Reuniões one-on-one (1:1)
As reuniões 1:1 (one-on-one) integram o processo de gestão e desenvolvimento de pessoas — permitindo que, entre outros, colegas de equipe alinhem informações, compartilhem aprendizados ou troquem feedbacks; e para que líderes e liderados possam ter espaços estruturados para debater desempenho, metas ou expectativas de carreira, por exemplo.
No Gestão de Desempenho e Carreira, esses encontros podem ser registrados e acompanhados diretamente pelo módulo, com recursos que permitem:
- Agendar e documentar reuniões entre dois colaboradores com pautas claras e comentários — compartilhados ou privados
- Consultar históricos de reuniões anteriores, facilitando a continuidade das conversas e o resgate de decisões ou compromissos feitos
Pré-requisitos
Para disponibilizar aos usuários a funcionalidade das Reuniões 1:1 no Gestão de Desempenho e Carreira, é necessário que o recurso de permissão correspondente seja configurado na tela Gestão de Papéis da plataforma senior X.
Para mais informações sobre o tema e detalhes do recurso One on one - Meus registros de reunião, acesse a documentação Papéis e permissões - Gestão de Desempenho e Carreira.
O que você pode fazer
Reuniões individuais envolvem dois usuários com responsabilidades diferentes, de acordo com seu papel na agenda:
Organizador O criador da reunião é automaticamente seu organizador, responsável por gerenciá-la e por ser o único com permissão para excluí-la. Esse papel pode ser assumido por qualquer pessoa na empresa (colaboradores, gestores e RH). | Participante Quem é convidado pelo organizador para a reunião — não pode gerenciá-la (por exemplo: alterar data ou horário) ou excluí-la, mas pode adicionar, editar e excluir suas próprias pautas e comentários. |
Observações
- Na tela Meus registros de reunião, os colaboradores vêem apenas colegas com quem já tiveram ou têm reuniões agendadas; já os gestores visualizam todos os seus liderados diretos, mesmo sem registros prévios de reunião.
- Reuniões 1:1, por definição, são exclusivas para encontros entre duas pessoas — e, logo, não se aplicam a reuniões com três ou mais participantes.
- A configuração Restringir que gestores e colaboradores visualizem informações de outras empresas impacta as reuniões 1:1 no Gestão de Desempenho e Carreira — quando ativada, não será permitido que colaboradores de empresas diferentes agendem uma reunião entre si, mesmo que pertençam ao mesmo grupo empresarial.
Para agendar uma reunião, acesse Gestão de Desempenho e Carreira > Registros de reunião (1:1) > Meus registros de reunião e:
- Botão azul + Nova reunião
- ou botão Ações > Nova reunião, ao lado de um colaborador específico.
Uma janela se abrirá com campos a serem preenchidos. Ressaltamos que:
- O campo Pautas é obrigatório — com no mínimo um item e, no máximo, seis (cada um deles com até 90 caracteres);
- O campo título aceita até 70 caracteres.
Observações
- Colaboradores desligados não aparecem na tela, nem como histórico.
- É possível agendar reuniões retroativas — ou seja, com data e hora no passado — para, por exemplo, registrar reuniões feitas presencialmente e sem um computador disponível.
- O limite de seis pautas é um limite total da reunião, não individual.
Para acessar uma reunião, acesse Gestão de Desempenho e Carreira > Registros de reunião (1:1) > Meus registros de reunião > botão Ações > Acessar reunião.
A tela terá o nome que foi cadastrado como título da reunião, e algumas ações e elementos funcionarão de forma diferente dependendo do papel do usuário — Organizador ou Participante:
- Editar agenda (título, data e pautas) está disponível apenas para o organizador;
- As pautas são exibidas para ambos, mas só o organizador pode marcá-las como discutidas.
A seção de anotações compartilhadas, visível para ambos, permite que organizador e participante adicionem, editem e excluam seus próprios comentários. Existem dois tipos de comentários, ambos com limite de 2000 caracteres:
- Compartilhado: visível para todos os participantes da reunião;
- Privado: visível apenas para quem escreveu, não sendo revelado nem mesmo através de visões dinâmicas.
Observações
- Comentários privados também podem ser ocultados ou exibidos em tela (opção interessante caso o usuário esteja compartilhando a visualização da tela, por exemplo).
- Reuniões com status Atrasada continuam acessíveis normalmente — para edição, comentários etc.
- O ícone de microfone é uma funcionalidade de acessibilidade que transcreve fala em texto no campo de comentário. Além disso, ele pode ler o comentário em voz alta para o usuário.
Ainda em Gestão de Desempenho e Carreira > Registros de reunião (1:1) > Meus registros de reunião > botão Ações > Acessar reunião, ao final da reunião e/ou quando seus registros estiverem concluídos, o organizador poderá clicar no botão Concluir reunião.
Ao fazê-lo, o status da reunião será alterado para Concluida na tela Meus registros de reunião. Ela continuará acessível para consulta de todos os registros feitos, e é possível editar comentários mesmo após o encerramento.
As reuniões concluidas podem ser acessadas tanto pela tela Agenda (via botão Ver agenda) quanto pela tela Meus registros de reunião, se forem a reunião mais recente ou próxima do usuário.
Atenção
Após ser concluida, a reunião não poderá ser reaberta ou revertida para outros status.
Em Gestão de Desempenho e Carreira > Registros de reunião (1:1) > Meus registros de reunião > botão Ações > Ver agenda, o organizador pode:
- Editar as informações da agenda (título, pautas, data etc);
- Excluir a reunião.
Já o participante pode apenas editar ou adicionar pautas próprias.
Atenção
Excluir a reunião a removerá permanentemente do sistema e não manterá histórico.
O sistema envia notificações em diferentes momentos da jornada de reuniões one-on-one (1:1), para manter todos os envolvidos informados:
- Ao agendar uma reunião: se a data for no mesmo dia, o participante recebe uma notificação imediatamente com os detalhes da agenda.
- No dia da reunião: organizadores e participantes recebem uma notificação com a lista das reuniões agendadas para aquele dia — com título, data, horário e participantes.
- Ao alterar data ou horário: o participante é automaticamente notificado com as atualizações.
Observação
Todas essas notificações são automáticas e não requerem ação manual, nem podem ser alteradas ou desativadas.
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