Pré-requisitos e checklist de implantação - Social

Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistema que estejam implantando o Social.

Todos os itens devem ser verificados e atendidos para garantir que o ambiente esteja preparado para implantar a solução.

Pré-requisitos de implantação

Pré-requisitos obrigatórios

Estes requisitos precisam, obrigatoriamente, serem atendidos para implantar e usar o Social.

Requisito

Detalhes

Ter implantado a Senior X

Garantir que a Senior X esteja implantada e configurada. 

Se houver integração entre sistemas HCM XT e Senior X é preciso garantir também a instalação em ambiente híbrido.

Verificar pré-requisitos de ambiente cloud

Atender a todos os pré-requisitos de infraestrutura cloud da Senior, os quais estão detalhados na documentação de pré-requisitos de instalação do ambiente.

Pré-requisitos opcionais

Estes requisitos não são obrigatórios para implantar e usar o Social, mas são necessários para usar algumas funcionalidades específicas.

Requisito

Detalhes

Ter implantado o GED

Garantir que o GED esteja implantado e configurado.

A integração com o GED é necessária para uso do widget de Documentos. Se o GED não estiver integrado, o Social ainda poderá ser usado normalmente, mas o widget não funcionará.

Ter implantado o BPM

Garantir que o BPM esteja implantado e configurado.

A integração com o BPM é necessária para uso do widget de Tarefas. Se o BPM não estiver integrado, o Social ainda poderá ser usado normalmente, mas o widget não funcionará.


Checklist de implantação

Etapas obrigatórias

Estas etapas precisam, obrigatoriamente, serem seguidas para implantar e usar o Social.

Responsável

Requisito

Detalhes

1

Consultor / Administrador de sistema

Solicitar o nome e o domínio do tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos

Solicite o nome e o domínio do tenant na Senior X.

Esta solicitação deve ser feita pela SARA. Você precisará fazer o login com um usuário de solicitante no Zendesk e preencher algumas informações, as quais são necessárias para verificar a disponibilidade do tenant e incluir o módulo no cadastro de inquilinos. Nesta etapa você também define o usuário que será o administrador do tenant.

2

Consultor / Administrador de sistema

Criar os usuários de acesso à Senior X

Os usuários identificam as pessoas que vão acessar a Senior X e que estão ligadas aos seus respectivos papéis.

A carga de usuários pode ser feita de três maneiras:

  1. Carga de usuários com o Integrador HCM

Integrador HCM é responsável por fazer a carga dos dados da base doHCM XT** para o**HCM X, além de manter a sincronia entre eles.

Com base nisso, a integração está dividida em duas partes: carga de dados e sincronia, esta última garantindo que os novos acessos sejam mantidos sempre atualizados.

Observações

  1. Importação de usuários

Permite fazer a carga manual dos dados, com a flexibilidade de importar os usuário a partir de um arquivo. No entanto, essa opção não mantém os dados sincronizados. Portanto, a cada novo usuário de acesso, será necessário importar o arquivo novamente com os novos usuários ou cadastrá-los manualmente (opção a seguir).

Para saber como importar usuários, consulte a documentação de Gestão de Usuários no manual da Senior X.

  1. Cadastrar os usuários manualmente.

Crie os usuários que terão acesso à plataforma senior X. Estes usuários serão associados a papéis e permissões no próximo passo.

Uma das características da criação manual dos usuários é que é possível escolher a melhor forma de autenticação, que pode ser feita via LDAP ou SAML, dependendo do software utilizado.

3

Consultor / Administrador de sistema

Configurar os papéis na Senior X conforme as necessidades da empresa

  • Crie os papéis que serão associados aos usuários que vão acessar o Social.
  • Configure as permissões de acesso que serão concedidas aos papéis.
  • Se quiser saber mais sobre gestão de papéis e permissões, consulte a seguinte documentação:

Etapas opcionais

Estas etapas não são obrigatórias para implantar e usar o Social, mas trazem recursos e funções adicionais ao sistema.

Responsável

Requisito

Detalhes

Consultor / Administrador de sistema

Definir o Social como página inicial da Senior X

Essa configuração serve para definir o Social como página inicial a ser exibida assim que os usuários fizerem login na Senior X. Caso essa configuração não seja feita, o Social será acessado somente pelo caminho padrão, ou seja, pelo menu: X Platform > Social.

O passo a passo para definir o Social como página inicial está disponível na documentação de Configurações.

Documentação adicional:

Consultor / Administrador de sistema

Customizar a logo e a cor

Disponibilizar a identidade visual da empresa na Senior X, alterando as características para todos os usuários de um tenant.

É preciso solicitar ao cliente as informações da identidade visual, tais como: cor do topo, da fonte dos menus, do fundo da área de autenticação, logotipo, entre outras.

Saiba mais sobre a customização da identidade visual acessando a documentação de logos e cores no manual da plataforma.

Consultor / Administrador de sistema

Solicitar a liberação do IAssist para o Suporte

Caso queira usar o IAssist, abra um chamado solicitando a liberação pelo Suporte da Senior, o qual é responsável por liberar as permissões para usar o recurso.

O IAssist é a tecnologia que usa IA generativa para ajudar na criação de publicações e comentários no Social.

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