Descontinuação do Portal do Candidato

Com o objetivo de oferecer as melhores tecnologias para a gestão do seu negócio, seguindo os princípios de flexibilidade, acessibilidade e segurança, comunicamos que o ciclo de vida do Portal do Candidato está chegando ao fim.

Agora, apresentamos o Portal de Talentos, que mantém a essência de ser um portal de vagas, mas com uma interface completamente renovada e recursos aprimorados. Essa nova plataforma é integrada à jornada de Gestão de Pessoas desde o início e oferece aos recrutadores a capacidade de anunciar novas vagas no perfil da empresa de forma eficiente, além de um job board funcional que facilita a visualização de todas as etapas do processo de seleção de maneira prática e intuitiva.

Para assegurar uma transição tranquila, preparamos uma FAQ com as informações mais relevantes:

Por que o Portal do Candidato será descontinuado?

A decisão foi tomada para oferecer uma solução mais moderna e eficiente, que melhor atenda às necessidades dos nossos clientes, utilizando tecnologia de ponta para aprimorar a experiência tanto de recrutadores quanto de candidatos.

A descontinuação do Portal do Candidato tem algum impacto na operação do Portal de Talentos?

Não, a descontinuação do Portal do Candidato não terá impacto na operação do Portal de Talentos, que continuará funcionando normalmente durante o processo de transição do produto.

Qual a principal diferença entre os dois portais?

A principal diferença é que, no Portal do Candidato, o usuário precisa se candidatar em várias páginas de clientes, enquanto o Portal de Talentos funciona como uma central única, onde todas as vagas estão reunidas em um só lugar, facilitando o processo de atração. Além disso, o Portal de Talentos implementa o conceito de CPF único.

Posso utilizar os dois portais?

Não. Após a transição para o Portal de Talentos, o Portal do Candidato ficará indisponível. Após a implantação do Novo Portal de Talentos, não será possível retornar ao antigo produto.

Até quando o Portal do Candidato ficará ativo?

O plano de migração está em estudo mas quando tivermos o prazo final, adata será comunicada com antecedência. Durante um período teremos convivênciaentre os dois produtos.

O que precisa para o novo Portal de Talentos ser implantado?

É necessário ter o produto ATS Gestão de Recrutamento e Seleção na tecnologia SeniorX.

Como funciona o processo de implantação?

Segue o padrão existente hoje para o módulo ATS Gestão de Recrutamento e Seleção. Alguns parâmetros novos passaram aexistir e outros deixaram de ser utilizado em virtude da alteraçãodo Portal do Candidato para GRS. Estes itens estão atualizados nocheck-list de implantação.

Como é o processo de transição de produto?

A transição pode ser realizada pelo próprio usuário, para habilitar o Portal de Talentos Senior, em substituição ao antigo Portal do Candidato, siga os passos:

  1. Conceda as permissões necessárias para realizar publicações na página de carreira da empresa em senior X Platform > Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos papéis. Aqui encontram-se as permissões necessárias para as ações de:

    • Publicação, suspensão, cancelamento e conclusão de vaga.
    • Cadastro de perfis de empresa (páginas de carreira).
    • Cadastro de configurações de campos da candidatura.
    • Permissões necessárias para habilitar o uso do Portal de Talentos. Importante: Todos os usuários que realizam inclusão, edição, conclusão, cancelamento, suspensão e retomada de vaga devem possuir esta permissão.
  2. Realize a configuração do tipo de página de carreira em senior X Platform > Tecnologia > Configuração > Por Tenant, campoMúltiplas páginas de carreira.

  3. Realize a configuração do tipo de ambiente em senior X Platform > Tecnologia > Configuração > Por Tenant, campo Utilizar ambiente de homologação no Portal de Talentos Senior, alterando para falso.

  4. Caso ainda não possua, cadastre e publique um termo de uso e privacidade em senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > ATS Gestão de Recrutamento e Seleção > Configurações > Termo de uso e privacidade.

  5. Configure e publique a página de carreira da empresa, reforçando a marca empregadora em senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Portal de Talentos > Gerenciamento de perfis.

  6. Realize a configuração dos campos que serão solicitados e obrigatórios a cada candidatura em senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Portal de Talentos > Configuração da candidatura.

  7. Habilite a integração com o Portal de Talentos Senior em senior X Platform > Gestão de Pessoas | HCM > Portal de Talentos > Gerenciamento de perfis, botão Ativar Portal de Talentos.

  8. Informe ao TI quanto à atualização para que o trabalhe conosco do site da empresa seja direcionado para o novo site. O novo link a ser informado deve ser o mesmo configurado no passo 5, na seção Domínio da página.

Prontinho! Seguindo estes passos, todas as vagas serão republicadas no Portal de Talentos Senior e este passará a ser a nova fonte de entrada das pessoas candidatas. O antigo Portal do Candidato será desabilitado.

Tem treinamento disponível para utilizar o novo portal?

Estamos trabalhando para que o Portal de Talentos seja intuitivo e não necessite de treinamento. No entanto, contamos com uma equipe preparada para atendimentos e uma documentação completa para suporte.

Quem devo contatar em caso de dúvidas ou problemas durante a transição?

Nossa equipe de suporte está disponível para responder quaisquer perguntas e fornecer assistência durante todo o processo de transição. Solicite atendimento ao nosso suporte.

Quem a pessoa candidata deve contatar em caso de dúvidas ou problemas?

A pessoa candidata deve acessar o link Fale Conosco disponível no rodapé da página inicial do Portal de Talentos Senior.

Estamos entusiasmados com essa mudança e confiantes de que o Portal de Talentos proporcionará uma experiência superior.

Clique aqui e confira mais informações do Portal de Talentos.

Este artigo ajudou você?