Reuniões one-on-one (1:1)

As reuniões 1:1 (one-on-one) integram o processo de gestão e desenvolvimento de pessoas — permitindo que, entre outros, colegas de equipe alinhem informações, compartilhem aprendizados ou troquem feedbacks; e para que líderes e liderados possam ter espaços estruturados para debater desempenho, metas ou expectativas de carreira, por exemplo.

No Gestão de Desempenho e Carreira, esses encontros podem ser registrados e acompanhados diretamente pelo módulo, com recursos que permitem:

Pré-requisitos

Para disponibilizar aos usuários a funcionalidade das Reuniões 1:1 no Gestão de Desempenho e Carreira, é necessário que o recurso de permissão correspondente seja configurado na tela Gestão de Papéis da plataforma senior X.

Para mais informações sobre o tema e detalhes do recurso One on one - Meus registros de reunião, acesse a documentação Papéis e permissões - Gestão de Desempenho e Carreira.

O que você pode fazer

Reuniões individuais envolvem dois usuários com responsabilidades diferentes, de acordo com seu papel na agenda:

Organizador

O criador da reunião é automaticamente seu organizador, responsável por gerenciá-la e por ser o único com permissão para excluí-la. Esse papel pode ser assumido por qualquer pessoa na empresa (colaboradores, gestores e RH).

Participante

Quem é convidado pelo organizador para a reunião — não pode gerenciá-la (por exemplo: alterar data ou horário) ou excluí-la, mas pode adicionar, editar e excluir suas próprias pautas e comentários.

Observações

  • Na tela Meus registros de reunião, os colaboradores vêem apenas colegas com quem já tiveram ou têm reuniões agendadas; já os gestores visualizam todos os seus liderados diretos, mesmo sem registros prévios de reunião.
  • Reuniões 1:1, por definição, são exclusivas para encontros entre duas pessoas — e, logo, não se aplicam a reuniões com três ou mais participantes.
  • A configuração Restringir que gestores e colaboradores visualizem informações de outras empresas impacta as reuniões 1:1 no Gestão de Desempenho e Carreira — quando ativada, não será permitido que colaboradores de empresas diferentes agendem uma reunião entre si, mesmo que pertençam ao mesmo grupo empresarial.
Agendando uma reunião

Para agendar uma reunião, acesse Gestão de Desempenho e Carreira > Registros de reunião (1:1) > Meus registros de reunião e:

  • Botão azul + Nova reunião
  • ou botão Ações > Nova reunião, ao lado de um colaborador específico.

Uma janela se abrirá com campos a serem preenchidos. Ressaltamos que:

  • O campo Pautas é obrigatório — com no mínimo um item e, no máximo, seis (cada um deles com até 90 caracteres);
  • O campo título aceita até 70 caracteres.

Observações

  • Colaboradores desligados não aparecem na tela, nem como histórico.
  • É possível agendar reuniões retroativas — ou seja, com data e hora no passado — para, por exemplo, registrar reuniões feitas presencialmente e sem um computador disponível.
  • O limite de seis pautas é um limite total da reunião, não individual.
Realizando a reunião

Para acessar uma reunião, acesse Gestão de Desempenho e Carreira > Registros de reunião (1:1) > Meus registros de reunião > botão Ações > Acessar reunião.

A tela terá o nome que foi cadastrado como título da reunião, e algumas ações e elementos funcionarão de forma diferente dependendo do papel do usuário — Organizador ou Participante:

  • Editar agenda (título, data e pautas) está disponível apenas para o organizador;
  • As pautas são exibidas para ambos, mas só o organizador pode marcá-las como discutidas.

A seção de anotações compartilhadas, visível para ambos, permite que organizador e participante adicionem, editem e excluam seus próprios comentários. Existem dois tipos de comentários, ambos com limite de 2000 caracteres:

  • Compartilhado: visível para todos os participantes da reunião;
  • Privado: visível apenas para quem escreveu, não sendo revelado nem mesmo através de visões dinâmicas.

Observações

  • Comentários privados também podem ser ocultados ou exibidos em tela (opção interessante caso o usuário esteja compartilhando a visualização da tela, por exemplo).
  • Reuniões com status Atrasada continuam acessíveis normalmente — para edição, comentários etc.
  • O ícone de microfone é uma funcionalidade de acessibilidade que transcreve fala em texto no campo de comentário. Além disso, ele pode ler o comentário em voz alta para o usuário.
Concluindo a reunião

Ainda em Gestão de Desempenho e Carreira > Registros de reunião (1:1) > Meus registros de reunião > botão Ações > Acessar reunião, ao final da reunião e/ou quando seus registros estiverem concluídos, o organizador poderá clicar no botão Concluir reunião.

Ao fazê-lo, o status da reunião será alterado para Concluida na tela Meus registros de reunião. Ela continuará acessível para consulta de todos os registros feitos, e é possível editar comentários mesmo após o encerramento.

As reuniões concluidas podem ser acessadas tanto pela tela Agenda (via botão Ver agenda) quanto pela tela Meus registros de reunião, se forem a reunião mais recente ou próxima do usuário.

Atenção

Após ser concluida, a reunião não poderá ser reaberta ou revertida para outros status.

Editando ou excluindo uma reunião

Em Gestão de Desempenho e Carreira > Registros de reunião (1:1) > Meus registros de reunião > botão Ações > Ver agenda, o organizador pode:

  • Editar as informações da agenda (título, pautas, data etc);
  • Excluir a reunião.

Já o participante pode apenas editar ou adicionar pautas próprias.

Atenção

Excluir a reunião a removerá permanentemente do sistema e não manterá histórico.

Notificações automáticas

O sistema envia notificações em diferentes momentos da jornada de reuniões one-on-one (1:1), para manter todos os envolvidos informados:

  • Ao agendar uma reunião: se a data for no mesmo dia, o participante recebe uma notificação imediatamente com os detalhes da agenda.
  • No dia da reunião: organizadores e participantes recebem uma notificação com a lista das reuniões agendadas para aquele dia — com título, data, horário e participantes.
  • Ao alterar data ou horário: o participante é automaticamente notificado com as atualizações.

Observação

Todas essas notificações são automáticas e não requerem ação manual, nem podem ser alteradas ou desativadas.

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