Checklist de implantação — Gestão de Desempenho e Carreira

Antes de começar:

Verifique a página de pré-requisitos do módulo Gestão de Desempenho e Carreira e certifique-se de que todos os itens foram atendidos.

Etapa 1 de 3 — Etapas obrigatórias

Responsável

Etapa

Detalhes

1

Consultor / Senior TI

Garantir que os pré-requisitos foram atendidos

Antes de começar a implantação do módulo, é vital que os pré-requisitos e configurações gerais tenham sido executados adequadamente. Para confirmar, confira a documentação: Pré-requisitos de implantação — Gestão de Desempenho e Carreira.

2

Consultor

Validar se o módulo Gestão de Desempenho e Carreira está ativo no tenant

Acessar o dashboard do Integrador HCM e validar se o módulo Gestão de Desempenho e Carreira está habilitado para realização da ativação e carga de dados.

Caso o módulo não esteja disponível, procure o Gerente de Projeto ou realize a inclusão do módulo no cadastro de tenant.

A solicitação para utilização do módulo deve ser realizada via Sara.

Para mais informações sobre o procedimento, consulte a documentação de Criação de tenants pela Sara, no manual da senior X Platform.

3

Consultor / Administrador de sistema

Realizar a carga inicial das informações

Execução dos fluxos pelo monitor de integração do Integrador HCM, para realizar a carga inicial dos dados.

Documentação pertinente: Carga inicial do Painel de Gestão.

4

Consultor / Administrador de sistema

Acompanhar a integração e sincronia dos dados

Acompanhe a integração dos dados pelo Integrador HCM. Caso ocorram erros ou avisos durante a execução dos fluxos, analise o log com a lista dessas ocorrências e trate-as.

Em casos onde a informação não estiver clara, entre em contato com o suporte da Senior.

5

Consultor / Administrador de sistema

Configurar as permissões dos papéis

Papéis são utilizados para associar um usuário a uma posição ou atividade dentro da organização. Para fazê-lo, é necessário criar os papéis e atribuir os usuários pela tela de administração dos papéis.

Após, é preciso indicar as permissões e recursos das telas que o usuário vinculado a esse papel poderá visualizar.

Documentação pertinente:

6

Consultor / Canal / Implantação Senior

Habilitar menu do Gestão de Desempenho e Carreira (caso não esteja habilitado para o tenant do cliente)

Se o módulo de Gestão de Desempenho e Carreira não aparecer no menu da Senior X, é necessário habilitá-lo conforme os passos abaixo:

  1. Acesse a tela de customização de aplicativos em: Tecnologia > Customização > Aplicativos > Gestão de Pessoas | HCM

  2. A tela apresentará uma lista com os arquivos de configurações dos módulos disponíveis. Nessa lista, localize os itens de configurações do Gestão de Desempenho e Carreira:

    • Carreira e sucessão:

    https://platform.senior.com.br/gestao-pessoas/hcm/career/config.json

    https://hcm.senior.com.br/config.career.json

    • Questionário de carreira:

    https://platform.senior.com.br/gestao-pessoas/hcm_career/career_questionnaire/config.json

    • Cadastros das competências/perfis etc.:

    https://platform.senior.com.br/hcm-competency-management/hcm/competencymanagement/config.json

    • Desempenho

    https://hcm.senior.com.br/config.performance-management.json

    • Metas compartilhadas/OKRs:

    https://platform.senior.com.br/hcm-performance/hcm/performance/config.json

    • Matriz de gestão:

    https://platform.senior.com.br/gestao-pessoas/hcm/management_matrix/config.json

  3. Clique em Ações e ative a opção para mostrar o menu;

  4. Clique em Gerar menu para aplicar as alterações.

Para saber mais sobre a customização de aplicativos, acesse a documentação no manual da plataforma senior X.

Consultor / Administrador de sistema

Disponibilizar informações do módulo para serem usadas pelas visões dinâmicas e relatórios personalizados

Para utilizar as visões dinâmicas, é necessário gerar o banco de relatórios.

Acesse Tecnologia > Administração > Banco de Dados de Relatórios > Habilitar Relatório, selecione o serviço hcm / report e, na sequência, Atualizar banco de dados.

Caso a base de dados ainda não tenha sido criada, clique em Criar base de dados. Haverão, então, duas notificações: uma confirmará que a base de dados está sendo criada, e assim que a criação for finalizada, será emitida uma notificação com o resultado.

8

Consultor / Administrador de sistema

Informar ou verificar o responsável que irá coordenar o processo de avaliação

É necessário informar o colaborador do tipo RH que irá coordenar o processo de avaliação.

Com o administrador do Painel de Gestão, acesse Painel de Gestão > Configurações e gerenciamento > Gerenciamento e auditoria > Administração de papéis, selecione um papel RH existente (ou adicione um novo papel do tipo RH) e informe o colaborador que está presente no papel.

Caso seja criado um novo papel, lembre-se de realizar a permissão dos papéis.

Documentação pertinente:

9

Consultor / Administrador de sistema

Configurações gerais

Realize a parametrização na tela de configurações gerais do Painel de Gestão. Para fazê-lo, acesse Painel de Gestão > Configurações e gerenciamento > Configurações gerais > Definições gerais, item Gestão de Desempenho e Carreira.

Documentação adicional:

10

Consultor / RH

Configurar os processos de negócio

Faça as configurações referentes aos processos do Gestão de Desempenho e Carreira, de acordo com a documentação disponível na página principal do módulo.

Este artigo ajudou você?