Papéis e permissões - Integrador SST

Sobre papéis e permissões

Papéis servem para associar usuários a posições dentro da organização ou atividades que serão desempenhadas. Os usuários associados a um mesmo papel compartilham das mesmas permissões de acesso ao HCM. Por isso, é importante que os papéis sejam criados de forma que seja possível aplicá-los a vários usuários.

A configuração dos papéis é feita pelo recurso de Gestão de Papéis da plataforma senior X e pode ser acessada em: Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis.

Tipos de acesso controlados pelos recursos de permissão

Nota

Novos filtros de abrangência que são associados aos papéis possuem um tempo mínimo para que tenham efeito para os usuários associados. Para saber mais, veja a documentação no Manual da plataforma senior X.

Permissões do Integrador SST

eSocial (configurações, cadastro e importação de eventos)

Clique aqui para expandir e ver as permissões

As permissões listadas a seguir são necessárias para incluir e visualizar os eventos do eSocial, via tela, integração da API ou importação de arquivos. Recomendamos que você libere todas as ações que estiverem disponíveis (Editar, Excluir, Incluir e Visualizar).

Domínio/Serviço: hcm / esocial

Nome do recurso

Descrição da permissão

Caminho associado

blobService

(res://senior.com.br/hcm/esocial/blobService)

Serviço para gerenciar anexos

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integração > Importação de arquivos

cboCode

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/cboCode)

Tabela CBO - Classificação Brasileira de Ocupação.

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

companySetting

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/companySetting)

Definições da empresa.

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

configurationBranch

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/configurationBranch)

Configuração do prestador SST por filial

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

configurationCompany

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/configurationCompany)

Configuração de empresa

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

configurationProvider

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/configurationProvider)

Configuração do Prestador SST por empresa

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

generalConfiguration

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/generalConfiguration)

Configurações gerais

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

ibgeCity

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/ibgeCity)

Cidades do IBGE

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

importation

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/importation)

Importações

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Importação de arquivos

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Log de importação de arquivos

importationEventFile

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/importationEventFile)

Arquivos importados

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Log de importação de arquivos

importationZipFile

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/importationZipFile)

Arquivos ZIP importados

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Log de importação de arquivos

layoutS2210

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/layoutS2210)

S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Log de importação de arquivos > Ações > Ver log detalhado

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

layoutS2220

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/layoutS2220)

S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2220 - Monitoramento da saúde do trabalhador

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Log de importação de arquivos > Ações > Ver log detalhado

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

layoutS2240

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/layoutS2240)

S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2240 - Condições ambientais do trabalho

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Log de importação de arquivos > Ações > Ver log detalhado

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

layoutS3000

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/layoutS3000)

S-3000 - Exclusão de eventos

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-3000 - Exclusão de eventos

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Log de importação de arquivos > Ações > Ver log detalhado

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

layoutSituation

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/layoutSituation)

Situação de leiaute do eSocial

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Importação de arquivos

providerXml

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/providerXml)

XML recebido do prestador

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Integrações > Log de integrações via Web Service

table01CategoryOfWorker

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table01CategoryOfWorker)

Tabela 01 - Categorias de Trabalhadores

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2220 - Monitoramento da saúde do trabalhador

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2240 - Condições ambientais do trabalho

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table06InternationalCountryCode

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table06InternationalCountryCode)

Tabela 06 - Países

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table13BodyPartDamage

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table13BodyPartDamage)

Tabela 13 - Parte do corpo atingida

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table14OccupationalDiseaseCauserAgent

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table14OccupationalDiseaseCauserAgent)

Tabela 14 - Agente Causador do Acidente de Trabalho

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table15And16WorkAccidentCauserSituation

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table15And16WorkAccidentCauserSituation)

Tabela 15 - Agente Causador / Situação Geradora de Doença Profissional

Tabela 16 - Situação Geradora do Acidente de Trabalho

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table17InjuryNature

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table17InjuryNature)

Tabela 17 - Descrição da Natureza da Lesão

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table20PublicPlaceType

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table20PublicPlaceType)

Tabela 20 - Tipos de Logradouro

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2210 - Comunicação de acidente

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table24HarmfulAgent

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table24HarmfulAgent)

Tabela 24 - Agentes Nocivos e Atividades - Aposentadoria Especial

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2240 - Condições ambientais do trabalho

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table27DiagnosticAndProcedure

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table27DiagnosticAndProcedure)

Tabela 27 - Procedimentos Diagnósticos

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Eventos não periódicos > S-2220 - Monitoramento da saúde do trabalhador

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações

table28ActivityOfWorker**(descontinuado)**

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table28ActivityOfWorker)

Tabela 28 - Atividades Periculosas, Insalubres e/ou Especiais

Este recurso foi descontinuado na atualização para o eSocial S-1.0 (Simplificado) e não precisa ser liberado para nenhum papel.

table29TrainingCode**(descontinuado)**

(res://senior.com.br/hcm/esocial/entities/table29TrainingCode)

Tabela 29 - Treinamentos, Capacitações e Exercícios Simulados

Este recurso foi descontinuado na atualização para o eSocial S-1.0 (Simplificado) e não precisa ser liberado para nenhum papel.

