não encontrado

Solução:

  1. Verifique se o contrato do colaborador existe no HCM XT.
  2. Verifique o status da integração no monitor e logs do Integrador HCM e tome a ação necessária. Se houve algum erro na integração do contrato do colaborador com a plataforma senior X, verifique o problema. Se necessário, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas.

Nota

Os arquivos de log do Integrador HCM com os motivos de erros de integração ficam localizados na pasta log onde a aplicação foi instalada (exemplo: C:\HCM-Integrador\log).

1004 — Configuração de envio de pendências no Integrador SST não foi encontrada

Solução:

Verifique se a empresa e a filial informadas na pendência têm uma configuração cadastrada na plataforma senior X, no menu: Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações.

Observação

Pendências do tipo Movimentação entre empresas exigem que exista uma configuração para a empresa de origem e para a empresa de destino.

1005 — Colaborador sem registro de Pessoa associado

Solução:

  1. No HCM XT, verifique se existe um registro de Pessoa associado ao contrato do colaborador. Caso não exista, inclua um registro de pessoa e o associe ao colaborador. Para isso, use a rotina de Gerar pessoas na versão XT.
  2. Verifique o status da integração no monitor e logs do Integrador HCM e tome a ação necessária. Se houve algum erro na integração do registro de Pessoa com a plataforma senior X, verifique o problema. Se necessário, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas.
  3. No Integrador SST, reenvie a pendência ao prestador.

Nota

Os arquivos de log do Integrador HCM com os motivos de erros de integração ficam localizados na pasta log onde a aplicação foi instalada (exemplo: C:\HCM-Integrador\log).

1006 — Configuração de envio das pendências com informações obrigatórias sobre a integração ausentes

Solução:

Verifique se a configuração da integração cadastrada na plataforma senior X tem a informação Código de identificação da empresa no prestador SST para a empresa e a filial informadas na pendência.

Esta configuração pode ser conferida no menu: Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações.

1007 — API de integração com o prestador desabilitada ou não configurada

Solução:

Este problema acontece quando o sistema não encontra uma API de integração configurada ou ela está desabilitada para o prestador SST informado nas configurações de integração, para a empresa e a filial informadas na pendência.

Verifique se existe uma primitiva integrationPendency do sistema do prestador configurada e habilitada na plataforma senior X. Por exemplo: primitiva integrationPendencySOCEvent.

A configuração das primitivas pode ser conferida no menu: Tecnologia > Customização > Regras > Funcionalidades (API).

Este artigo ajudou você?