O eSocial transformou a Tabela 29 em Tabela 28 e a migrou para os leiautes de admissão (S-2200 e S-2206), desassociando dos eventos de SST.

eSocial (envio dos eventos)

Clique aqui para expandir e ver as permissões

Domínio/Serviço: hcm / esocial2edoc

Nome do recurso

Descrição da permissão

Caminho associado

edocsConfiguration

(res://senior.com.br/hcm/esocial2edoc/entities/edocsConfiguration)

Gestão do envio de eventos para o eDocs e o eSocial

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

generalConfiguration

(res://senior.com.br/hcm/esocial2edoc/entities/generalConfiguration)

Conjunto de permissões necessárias para a gestão do serviço de envio de eventos do eSocial para o eDocs

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

layoutProcess

(res://senior.com.br/hcm/esocial2edoc/entities/layoutProcess)

Processo de envio do layout

Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Pendências de envio

Integração com o prestador SST

Clique aqui para expandir e ver as permissões

Domínio/Serviço: hcm / esocial4integration

Nome do recurso

Descrição da permissão

Caminho associado

branchIntegration

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/branchIntegration)

Filial da integração

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

company

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/company)

Empresa

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

companyBranch

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/companyBranch)

Filial da empresa

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

companySetting

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/companySetting)

Configuração da integração por empresa

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações

configurationBranch

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/configurationBranch)

Configuração do prestador SST por filial

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações

configurationCompany

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/configurationCompany)

Configuração de empresa

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações

configurationProvider

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/configurationProvider)

Configuração do prestador SST por empresa

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações

configurationUserNotification**(em desenvolvimento)**

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/configurationUserNotification)

Configuração de usuários para recebimento de notificação em caso de falha na integração

A funcionalidade de notificações do Integrador SST está em desenvolvimento, portanto este recurso não está em uso atualmente.

costCenter

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/costCenter)

Centro de custo do colaborador

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

deficiency

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/deficiency)

Deficiência do colaborador

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

department

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/department)

Local do colaborador

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

employee

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/employee)

Colaborador

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

generalConfiguration

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/generalConfiguration)

Configurações gerais

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações

integration

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/integration)

Controle de integrações

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

jobPosition

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/jobPosition)

Cargo do colaborador

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

salaryPremium

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/salaryPremium)

Adicionais no salário do colaborador

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

shift

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/shift)

Turno do colaborador

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

workEnvironment

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/workEnvironment)

Ambiente de trabalho do colaborador

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

workstation

(res://senior.com.br/hcm/esocial4integration/entities/workstation)

Posto de trabalho

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

Domínio/Serviço: hcm / payroll

Nome do recurso

Descrição da permissão

Caminho associado

Empresa

(res://senior.com.br/hcm/payroll/entities/company)

Permissão para pesquisar códigos de empresas no localizador de empresas, na tela de configurações.

Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações


Abrangências

Clique aqui para expandir e saber como criar filtros de abrangência

Como criar filtros de abrangência no Integrador SST

  1. Acesse a tela Gestão dos Papéis (Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis).
  2. Clique em Editar ao lado do papel para o qual os filtros serão aplicados.
  3. Na guia Filtros, busque pelo domínio/serviço onde você quer aplicar as abrangências e clique em Novo. Isto habilitará os campos para definir a abrangência por empresa e por filial.

    A configuração deve ser feita individualmente em cada serviço:

Saiba mais sobre abrangências no Integrador SST

Abrangência é um conjunto de filtros da Senior X que permitem restringir o acesso a algumas informações no sistema. (Saiba mais sobre o recurso de filtros na documentação da Senior X.)

O Integrador SST disponibiliza filtros de abrangência por empresa e por filial. Estes filtros podem ser aplicados às pendências de integração, pendências do eSocial ou ambas.

Você pode usar os filtros de maneira combinada e escolher quais pendências quer restringir. Assim, o acesso às informações é personalizado de acordo com a necessidade de cada papel.

A tabela abaixo detalha as informações que são impactadas pelos filtros:

Grupos de informações onde os filtros são aplicados

Grupo de informações

Impactos da abrangência

Pendências do eSocial

(hcm / esocial)

Restringe as informações que uma pessoa pode ver nas telas dos eventos do eSocial, no seguinte menu:

  • Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > eSocial

Isso inclui:

  • a lista de pendências de envio dos eventos
  • a visualização dos detalhes das pendências de envio dos eventos
  • o cadastro manual dos eventos

Pendências de integração

(hcm / esocial4integration)

Restringe as informações que uma pessoa pode ver na tela de pendências de integração com o prestador, no seguinte menu:

  • Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Pendências de integração

Isso inclui:

  • a lista de pendências de integração
  • a visualização dos detalhes das pendências de integração

Os filtros de abrangência são aplicados com base na empresa e na filial informadas:

  • Para as pendências do eSocial, a empresa e a filial são informadas nos seguintes momentos:
  • Para as pendências de integração, a empresa e a filial são informadas nos seguintes momentos:
    • ao configurar a integração com o sistema do prestador

Observação

A criação de filtros de abrangência é opcional. Caso você opte por usá-los, eles serão aplicados a todos os registros que têm o identificador de empresa e filial.

Os eventos que não tiverem a identificação da empresa e filial poderão ser vistos somente pelo administrador do sistema. Portanto, as pendências que foram geradas sem essa identificação não serão exibidas para os demais usuários.

Este artigo ajudou você?